Sobre bancos é bem o que estou querendo fazer, minha exposição aqui é só BMGB e ITSA (não é bem o Itaú, mas a holding controladora dele e de outras empresas), está alocado uns 17% do K, já foi mais de 20% mas estou me desfazendo aos poucos para chegar a uns 10% (e fazendo uns trades no meio do caminho, com os dois papéis). De resto, é infra (TIET, CMIG, CCRO, ECOR, RLOG) com uns 16% e, recente, em agro uns 7% (AGRO, SLCE e BEEF), fechando com uns 25% é BRDT, OIBR e GOAU.Túlio escreveu: Ter Jan 19, 2021 2:41 pmEduClau escreveu: Dom Jan 17, 2021 6:14 pm Estou meio indeciso que caminho tomar, meu ganho sobre o K investido está em 8,5% e em resumo minhas posições estão assim:Vejo assim:
Papéis long, 55% da carteira: EU os manteria, dando uma boa olhada no Mercado apenas para talvez corrigir alguma coisa. Outra coisa que também faria seria FECHAR AS POSIÇÕES em determinados papéis particularmente perigosos (bancos, construção, etc) tão logo ficassem no verde e chegassem pelo menos perto de algum dos meus alvos para eles, e minhas opções ficariam entre reinvestir uma parte nas que considero seguras, mesmo que tenha que passar um tempão no HOLD até saírem do spread e esverdearem, que são essencialmente SERVIÇOS (especialmente os ligados ao setor de Delivery) e BIG TECH (particularmente empresas ligadas a Gaming, Home Office, Fintech, APPs, etc), com a outra parte na re$erva, para aproveitar oportunidades que surgirem (já "desovei" umas cryptos, como tinha dito que ia fazer, e subi as minhas para pouco acima de 38%; eu estava com 25, lembras?), e vão surgir...
EPapéis short, 15%: Todo o cuidado é pouco neste momento, o Mercado está prestes a ser inundado por USD e isso nunca é bom, exceto para quem faz SHORT contra o valor (Índice) do USD e qualquer coisa diretamente ligada à subida dele.
Aqui está misturado porque os "lixos" eram pra trade e fiquei preso... são de varejo (VVAR, MEAL, AMAR), alguma coisa de indústria (EMBR, RAPT), USIM, TCSA, SAPR, WIZS, essas duas últimas entrei por estratégia da corretora e não respeitei stop porque acreditava, e na verdade não são ruins, é que teve percalço no meio do caminho das duas, a cia. paranaense o governo de lá meteu o bedelho e a outra é responsável pelos contratos de seguro da CAIXA, paga(va) ótimos dividendos, mas a diretoria fez mutreta e se ferrou (o mesmo com BMGB, parece).Papéis lixo, 13%: Eu aguardaria algum tempo, só para ver no que dá essa "Newer New Deal" (que, até onde pude ver, vem em direção contrária da original, que pagava por trabalho desnecessário mas por isso mesmo ainda era palatável ao Orgulho Nacional dos ianques (e ainda assim fico cá especulando no que daria quando a conta chegasse, claro que se não tivesse havido a 2GM, cuja entrada dos EUA foi talvez a melhor jogada Geopolítica e Geoeconômica daquele País em toda a sua História), pois essa "invasão de dólares" pode - PODE!!! - tirar algumas posições tuas do buraco o suficiente para, neste segmento, poderes fechar com pouco prejuízo ou mesmo algum lucro. Daí é sumir dessas coisas, até SHITCOIN (as "cryptos nanicas") rende mais.
Segurando e aumentando posição.Posições hedge, 15%: Eu seguraria crypto e Ouro pelo ano todo ou até mais, se necessário, pois a chance de três dígitos é alta demais para ser ignorada; no resto eu aproveitaria o "boom" de liquidez enquanto durasse, depois me livraria.
Espero ter o conhecimento/intuição/sorte de identificar o momento...O importante é tratar de criar e manter Re$ervas, vem crise das feias (e o melhor sinal será uma subida forte de diversos ativos já sobrecomprados, daí de novo: NADA DE ALAVANCAGEM!) e em seu bojo sempre vêm as oportunidade$ que, sem caixa, a gente tem que se submeter a ver passar e não poder fazer nada a re$peito. [/Justificar]
Tks!