Então Tùlio. Primeira coisa é abrir uma conta em corretora. Segunda coisa é fugir dos caras que te vendem curso. Terceiro é aprender alguma coisa. Quarto escolher o que você irá fazer. Swing Trade, Day Trade, Ações, opções etc. As possibilidades são infinitas. A perdas também. rsrsr
Corretoras
Primeiramente e o principal, fuja, mas fuja sem medo de ser feliz dos bancos, todos os bancos tem corretoras vinculadas, fuja, simplesmente fuja sem olhar para trás. Todas tem um serviço sofrível, cobram o máximo que a B3 permite e não valem nada.
Escolha da corretora é primordial, mas fácil de se fazer.
O mercado de corretoras se divide em pequenas e grandes corretoras. As grandes são focadas em grandes investidores, por isso tem um custo maior, o atendimento para o pequeno investidor é um tanto que sofrível (discriminação kkkk), mas normalmente são mais estáveis.
Exemplo de grande corretora:
XPInvestimentos.
Tem custos razoáveis, boas plataformas e uma equipe de educadores bons. Se você quer ver o suprassumo da especulação assista umas aulas do Alisson, cujo método é o Tape Rading ou leitura de fita.
Exemplo de pequenas:
ModalMais
A que opero DayTrade atualmente. Cobra 16 centavos a negociação do mini índice.
Clear
tenho conta lá, corretagem zero para minis contratos de dolar e índice desde semana passada, mas a semana passada toda ficou com as plataformas bugadas e tome prejuízo atrás de prejuízo em cima da galera.
Rico,
tenho conta também, mas faz de ano que não abro o homebroke
Walpires: foi liquidada semana passada
um dos problemas de ser pequena
idem
Tor: acho que também foi liquidada
idem rsrs
Capital
Não conheço, mas o Clebão faz parte da equipe de educadores.
PS: A Clear e a Rico pertencem a XPI, mas pelo menos a CLear continuou sofrível.
Edit: o problema das pequenas é só lê em Walpires e Tor
Caras que te vendem curso
Esse mercado se divide em dois
Os picaretas e os caras que querem ser igual aos picaretas
Todos irão te vender exatamente a mesma coisa que a sua corretora te dará de graça, graça não, tu já paga uma corretagem lerda...
Todas essas corretoras que te listei te dará os caminhos para você ser o fodão do mercado financeiro.
Então esta é minha dica, entre em sua corretora e sugue tudo o que há de educacional lá dentro.
Youtube tem muito material bom também, mas muita merda junto. Evite assistir longos vídeos de daytrade ao vivo.
A B3/cvm, para evitar manipulação de mercado, obrigou a todos os "professores" das corretoras a abrirem seus vídeos ao público em geral, isto é, a operarem ao vivo tanto para os clientes da corretora quanto para o geral, assim eles fazem uma live no youtube todos os dias. O galho é que no youtube tem deley de 10sec, o que é uma eternidade para o daytrade rsrs
escolher o que você irá fazer. Swing Trade, Day Trade, Ações, opções etc.
Tô cansado e com dor de cabeça, vou dormir.
Mas você não vai precisar desta parte por agora mesmo, só daqui uns dois meses.
Amanhã hablo mais.