INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2594 vezes
Agradeceram: 788 vezes

Re: INVESTIR EM?

#421 Mensagem por EduClau » Ter Jan 19, 2021 8:39 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 19, 2021 2:41 pm
EduClau escreveu: Dom Jan 17, 2021 6:14 pm Estou meio indeciso que caminho tomar, meu ganho sobre o K investido está em 8,5% e em resumo minhas posições estão assim:
Vejo assim:

Papéis long, 55% da carteira: EU os manteria, dando uma boa olhada no Mercado apenas para talvez corrigir alguma coisa. Outra coisa que também faria seria FECHAR AS POSIÇÕES em determinados papéis particularmente perigosos (bancos, construção, etc) tão logo ficassem no verde e chegassem pelo menos perto de algum dos meus alvos para eles, e minhas opções ficariam entre reinvestir uma parte nas que considero seguras, mesmo que tenha que passar um tempão no HOLD até saírem do spread e esverdearem, que são essencialmente SERVIÇOS (especialmente os ligados ao setor de Delivery) e BIG TECH (particularmente empresas ligadas a Gaming, Home Office, Fintech, APPs, etc), com a outra parte na re$erva, para aproveitar oportunidades que surgirem (já "desovei" umas cryptos, como tinha dito que ia fazer, e subi as minhas para pouco acima de 38%; eu estava com 25, lembras?), e vão surgir...
Sobre bancos é bem o que estou querendo fazer, minha exposição aqui é só BMGB e ITSA (não é bem o Itaú, mas a holding controladora dele e de outras empresas), está alocado uns 17% do K, já foi mais de 20% mas estou me desfazendo aos poucos para chegar a uns 10% (e fazendo uns trades no meio do caminho, com os dois papéis). De resto, é infra (TIET, CMIG, CCRO, ECOR, RLOG) com uns 16% e, recente, em agro uns 7% (AGRO, SLCE e BEEF), fechando com uns 25% é BRDT, OIBR e GOAU.
Papéis short, 15%: Todo o cuidado é pouco neste momento, o Mercado está prestes a ser inundado por USD e isso nunca é bom, exceto para quem faz SHORT contra o valor (Índice) do USD e qualquer coisa diretamente ligada à subida dele.
E
Papéis lixo, 13%: Eu aguardaria algum tempo, só para ver no que dá essa "Newer New Deal" (que, até onde pude ver, vem em direção contrária da original, que pagava por trabalho desnecessário mas por isso mesmo ainda era palatável ao Orgulho Nacional dos ianques (e ainda assim fico cá especulando no que daria quando a conta chegasse, claro que se não tivesse havido a 2GM, cuja entrada dos EUA foi talvez a melhor jogada Geopolítica e Geoeconômica daquele País em toda a sua História), pois essa "invasão de dólares" pode - PODE!!! - tirar algumas posições tuas do buraco o suficiente para, neste segmento, poderes fechar com pouco prejuízo ou mesmo algum lucro. Daí é sumir dessas coisas, até SHITCOIN (as "cryptos nanicas") rende mais.
Aqui está misturado porque os "lixos" eram pra trade e fiquei preso... são de varejo (VVAR, MEAL, AMAR), alguma coisa de indústria (EMBR, RAPT), USIM, TCSA, SAPR, WIZS, essas duas últimas entrei por estratégia da corretora e não respeitei stop porque acreditava, e na verdade não são ruins, é que teve percalço no meio do caminho das duas, a cia. paranaense o governo de lá meteu o bedelho e a outra é responsável pelos contratos de seguro da CAIXA, paga(va) ótimos dividendos, mas a diretoria fez mutreta e se ferrou (o mesmo com BMGB, parece).
Posições hedge, 15%: Eu seguraria crypto e Ouro pelo ano todo ou até mais, se necessário, pois a chance de três dígitos é alta demais para ser ignorada; no resto eu aproveitaria o "boom" de liquidez enquanto durasse, depois me livraria.
Segurando e aumentando posição.
O importante é tratar de criar e manter Re$ervas, vem crise das feias (e o melhor sinal será uma subida forte de diversos ativos já sobrecomprados, daí de novo: NADA DE ALAVANCAGEM!) e em seu bojo sempre vêm as oportunidade$ que, sem caixa, a gente tem que se submeter a ver passar e não poder fazer nada a re$peito. [/Justificar]
Espero ter o conhecimento/intuição/sorte de identificar o momento...

Tks!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6526 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#422 Mensagem por Túlio » Qua Jan 20, 2021 1:20 pm

EduClau escreveu: Ter Jan 19, 2021 8:39 pm
Posições hedge, 15%: Eu seguraria crypto e Ouro pelo ano todo ou até mais, se necessário, pois a chance de três dígitos é alta demais para ser ignorada; no resto eu aproveitaria o "boom" de liquidez enquanto durasse, depois me livraria.
Segurando e aumentando posição.

Não esqueças de manter RE$ERVA$ (25% MIN).

EduClau escreveu: Ter Jan 19, 2021 8:39 pm
O importante é tratar de criar e manter Re$ervas, vem crise das feias (e o melhor sinal será uma subida forte de diversos ativos já sobrecomprados, daí de novo: NADA DE ALAVANCAGEM!) e em seu bojo sempre vêm as oportunidade$ que, sem caixa, a gente tem que se submeter a ver passar e não poder fazer nada a re$peito.
Espero ter o conhecimento/intuição/sorte de identificar o momento...

Tks!

O não-momento é antes e imediatamente após a Inauguration do novo POTUS; deixes os afobados correrem na frente e depois basta aguardar o rebote, quando então o tempo estará maduro para pegar uma lasquinha do $$$ que eles jogaram fora. É provavelmente o que o Warren Buffet está fazendo agora mesmo.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior

#423 Mensagem por EduClau » Qua Jan 20, 2021 6:16 pm

Aumentando crypto aqui, deixei OC para GLD também mas não pegou, está fazendo fundos ascendentes desde o dia 15. Alavancado nunca.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#424 Mensagem por Túlio » Qui Jan 21, 2021 4:37 pm

Imagem

"What is good for Wall Street is not good for Main Street and vice versa."

Como eu havia dito anteriormente, a Inauguration do novo POTUS (felizmente sem o "gópi" tão anelado pelos DOIDOS de sempre e seus "It's Time" e "The Storm Is Coming" [003] ) causou pouca impressão (como esperado), o que intere$$a está vindo agora: as análises de gente que conhece bem o Mercado. E algumas coisas estão emergindo (falo apenas daquelas que, após ler, posso checar com dados concretos, ou seja, separar FATO de VIÉS):

:arrow: Com a confirmação da promessa de campanha sobre mais um Bailout, o Biden deixa claro que apagar um incêndio com gasolina é uma boa ideia, afinal; ué, o Obama fez isso e se deu bem*, não? E já está no horizonte uma segunda paulada no USD (a rigor, seria melhor referi-lo como DXY, já que não é exatamente o poder de compra intrínseco à moeda nos EUA mas em relação a outras moedas, como EUR, GBP, CHF e por aí vai) sob a forma de um novo Bailout trilionário para breve. Há algum (pequeno) risco no horizonte, que seria algum Frank Underwood (em HoC ele era do DP :twisted: ) com agenda própria e disposto a criar problemas e depois emergir como herói ao resolvê-los, ou (risco pouco maior) alguém no "alto clero" do DP que sabe como funciona o Mercado juntar gente em torno de si e "matar" a frágil maioria que o DP tem no Congresso. Possível mas pouco - eu quase escrevi muito pouco - provável de acontecer, não é hora de mostrar fraqueza ante o GOP. Assim, parece que no Congresso passa qualquer Bailout que o POTUS proponha, pelo menos até acontecer o óbvio;

:arrow: E o ÓBVIO é que a racionalidade saiu voando de Wall Street (e demais Bolsas, aliás) já faz tempo, e não conheço prova disso melhor que A TESLA: ela sobe sempre mais e mais, simplesmente porque...sobe sempre mais e mais, ou seja, não interessa que qualquer das grandes indústrias automotivas (ela vale mais do que todas juntas) produza e venda sozinha muito mais do que ela ou que seu Marketcap não possa ser justificado com nada tangível como é o das demais, tipo receita vs despesa, ativo vs passivo, valor das instalações, valor da produção, nada, é um dos (senão O PRÓPRIO) casos mais impressionantes de "porque sim" que já vi (outra coisa DOIDA é que tem nego que compra $TSLA em vez de BTC porque acha que BTC não existe e pode desaparecer, mesmo que qualquer crypto DEX tenha seu Marketcap corrigido na Blockchain a cada transação e que isso pode ser consultado em tempo real por qualquer um, enquanto o Unicórnio Elétrico não tem como justificar nem uma fração do seu). Para ficar claro, quem assistiu The Big Short só precisa trocar as hipotecas AAA por Tesla e vai ver a mesma coisa que o Dr Michael Burry viu naquele tempo (e está vendo agora sobre a mesma TESLA) e o Steve Eisman (que no filme se chama Mark Baum) confirmou, "tem uma bolha movida a vigarice aí". E se tem algo certo sobre bolhas é que um dia estouram, e com a TESLA ajudando a NASDAQ e SPX a bater ATH quase todos os dias (ocasionalmente mais de uma vez por dia, no caso da NSDQ100), o que acontecerÁ quando - nem é SE - algum Big Fish se tocar que já estourou sua última meta e agora é hora de vender, esperar o começo do tombo e entrar SHORT, o que será que vai acontecer aos citados índices?

:arrow: Mas ainda sobre Bailouts, a diferença entre quem aceita análises prontas e quem apenas as usa como base para fazer a sua própria me parece ser a seguinte: ainda não vi em nenhuma delas - e li uma porção - ninguém estabelecendo a diferença fundamental entre Obama e Biden neste aspecto, e me parece claríssima: enquanto aquele só botou os trilhões DEPOIS que a bolha estourou, este já está botando ANTES. Tem como fazer uma josta como foi aquele tempo ficar pior ainda? Tem, e é o que está a ser feito (e lembrar, o Zé Topete já estava fazendo isso, para piorar)! Claro, sempre IMHO, mas é uma opinião em que estou botando o meu $$$, não é só charla;

:arrow: Para concluir, e nova prova de que a bolha é GIGANTESCA: nada mais faz sentido, é Ouro andando de lado, USD (DXY) em queda (e os dois índices são opostos, porque são ambos Safe Havens de resgate imediato ou muito rápido e, naturalmente, devem competir entre si), Treasuries vendendo como nunca e pagando bons dividendos (mas é um Safe Haven que, se resgatado antes do vencimento, dá prejuízo, logo, não compete diretamente com os outros dois citados), Petróleo se mantendo firme acima de USD 50 (mesmo com o consumo lá no chão, e lembrando que NATGAS é outra coisa) e tudo isso num cenário de taxa de juros minúscula, zero ou até negativa. E volto a mencionar aquele filme fabuloso, agora com uma das melhores frases ditas: 2 + 2 = FISH! :lol: :lol: :lol: :lol:

NOTA* - O Obama teria pago um preço altíssimo por seus Bailouts (provavelmente nem seria reeleito e talvez tivesse encarado até Impeachment) se não tivesse tirado da cartola um coelho mágico chamado Shale, que fez o milagre de, em poucos anos, mudar os EUA de maior importador para um dos maiores exportadores de petróleo do mundo, mesmo tendo com isso sacrificado uma das bandeiras mais caras aos Dems, que é a Ecologia, pois o Shale é poluente como o inferno. Como hoje o Shale está praticamente morto, e com a quase certeza de que basta um agravamento, real ou imaginário, da histeria em torno do coronga para o US Gvt ter que trancar tudo, resta saber o que o atual POTUS poderia tirar da cartola para fazer a tigrada produzir muita riqueza nova mas no meio de um Lockdown. Só vejo UM grande setor da Economia Mundial que NUNCA fez nem faz #stayhome porque não pode, e apenas casualmente seus principais produtos são todos cotados...NOS EUA!

É a minha opinião. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#425 Mensagem por EduClau » Qui Jan 21, 2021 8:17 pm

Sei lá, você faz previsões tenebrosas e que fazem sentido, put@ visão global. O ouro e o dólar estão estranhos mesmo e esse Elon Musk nunca fui com a cara dele e posso estar completamente errado e o cara é um gênio mesmo (burro ele não é) mas eu olho pra ele e recordo de um tal de Eike... tem todo o jeitão de ser pivô de uma crise.

Enquanto isso sigo meio perdido, mas estou aproveitando o refluxo da bovegas e hoje recomprei o último papel (LEVE) que tinha vendido na euforia da primeira quinzena (até BMGB e ITSA comprei e vendi rápido pra trade e fiz 12 e 27% em alguns dias, mas esses não vou recomprar). Voltei a, no mínimo, 5% abaixo do que tinha vendido (GOAU quase 10% abaixo), os ganhos foram pra GLD e crypto como já disse antes e aproveitei também pra juntar mais dois lotezinhos de OIBR (aposta).

É torcer pra não ter pego a faca caindo, LEVE mesmo está com o movimento meio feio ainda: perdeu MM17 muito brusco e, em 3 pregões chegou na MM72, aqui ou reverte como acontece muitas vezes ao perder 2 médias tão rápido (por isso entrei hoje) ou afunda de vez, nem estudei qual o próximo suporte mas... acredito no papel.

Edito: ando de olho em SPX por conta das suas previsões, já peguei todo esse movimento de quase 40% no período (mas amarguei uns -20% antes, na época do começo da pandemia, é aquela história, hold e reze) :

Imagem

A MM17 está servindo de suporte então estou esperando perder, junto com uns candles de confirmação, pra realizar uns 50% da posição. Já fiz isso antes, ali por setembro na época da turbulência eleitoral, depois fui recompondo a posição, agora estou esperando passar a lua de mel com o POTUS 'novinho e bonzinho'.

sds.

EduClau
Sênior
Sênior

#426 Mensagem por EduClau » Dom Jan 24, 2021 9:09 am

BofA tá avisando também:
Estamos no último estágio antes do estouro da bolha, alerta Bank of America

Estágio especulativo é alimentado por estímulos do governo dos EUA e envolve até aqueles que já estão ricos, escrevem estrategistas do banco americano

...
“A bolha de políticas governamentais federais está alimentando a bolha nos preços dos ativos em Wall Street”, escreveram estrategistas liderados por Michael Hartnett em nota divulgada nesta sexta-feira, 21. “Quando aqueles que querem permanecer ricos começam a agir como aqueles que desejam ficar ricos, isso sugere o último estágio no estouro especulativo.” Harnett é o estrategista-chefe de Investimentos do BofA.

Os estrategistas preveem correção do mercado e posicionamento para o pico no primeiro trimestre. O indicador BofA Bull & Bear está se aproximando de um “sinal de venda”.
...
A valorização dos ativos de risco graças às perspectivas de vacinação contra a covid-19 ganhou fôlego adicional neste ano, com a aposta de que a maioria democrata no Senado dos Estados Unidos trará mais estímulos fiscais, se somando à mão aberta do banco central americano (o Federal Reserve). O índice S&P 500 subiu mais de 70% desde a mínima atingida em março do ano passado, enquanto o Nasdaq 100 quase dobrou e o bitcoin passou de 30.000 dólares.
...
https://exame.com/invest/estamos-no-ult ... f-america/
:shock:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#427 Mensagem por Túlio » Dom Jan 24, 2021 12:42 pm

EduClau escreveu: Dom Jan 24, 2021 9:09 am BofA tá avisando também:
Estamos no último estágio antes do estouro da bolha, alerta Bank of America

Estágio especulativo é alimentado por estímulos do governo dos EUA e envolve até aqueles que já estão ricos, escrevem estrategistas do banco americano

...
“A bolha de políticas governamentais federais está alimentando a bolha nos preços dos ativos em Wall Street”, escreveram estrategistas liderados por Michael Hartnett em nota divulgada nesta sexta-feira, 21. “Quando aqueles que querem permanecer ricos começam a agir como aqueles que desejam ficar ricos, isso sugere o último estágio no estouro especulativo.” Harnett é o estrategista-chefe de Investimentos do BofA.

Os estrategistas preveem correção do mercado e posicionamento para o pico no primeiro trimestre. O indicador BofA Bull & Bear está se aproximando de um “sinal de venda”.
...
A valorização dos ativos de risco graças às perspectivas de vacinação contra a covid-19 ganhou fôlego adicional neste ano, com a aposta de que a maioria democrata no Senado dos Estados Unidos trará mais estímulos fiscais, se somando à mão aberta do banco central americano (o Federal Reserve). O índice S&P 500 subiu mais de 70% desde a mínima atingida em março do ano passado, enquanto o Nasdaq 100 quase dobrou e o bitcoin passou de 30.000 dólares.
...
https://exame.com/invest/estamos-no-ult ... f-america/
:shock:
Basta ter juízo, um razoável número de neurônios funcionais (o que implica em não misturar preferências políticas e/ou ideológicas com o próprio dinheiro) e algum conhecimento do Mercado para ver o que é ÓBVIO: não tem volta, caminhamos céleres rumo a uma versão MAX POWER de 2007/08, e nem vai demorar isso tudo; o Dr Burry pagou o preço de ter visto o que ia ocorrer e agido cedo demais (2005), o que deve ter se repetido na atualidade e ele já estar SHORT na $TSLA, com uns belos prejuízos no lombo, há um bom tempo, provavelmente antes mesmo do split acionário, que enriqueceu um balaio de gente mas a ele deve ter custado caro (lembrar, toda posição SHORT tem o SL de uma LONG alavancada, mesmo que não o seja; se não quiser que seja liquidada é preciso estender o SL, ou seja, botar mais $$$ para evitar o pior. Foi o que ele fez a partir de 2005 e que deve estar fazendo hoje; o lance é, quem se aguenta termina lucrando gro$$o (da outra vez, em menos de 3 anos ele fez 3 gordos dígitos NO TOTAL DO PERÍODO, mas basta lembrar de quanto perdeu nos 2 primeiros para ver que foram na verdade 4 dígitos o resultado final, ou seja, só o faturamento no 3º ano passou direto dos 1.000%).

Estar LONG ou SHORT nos ativos certos em uma época assim só traz um único risco: SE este $$$ está em custódia na Corretora/Exchange/Banco, basta quebrar e a gente fica com uma mão na frente e outra atrás, mesmo tendo ganhado um monte de dinheiro, pois não vai ter mais quem pague. Assim, é muito importante escolher com quem se faz negócios (razão-máter para eu não operar no Brasil, porque IR tenho que pagar igual), não tanto como segurança TOTAL (não existe isso) mas apenas, se e quando começar o quebra-quebra bursátil, as imprudentes quebrarão antes e, ao ver isso, teremos tempo para retirar nossos fundos (e, com isso, ajudando a quebrar a "nossa"; alternativamente, ela pode bloquear os saques justamente para SE - e NOS - $alvar) e botar de volta na Poupança ou sei lá, comprar alguma coisa (meu caso seria ETH e botar na Wallet, pois esta não depende de banco nem nada; enquanto existir Blockchain, que não pertence a ninguém nem segue nenhuma Lei de Mercado e sim os princípios DEX; apenas as cryptos - pequena parte da citada BC - seguem o indefectível princípio da Oferta vs Demanda); aliás, sugiro-te fortemente um "plano B" com meta e Safe Haven (falei qual é o meu e a razão), pois no que a bolha estourar o janela para se safar vai ser curta e fechar logo. E não adianta ter milhões de lucro em uma corretora ou banco se e quando quebrarem...

UMA CURIOSIDADE - Semana passada abri a minha primeira posição da $BABA comprada na NYSE e foi bem legal, primeira vez que não pago spread nem vou ter que pagar comi$$ão quando vender, e esse bicho é muito mais promi$$or que a $AMZN e a um preço BEM decente (ainda estava naquele lance do sumiço do CEO, que deu um tombão nas ações); agora é esperar o Xing Ling finalmente liberar o IPO da "novata" do Grupo, a ANT (uma Fintech que, antes mesmo de ser lançada na Bolsa, já tem mais de 300 milhões de usuários) e correr pra galera! 🤑 🤑 🤑 🤑

OUTRA CURIOSIDADE - Aparentemente o mencionado senhor Jack Ma ($BABA), mesmo com toda a genialidade que transformou um Professor de Inglês em um dos homens mais ricos do mundo, não se deu conta do que mencionei no começo deste post: achou que tinha mais de 60 bilhões de boa$ razõe$ para poder misturar seu dinheiro com política e ideologia; hoje tem menos de metade (tadinho dele, claro, mas a lição ficou: esse $$$ não volta mais, se ele ganhar outros 30 volta aos 60 mas, sem IDEOLOGICE no meio, seriam 90 ou mais. Tá certo, pelo nome deve ser de Hong Kong mesmo... :lol: :lol: :lol: :lol:

EduClau
Sênior
Sênior

#428 Mensagem por EduClau » Qua Jan 27, 2021 6:37 pm

Binance começa a aceitar compra de bitcoin com cartão de crédito no Brasil
Trata-se da segunda tentativa da empresa em fornecer este tipo de serviço no Brasil

https://portaldobitcoin.uol.com.br/bina ... no-brasil/

Criei conta mas não aportei nada ainda, BTC estou esperando a correção:

Imagem

Penso entrar quando (se) voltar pra MM17 semanal (por aí já dá pra ver que a posição vai ser loong) ali por volta dos 24k, outro ponto interessante seria ali pela MM72 (~14,2K) mas acho que não chega não.
Ando estudando outras cryptos (ETH, XRP) mas até agora também não decidi nada.

Bovegas segue bear mas parei com trades nessa última semana do mês, só fiz uma parcial de BRDT, o pessoal se animou com o CEO novo e aproveitei, mas perdi o refluxo e deixei passar a volta hoje por pura falta de tempo, todo caso usei o gain e juntei mais um pouco de OIBR.

sds.

EduClau
Sênior
Sênior

#429 Mensagem por EduClau » Qui Jan 28, 2021 6:42 am

O dia hoje promete, Ásia e Europa todos no vermelho e ontem:
O S&P 500 caiu 2,6% para fechar em 3.750,77 pontos, sua maior queda em três meses. O Dow Jones Industrial Average viu seu pior dia desde 28 de outubro, despencando 633,87 pontos, ou 2,05%, para terminar seu dia de negociação em 30.303,17 pontos. O Nasdaq Composite caiu 2,6%, fechando em 13.270,60 pontos.

Segundo analistas, este é um momento de cautela para os investidores, porque existem pressões que causam implosões em alguns fundos de hedge e alguns ativos que sustentam a tese de "bolha de mercado"

O volume de negócios explodiu na sessão anterior, com 23,7 bilhões de ações trocando de mãos, marcando o dia de negociações mais pesado desde pelo menos 2007.
...
https://br.investing.com/analysis/merca ... -200439740
E aquele movimento na GameStop ? Nos fóruns de investidores locais tem gente tentando mobilizar pra repetir aqui com IRBR.

Já fiz um parcial em S&P e estou a ver como se comportam GLD e crypto, quem sabe aumentar posições.

8-]

EduClau
Sênior
Sênior

#430 Mensagem por EduClau » Qui Jan 28, 2021 4:36 pm

Ih rapaz, aquela história da GameStop tá rendendo, por aqui o bicho tá pegando em IRBR, ação da sardinhada coordenada por telegram pra derrubar vendidos e ação está com +15%, quem tá operando a descoberto vai rodar hoje kkkk. A CVM disse que está "monitorando a situação", e o povo se revoltou.

Grupo de short squeeze de IRB reúne 20 mil membros no Telegram; CVM monitora

https://br.investing.com/news/stock-mar ... ora-825378

Mas esse negócio de aluguel de ações pra vender a descoberto é uma pouca vergonha mesmo e, pior, sempre existiram rumores que as corretoras fazem isso sem o consentimento dos donos delas, se é verdade não sei.

sds.

EduClau
Sênior
Sênior

#431 Mensagem por EduClau » Sex Jan 29, 2021 3:37 pm

CVM agindo rápido:
CVM mostra o distintivo e avisa que squeeze organizado é irregular e criminoso

Regular alerta que está monitorando mídias sociais e limites da B3 de perto

https://exame.com/invest/cvm-mostra-o-d ... criminoso/
E entrou de voadora: multa de 3x o ganho obtido e 8 anos de prisão. Me sinto até seguro em operar com um órgão regulador tão zeloso e rápido na resposta vigiando o mercado. Pena que não é sempre assim.

:roll:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#432 Mensagem por Túlio » Sex Jan 29, 2021 5:12 pm

EduClau escreveu: Sex Jan 29, 2021 3:37 pm CVM agindo rápido:
CVM mostra o distintivo e avisa que squeeze organizado é irregular e criminoso

Regular alerta que está monitorando mídias sociais e limites da B3 de perto

https://exame.com/invest/cvm-mostra-o-d ... criminoso/
E entrou de voadora: multa de 3x o ganho obtido e 8 anos de prisão. Me sinto até seguro em operar com um órgão regulador tão zeloso e rápido na resposta vigiando o mercado. Pena que não é sempre assim.

WOW, no teu lugar eu estaria com o zóio que é um pila, os caras acabam de dizer que podem olhar dentro do teu portfólio e ver o que andaste fazendo. Pior, pode ter nego até aqui no DB monitorando este tópico (se eu fizesse DT ou Scalp estaria mais quieto e sério que guri cagado, felizmente nunca foi a minha, tinha pesquisado antes e, de qualquer modo, não opero no Brasil mesmo; o único risco que corro é o de sempre, no dia em que for declarar IRPF o dólar sobe e continua subindo, aí sim, prejuízo CERTO pois a conversão é automática, cagô-se o Tio Véio :mrgreen: )...

EduClau
Sênior
Sênior

#433 Mensagem por EduClau » Sex Jan 29, 2021 5:31 pm

Eu sei que privacidade hoje em dia é uma mentira, mas não participo de nenhum tipo de rede social a não ser uns dois ou três fóruns e uns três grupos de whatzap de amigos, não tenho face, insta, tweet nem nada do tipo. Eu também não tenho IRBR (nunca me interessou o papel), o pessoal nas áreas de comentários da OIBR em sites de investimento anda colocando alguma coisa do tipo, mas não é minha praia, até tenho uma OV parcial meio alta do papel mas é da minha estratégia.

No mais, bovegas tá desinteressante essa quinzena, a carteira deve fechar o mês com uns -2,5%, já tinha parado de operar desde o começo da semana, só aumentei um pouco de GOLD e deixei um pouco de liquidez, hoje até fiz uma comprinha só pra completar a posição em RAPT. Pra falar a verdade nem hedge virou, GOLD negativo, crypto no 0 a 0 praticamente e SPX -3%, como saí parcial na terça (tirei todo o gain e deixei o K investido) ainda compensou um pouco da queda do índice nesses dois últimos dias.

EduClau
Sênior
Sênior

#434 Mensagem por EduClau » Sex Jan 29, 2021 9:19 pm

Lí por aí alguma coisa do tipo: os governos injetaram trilhões em liquidez que, contrario a 2008 em que o $ ficou com os bancos, agora chegou nas pessoas, que também têm internet, tempo, acesso aos mercados e agora estão revoltadas, com aquela romântica visão antissistema tipo 'o povo unido jamais será vencido'.

Agora vendo as noticias e comentários fico pensando se essa história do short squeeze da sardinhada pode ir longe, pela repercussão nos EUA e aqui também, onde a B3 colocou IRBR em leilão o dia todo e muita gente está revoltada, falando em ação coletiva e tudo mais.

Estaria aí o potencial 'merdelhístico' pra estourar a bolha dessa vez, ou a sardinhada só vai conseguir fazer barulho?

Acompanhando aqui.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#435 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 30, 2021 7:45 pm

EduClau escreveu: Sex Jan 29, 2021 9:19 pm Lí por aí alguma coisa do tipo: os governos injetaram trilhões em liquidez que, contrario a 2008 em que o $ ficou com os bancos, agora chegou nas pessoas, que também têm internet, tempo, acesso aos mercados e agora estão revoltadas, com aquela romântica visão antissistema tipo 'o povo unido jamais será vencido'.

Agora vendo as noticias e comentários fico pensando se essa história do short squeeze da sardinhada pode ir longe, pela repercussão nos EUA e aqui também, onde a B3 colocou IRBR em leilão o dia todo e muita gente está revoltada, falando em ação coletiva e tudo mais.

Estaria aí o potencial 'merdelhístico' pra estourar a bolha dessa vez, ou a sardinhada só vai conseguir fazer barulho?

Acompanhando aqui.
Bueno, caro @EduClau, deves ter notado que li teus posts, dei "joinha" logo a seguir para provar isso mas só fiz um pequeno e quase desnecessário comentário sobre "privacidade", ao qual em seguida respondeste com a (correta) asserção de que é uma FALÁCIA isso. A razão foi: precisava pesquisar mais, pois nem sabia o que diabos era GameStop :oops: , eis aí um asset que sequer estava no meu "radar". Bueno, como disse, pesquisei bastante e creio que já posso emitir uma opinião preliminar. A meu ver, aconteceram coisas importantíssimas na semana passada (falo em dias úteis, claro) que levam a duas conclusões:

:arrow: A web e suas redes sociais continuam inovando em habilitar pessoas comuns e "irrelevantes" como eu e tu (que nos chamas de "sardinhas" :mrgreen: ) a se juntarem para enfrentar o que creio que chamarias de "baleias" ou "tubarões" e pior, VENCEREM. O enredo parece o de uma comédia pastelão, tipo Os Três Patetas: no Telegram (ninguém mais confia no Zap a não ser para mandar nude :twisted: ) uma enorme comunidade de Lil' Fishes (e agora passamos ao "meu idioma", que SEI que entendes) que operavam em uma rede Freeware (na prática, nunca são, como ambos sabemos) chamada Robinhood, que permite a qualquer Zé Mané que nem nós poder começar a operar com meia dúzia de trocados, e ficaram sabendo que há um grupo de Big Fishes de pilantragem, fazendo SHORT para derrubar de vez e lucrar em cima da futura falecida Empresa (no meu mundo isso se chama de MANIPULAÇÃO DO MERCADO e é - ou devia ser - ILEGAL); dae alguém sugere "e aí, vamos sacanear os PILANTRA$ e ainda ganhar um dinheirão com isso?" e a tigrada vai com tudo (até o meu ídolo Michael Burry entrou nessa, e não SHORT mas LONG e encheu outra vez o bolso); todo mundo sabe, no que a represa estoura não é prudente ficar no caminho e os pomposa/respeitosamente chamados Hedge Funds descobriram que o mundo está mudando e nem tudo é para pior (pelo menos para NÓS, os tampinhas): descobriram, p ex, que uma trolha pequenininha nem é nada, mas se juntar várias para fazer uma tipo KID BENGALA TURBO aí voa prega pra todo lado e deve doer pra caramba. O que fizeram então? Chamaram a "mamãe" (Estado) nos EUA, a até a CVM daqui entrou no jogo para sossegar a tigrada e proteger os "Bastiões do Capitalismo" (mas só quando estão no lucro e a gente levando trolha). Com exceção do final, lembra muito um desenho animado que eu assistia quando criança (anos 70) e até hoje me faz dar muita risada:

Lembrar, o "Reginaldo" costuma fazer conosco o mesmo que fazia com os brinquedos. Como tenho e uso Telegram há anos, quando nem estava "na moda", vou procurar (na verdade já estou :wink: ) os grupos CERTOS para entrar na onda. Enquanto meus IMPOSTOS estiverem em dia pouco ou nada há que a CVM possa fazer contra mim que um proce$$o não possa me render mais do que qualquer investimento. Basta encontrar uma só PROVA de que violaram minha "privacidade" (que não existe mas é suposto existir, e isso é a base fulcral de qualquer processo cível bem sucedido, e falo por experiência) e quem se fresqueou paga com a cabeça (e os PAGADORES DE IMPOSTOS como nós vão ter que se virar para me encherem o bolso :twisted: ). De fato, há muitas mudanças mas, se mudarmos o foco das desagradáveis para as intere$$ante$, bueno, é tudo SORRISO, pois AS "SARDINHAS" APRENDERAM QUE JUNTAS PODEM AGIR COMO PIRANHAS (é a lição que extraí do episódio)!!!

:arrow: A segunda coisa é bem simples: tem cada vez mais gente do primeiro time se rendendo às cryptos. Aliás, lembro de vários ditos do WARREN BUFFET de que crypto isso e aquilo (só coisa ruim) e que antes falava o mesmo sobre o Ouro (tanto que encarou 2007/08 sem ele, vamos dar-lhe o merecido crédito) e que, no entanto, desde 2019 começou a comprar o metal bem de mansinho e tentando não dar muito na vista através de uma de suas empresas, tendo sido "pego" no demonstrativo de fim de ano. Bobear e já tem BTC também, mas só vai aparecer mais adiante. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi uma sutil alteração de um perfil que sigo no Twitter:

Imagem

FIAT SUCKS!!! [024]

GO CRYPTOS!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

PS.: seriamente pensado em trocar parte de minhas CFDs em ações ($BABA, p ex, o Ouro eu vou deixar pelo resto do Q1) por cryptos e esperar pra ver, vai que (e estou fechando este mês com cerca de 25%)... :wink: 8-]

PS2 - É estranho só pra MING que o @prp véio nem comenta mais? Se rendeu incondicionalmente ao malditx capitalixmx? E logo agora que estão começando a levar fumo de verdade? [003] [003] [003] [003]

Responder