INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6526 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#406 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2021 9:26 pm

EduClau escreveu: Qua Jan 06, 2021 9:14 pm A propósito, criei conta na Binance, por enquanto ando só estudando o site, ainda não fiz a confirmação de identidade por isso acho que não dá pra depositar FIAT via transferência bancaria.

sds.
É muito boa (para mim a melhor, tenho conta lá, just in case) mas é mais para comprar crypto, esperar passar o ágio, lucrar um pouquinho e depois mandar pra wallet, pois fazer Trade ainda "verde" é pedir pra levar, só tem FERA lá, perdi mais de 0,1 BTC ligeirinho (hoje quase USD 4k) em menos de uma hora, dae sosseguei e fui pro HOLD. Quando acabar (ou pelo menos amenizar) a BullRun eu volto a me logar, aí sim, vamos ver se aprendi alguma coisa.

Mas comprar lá, na entrada, para mim é ETH ou, mais barato (e sobe igual) ADA. É pegar um valor confortável e botar no HOLD.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#407 Mensagem por Túlio » Qui Jan 07, 2021 5:45 pm

PUTZ, BTC chegou a passar dos USD 40 k mas recuou, o que puxou todas as demais cryptos para mais uma falsa correção. Ou não (espero eu), porque seria FABULO$O se corrigisse DE VERDADE e despencasse uns 30 a 50% ou bem mais em uns poucos dias, ia tirar $$$ da Poupança para comprar, no que estabilizasse e recomeçasse a subir.

Daí retiro um troço que te falei: se ainda não compraste crypto, deixes o $$$ na Poupança pois mais adiante o tombo vem e o pouco que irias comprar agora será duas, três ou muito mais vezes maior; na continuação vais dar ri$ada de tanto lucro. É o que estou fazendo agora mesmo (ou seja, sugiro com base no que faço ou não), USD 4 k extras e sem uso bem quietinhos no banco (Poupança); imagines o que vou fazer se a BTC despencar (como já fez em 2019 e 2020) para USD 3k outra vez... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

PS.: não menos importante; como falei mais atrás, era questão de tempo para acontecer o que houve hoje: MarketShare das cryptos finalmente ultrapassa UM TRILHÃO DE DÓLARES! Nem a pau que conseguem rebaixar outra vez (e sou do tempo em que a meta era USD 100 B e mal chegava perto, despencava de novo).

Ou seja, só boas notícias para a "criptoeconomia", mas só fica FEROZ quando (nem é se) vier a tão esperada correção e a seguir o bicharedo disparar mesmo com tudo, daí podem tirar o cavalinho da chuva, as FIAT começam a definhar de vez.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2594 vezes
Agradeceram: 788 vezes

#408 Mensagem por EduClau » Qui Jan 07, 2021 7:27 pm

Túlio escreveu: Qui Jan 07, 2021 5:45 pm
PUTZ, BTC chegou a passar dos USD 40 k mas recuou, o que puxou todas as demais cryptos para mais uma falsa correção. Ou não (espero eu), porque seria FABULO$O se corrigisse DE VERDADE e despencasse uns 30 a 50% ou bem mais em uns poucos dias, ia tirar $$$ da Poupança para comprar, no que estabilizasse e recomeçasse a subir.
Li esse primeiro parágrafo e pensei "vou esperar", aí você vem com essa:
Daí retiro um troço que te falei: se ainda não compraste crypto, deixes o $$$ na Poupança pois mais adiante o tombo vem e o pouco que irias comprar agora será duas, três ou muito mais vezes maior; na continuação vais dar ri$ada de tanto lucro. É o que estou fazendo agora mesmo (ou seja, sugiro com base no que faço ou não), USD 4 k extras e sem uso bem quietinhos no banco (Poupança); imagines o que vou fazer se a BTC despencar (como já fez em 2019 e 2020) para USD 3k outra vez...
Edito: minha posição no fundo crypto está fazendo 180 dias, no período rendeu 22%, nada mal, mas minhas posições top são OIBR (+31% em 160 dias), GOAU (+24% em 45 dias) e CMIG (+41% em 70 dias), essa última por sinal estou morrendo de raiva, subi o stop para proteger o ganho e pegou, foi embora metade da posição ontem... subiu mais uns 5% hoje :evil: .

8-]

Editado pela última vez por EduClau em Qui Jan 07, 2021 7:36 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#409 Mensagem por Túlio » Qui Jan 07, 2021 7:34 pm

Caro @EduClau, pensei ter sido claro: se compras agora vais acabar lucrando legal de qualquer jeito (tipo em 10 anos para cada USD 1 k de agora vais ter dezenas); se esperares vais lucrar muito mais. E acrescentei que é o que MING estar fazendo, POWS!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

EduClau
Sênior
Sênior

#410 Mensagem por EduClau » Qui Jan 07, 2021 7:51 pm

Acho que não vai ser por enquanto mesmo, acabou o K...

É que peguei uns stops gains que desajustaram minha estratégia, bobeei em colocar e acompanhar e, na oscilada de ontem, pegou três. Além do parcial em CMIG, acabei zerando SLCE e USIM, ações pra hold, e as bichas continuaram disparando. Por sorte consegui voltar pra SLCE agora no final do pregão, no 0x0 (saí ontem a 29,81 e voltei hoje a 29,80¹), mas USIM e CMIG foram embora...

Por outro lado estou amarrado nuns papéis-lixo (vinha fazendo trades com eles na época que não sabia sobre RR e não colocava stop loss, aí o mercado virou e fiquei preso...), todos com no mínimo -25% de perda, deixo aqui o registro se alguém se interessar em arriscar com essas merd@s: AMAR, TCSA, WIZS e SAPR.

1- uma coisa que facilitou muuito as operações é que a minha corretora zerou a corretagem em novembro, antes era 5,00 cada ordem ou seja, 10 pilas cada operação fechada, agora é nada e os custos da B3 são 0,030596% do valor da operação e, como sou o plâncton que a sardinha come, na prática pago centavos e nem passo perto do IR.

:(

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#411 Mensagem por Túlio » Qui Jan 07, 2021 8:13 pm

EduClau escreveu: Qui Jan 07, 2021 7:51 pm Acho que não vai ser por enquanto mesmo, acabou o K...

É que peguei uns stops gains que desajustaram minha estratégia, bobeei em colocar e acompanhar e, na oscilada de ontem, pegou três. Além do parcial em CMIG, acabei zerando SLCE e USIM, ações pra hold, e as bichas continuaram disparando. Por sorte consegui voltar pra SLCE agora no final do pregão, no 0x0 (saí ontem a 29,81 e voltei hoje a 29,80¹), mas USIM e CMIG foram embora...

Por outro lado estou amarrado nuns papéis-lixo (vinha fazendo trades com eles na época que não sabia sobre RR e não colocava stop loss, aí o mercado virou e fiquei preso...), todos com no mínimo -25% de perda, deixo aqui o registro se alguém se interessar em arriscar com essas merd@s: AMAR, TCSA, WIZS e SAPR.

1- uma coisa que facilitou muuito as operações é que a minha corretora zerou a corretagem em novembro, antes era 5,00 cada ordem ou seja, 10 pilas cada operação fechada, agora é nada e os custos da B3 são 0,030596% do valor da operação e, como sou o plâncton que a sardinha come, na prática pago centavos e nem passo perto do IR.

:(

A pergunta-chave: ALAVANCASTE?

Sem alavancagem nem precisa SL, o meu é 0,01, p ex. :lol: :lol: :lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#412 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 09, 2021 10:02 pm

Caro @EduClau, aqui a razão para eu não mais comprar nem vender BTC nem ETH, mais claro impossível, e bem sabes que DETESTO filminho no YT mas este cara nunca me decepciona. Só no aguardo de chegar mais alto, vender (não as do HOLD - as que realmente TENHO - mas as CFD) e esperar o tombo (ainda este ano, possivelmente para este mesmo trimestre) para comprar de volta por uma pequena fração do que vendi. Deixei a partir dos ~ 20 min, por causa das sugestões e alertas sobre wallets na web & cel etc mas recomendaria que fosse assistido como eu faço, desde o começo e a cada mais ou menos 5 min pausar e refletir, e conforme o caso ir pesquisar antes de seguir assistindo.

Só um toque, claro. [009]

EduClau
Sênior
Sênior

#413 Mensagem por EduClau » Dom Jan 10, 2021 7:41 pm

Valeu @Túlio , vou asssitir, o rallie tá grande que até a gestora do meu fundo tá pedindo calma pros invetidores afoitos:
Gestora de fundos de criptoativos divulga carta e pede cautela a investidores

Hashdex, que negocia quatro fundos de investimento em criptoativos no Brasil, divulga carta a investidores após aumento significativo de aportes e de cotistas

...
“A fenomenal escalada dos criptoativos e, notadamente, do bitcoin, (…) deixa todos com a sensação de que deveriam ter investido mais, independentemente da parcela do capital já alocada na classe. Nessas horas, é importante ter em mente que, apesar de apresentar uma rentabilidade histórica fora de série, a classe dos criptoativos é muito mais volátil que qualquer outra. A queda de mais de 15% do Bitcoin em 24 horas poucos dias atrás foi um lembrete disso”, diz um trecho da carta.

O texto, então, cita dois princípios que a gestora afirma “repetir quase como um mantra”: o primeiro se refere ao tamanho da alocação em criptoativos, indicando que o percentual em relação ao portólio total seja de “apenas um dígito” (menor do que 10%) e de um tamanho que “mesmo em um cenário adverso, o investidor se sinta confortável em mantê-lo”.
...

https://exame.com/future-of-money/dinhe ... estidores/
Ah, e do post anterior: alavancado NUNCA.
Agora os stops, o sofrimento é o mesmo: pegar um stop loss e perder ou pegar um stop gain e ver o ativo indo embora e você ficou com aquele ganho mixuruca e não sabe quando (e se) vai conseguir voltar pro ativo...

sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#414 Mensagem por Túlio » Qui Jan 14, 2021 3:57 pm

Dia ÓTIMO no Mercado hoje, fechei há pouco uma posição crypto (IOTA, e ainda volto, pois está muito abaixo do que pode, a meu ver) da semana passada com um belo lucro e usei parte para reforçar o SL de uma SHORT (NSDQ100) como defesa, mas ainda mantendo reserva pública, ou seja, pela primeira vez desde que entrei tenho e mantenho por mais de um mês status de "lil' Hedge" e nem pretendo exercer neste trimestre (Q ou Quarter), primeiro preciso PROVAR que sou capaz.

Fora isso, sigo LONG em GLD e SHORT em NSDQ100. Me aguardem... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bobear e pela primeira vez não vou "apenas" declarar mas PAGAR IRPF nisso...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#415 Mensagem por Túlio » Sex Jan 15, 2021 6:37 am

Estava dando uma espiada em micro-hedges (é uma tigrada muito criativa da qual ainda vou fazer parte) e achei este texto. Fiquei muito intrigado com a análise, caro @EduClau: por um lado é bom para mim, que tenho uns 30% do meu portfólio LONG em Ouro e, de modo algo curioso, a análise toca precisamente no meu TP para todas estas posições (não compro tudo de uma vez, vou esperando pelos momentos bons para isso), ou seja, USD 3 k/oz.

Por outro lado, não entendo como pode haver inflação num Mercado feito de gente trancada em casa, sem acesso a diversão, restaurantes & quetales, por mais dinheiro que imprimam (só teria se soltassem os prisioneiros, aí sim, explode o consumo pois, com muito mais dinheiro do que mercadorias e serviços à venda, sobe feito foguete mesmo, mas nada indica que algo assim será feito tão logo). De qualquer modo, pretendia fechar as posições ali por USD 2.2 k ou algo assim (o TP exagerado é uma mania minha, raramente "cai" uma posição por isso) e, dado que um índio do calibre o Warren Buffet botou mais de meio bilhão do dinheiro dele nisso, talvez eu deva esperar, até porque quase 90% das pessoas que especulam com este metal estão LONG também e quase ninguém alavancado.

Any thoughs to share?

BUFFETT’s GOLD

August 2020 was a notable month for gold. Gold hit a new high of $2089/oz. and Warren Buffett, having spent a lifetime deriding gold as an investment, invested $ 563 million (through his company Berkshire Hathaway) in the gold mining company Barrick Gold. Barrick is a leveraged play on physical gold. Many gold bugs would have been encouraged by Buffett’s change of heart and many gold skeptics and fans of Buffett must have thought, what’s good for Warren is good for me. Both Buffett’s decision and the then increase in the gold price for 2020 YTD of 35% (to $2089/oz) was related to the Covid pandemic and the subsequent huge Government stimulation packages and money printing by the Fed. and other Central Banks.

However, after 7 August 2020 to 30 November 2020 the gold price fell 15%. Barrick’s share price fell by 27%. The gold price has since made a significant recovery, up 11% from 30 November, as at 6 January 2021. Barrick by a similar amount.

The technical analysis is encouraging. On a weekly basis the MACD and RSI have turned up and at the end of November 2020 the 50 week exponential moving average proved once again to be a support level, as it did in June 2019 and in March 2020. These three technical indicators corroborate my contention that gold is in a long term bull trend. It seems Buffett agrees with me. He doesn’t invest for short term gains.

From a fundamental point of view the following aspects are bullish for gold:

1. The US dollar index is at a two year low and falling due to the easy money conditions provided by the Feds $ printing presses. History tells us that a weakening dollar is good news for gold.
2. The last time the US dollar index tumbled (by 40%) between 2001 and 2011 gold went up 600%.
3. The US federal deficit is at its highest level since 1945.
4. Deficit spending in the US has rocketed to 15% of GDP in the last 12 months. Huge deficits are the precursor to rising inflation and rising inflation triggers gold buying.
5. There are clear signs in the US that a new inflationary trend is already underway.
6. Monetary and fiscal orthodoxy are a thing of the past.

I will not be surprised to see the gold price above $3000/oz. in the next 12-18 months, up more than 53%. At $3000/oz. gold I would expect the Barrick share price to be at least $40, up 65%. Similarly, for the other major gold mining company, Newmont Gold, I would expect it’s price to be about $100, up 57%

LM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 505 vezes
Agradeceram: 246 vezes

#416 Mensagem por LM » Sex Jan 15, 2021 7:15 am

Resolvi no início do ano apostar no ouro, mas não - como queria - em ETF de ouro físico... acabei a ficar com LU0273148055 e LU0326423224; mas ser, o primeiro, em USD (e não EUR Hedged) está deixar-me desconfiado - para além do "desconfiado" de serem acções de empresas ligadas ao ouro.

Editado pela última vez por LM em Sex Jan 15, 2021 2:42 pm, em um total de 1 vez.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
EduClau
Sênior
Sênior

#417 Mensagem por EduClau » Sex Jan 15, 2021 2:25 pm

Golden boys, eu juro que estou tentando ficar liquido mas tá difícil, passei a semana vendido, papéis que comprei em dezembro com +10, 15, 20% de ganho e recomprando dali um ou dois dias de novo na baixa... hoje estou atrás de GOAU, vendi pela manhã a 12,26 (comprei em dezembro a 10,90) e está a 11,76 agora, botei OC a <11,70, vai configurar DT, mas usei um pouco desses gains pra aumentar GLD.

Com tanto dinheiro sendo impresso, é hora de olhar para o ouro de novo?

Sim, segundo Bruno Cordeiro, do fundo K10 Kapitalo. Abaixo ele explica por que.

https://www.infomoney.com.br/stock-pick ... o-de-novo/

8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#418 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 16, 2021 1:27 pm

Tinha esquecido, há UMA coisa a ser observada com atenção e as posições (especialmente as alavancadas) devem ser protegidas ou mesmo liquidadas até a próxima quarta-feira, dia da Inauguration do novo POTUS: literalmente TUDO pode acontecer, desde o Zé Topete todo (falsamente) feliz passando o governo tranquilamente até uma série de atentados pelo País inteiro e mesmo o começo da Segunda Guerra Civil.

E NENHUMA aposta é segura em qualquer um destes cenários e suas variantes, qualquer coisa pode acontecer, o ÚNICO cara que vai estar (e apenas razoavelmente) seguro é o que está LONG, sem alavancagem e em ativos sólidos. Mesmo em um cenário tranquilo, basta "o hôme" anunciar (ou mesmo insinuar) uma investida qualquer para cima das Big Techs - improvável mas longe de impossível - e de um de seus ramos mais lucrativos, a Big Pharma, ou mesmo, numa vã tentativa de salvar o USD, anunciar uma investida em diversas frentes contra as cryptos - p ex, sancionando pesadamente Fintechs e Exchanges, talvez até botando em cana alguns CEOs, CFOs, etc - para tentar cortar o contato entre oferta e demanda e vai ter tombo FEIO ("correção forte"). Reitero, pouco provável mas longe de impossível, tanto quanto já ir anunciando as medidas para uma New Trade War com os chinas. Ou nada disso. Ou muito mais.

MEU CASO - Reduzir a exposição em cryptos (tudo LONG) não por apresentarem um risco apreciável - sem alavancagem só perco se desaparecerem - mas para aumentar as re$erva$ (quem chegar na quarta sem PELO MENOS uns 25% - que já tenho, e vou tentar chegar ali pelo dobro di$$o - para aplicar estará arriscando perder oportunidade$ fabulo$a$), deixar as posições em Ouro como estão e nas minhas únicas SHORTs (NSDQ100) reforçar no que puder o SL (ao contrário de LONG, toda posição SHORT, mesmo sem alavancagem, tem SL: o meu está em USD 15.5 k, valor nunca atingido por este índice, nem perto, mas vai saber). Num cenário de vasta incerteza como será a semana que vem (e as seguintes deste trimestre), nenhuma precaução é pouca...

EduClau
Sênior
Sênior

#419 Mensagem por EduClau » Dom Jan 17, 2021 6:14 pm

Estou meio indeciso que caminho tomar, meu ganho sobre o K investido está em 8,5% e em resumo minhas posições estão assim:

Papéis long, 55% da carteira: de boas empresas, pagadoras de dividendos (energia, logística, commodities), em geral com ganhos > 10% em cada, andei entrando vendido em alguns essa semana mas ou já recomprei ou já estão com OC, a exceção é BRDT que comprei logo antes da pandemia e não usava stop loss e está com -19%, mas pagou dividendos interessantes ano passado.

Papéis short, 15%: para ST, diversos papéis, como EMBR, VLID, MEAL, muitos estavam perto do preço alvo ou até realizados parciais mas caíram bem essa semana.

Papéis lixo, 13%: Eram pra ST mas estou preso, alguns foram comprados antes da pandemia, também na época que não fazia proteção com stop, e que ainda não se recuperaram ou são simplesmente ruins mesmo como TCSA (lixo dos lixos, nunca mais entro em construtoras...), SAPR (ia bem, até o governo do Paraná meter a mão), BMBG (banquinho que teria tudo pra decolar, mas até agora nada), em todos estou com perdas de, no mínimo, 25%.

Posições hedge, 15%: FIAT, S&P, GLD, Crypto, FIIs, com ganhos >25% a exceção de GLD, mais recente, praticamente no 0x0.

Se as posições com prejuízo voltassem ao preço de custo o ganho total da carteira seria mais de 25%, o que eu posso tentar fazer se acontecerem os piores cenários que tu descreves é entrar vendido e ir aumentando minhas posições de hedge e já venho fazendo isso, como postei acima.

:shock:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#420 Mensagem por Túlio » Ter Jan 19, 2021 2:41 pm

EduClau escreveu: Dom Jan 17, 2021 6:14 pm Estou meio indeciso que caminho tomar, meu ganho sobre o K investido está em 8,5% e em resumo minhas posições estão assim:
Vejo assim:

Papéis long, 55% da carteira: EU os manteria, dando uma boa olhada no Mercado apenas para talvez corrigir alguma coisa. Outra coisa que também faria seria FECHAR AS POSIÇÕES em determinados papéis particularmente perigosos (bancos, construção, etc) tão logo ficassem no verde e chegassem pelo menos perto de algum dos meus alvos para eles, e minhas opções ficariam entre reinvestir uma parte nas que considero seguras, mesmo que tenha que passar um tempão no HOLD até saírem do spread e esverdearem, que são essencialmente SERVIÇOS (especialmente os ligados ao setor de Delivery) e BIG TECH (particularmente empresas ligadas a Gaming, Home Office, Fintech, APPs, etc), com a outra parte na re$erva, para aproveitar oportunidades que surgirem (já "desovei" umas cryptos, como tinha dito que ia fazer, e subi as minhas para pouco acima de 38%; eu estava com 25, lembras?), e vão surgir: mal a futura Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, fez sua "sabatina" no Senado de lá (e levou chumbo dos Reps mas estes já estão no café frio, sua confirmação será por um Senado de maioria Dem, logo, salvo se houver algum Frank Underwood :mrgreen: no meio, isso já pode ser considerado um fato consumado), onde, como keynesiana convicta, afirmou apoio incondicional ao Bailout de USD 2 T do futuro POTUS Biden (que até o meu cachorro sabe que mal vai dar para o Q1: em menos de meio ano o Zé Topete, mesmo sendo contra essas coisas, torrou o dobro), o USD (re)começou a despencar (e o EUR a subir) junto com a previsível subida (mas com "prazo de validade") de índices "fortes", como S&P500 e NSDQ100. Tudo muito lindo massss...então por que o OURO também está subindo? Uma resposta (não a definitiva, naturalmente) pode ser encontrada ao ver a quantidade crescente de SHORTS nestes índices (até no próprio USD) e LONG (mais de 91% do $) no metal precioso o que, pelo menos PARA MIM, indica um "voo de galinha" (que, no Mercado, pode durar MESES, o que me leva a repetir pela trocentésima vez, NÃO É HORA PARA SE ALAVANCAR!) de uma porção de ativos e índices, que provavelmente será seguido por uma tremenda "Queda de Ícaro", com os metais preciosos se tornando definitivamente Bullish.

Papéis short, 15%: Todo o cuidado é pouco neste momento, o Mercado está prestes a ser inundado por USD e isso nunca é bom, exceto para quem faz SHORT contra o valor (Índice) do USD e qualquer coisa diretamente ligada à subida dele.

Papéis lixo, 13%: Eu aguardaria algum tempo, só para ver no que dá essa "Newer New Deal" (que, até onde pude ver, vem em direção contrária da original, que pagava por trabalho desnecessário mas por isso mesmo ainda era palatável ao Orgulho Nacional dos ianques (e ainda assim fico cá especulando no que daria quando a conta chegasse, claro que se não tivesse havido a 2GM, cuja entrada dos EUA foi talvez a melhor jogada Geopolítica e Geoeconômica daquele País em toda a sua História), pois essa "invasão de dólares" pode - PODE!!! - tirar algumas posições tuas do buraco o suficiente para, neste segmento, poderes fechar com pouco prejuízo ou mesmo algum lucro. Daí é sumir dessas coisas, até SHITCOIN (as "cryptos nanicas") rende mais.

Posições hedge, 15%: Eu seguraria crypto e Ouro pelo ano todo ou até mais, se necessário, pois a chance de três dígitos é alta demais para ser ignorada; no resto eu aproveitaria o "boom" de liquidez enquanto durasse, depois me livraria.

É o que penso (e o que FAÇO neste momento). 8-]

O importante é tratar de criar e manter Re$ervas, vem crise das feias (e o melhor sinal será uma subida forte de diversos ativos já sobrecomprados, daí de novo: NADA DE ALAVANCAGEM!) e em seu bojo sempre vêm as oportunidade$ que, sem caixa, a gente tem que se submeter a ver passar e não poder fazer nada a re$peito.

EDIT - Caro @EduClau, minhas re$ervas acabam de ultrapassar os 34%. É disso que estou falando, neste momento só BTC e $GOLD no LONG, além de NSDQ100 e uma nova em $OIL no SHORT, e também daria para chamar tudo de "reserva", pois são posições (quase) indestrutíveis e lucrativas, no pior dos casos a longo prazo (no meu caso isso quer dizer até o fim do ano). Amanhã o mundo re$eta e na continuação (ao longo do trimestre) muita coisa buena vai aparecer. Negócio é entender o momento e AGIR na hora certa!

Responder