PAK FA - VOOU!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
Olha que coisa curiosa achei lá no fórum do Keypublishing...Túlio escreveu:Galina escreveu: O R-73 estava à frente do seu tempo. Mas, no meu entender, na eventualidade de um conflito, creio que os americanos abateriam os soviéticos no BVR. Nos anos 80, o Sparrow já estava bastante desenvolvido. E isso a despeito de tudo o que se disse sobre o BVR, que não funcionaria etc etc
Mas.. Claro, é apenas uma opinião.No duro? Que eu saiba, mesmo na década seguinte (Guerra do Golfo 1.0) o padrão era despachar um Sidewinder e depois um Sparrow e mesmo AMRAAM. Duplicava as chances de acertar e, principalmente, os problemas de IFF continuavam (que eu saiba continuam); uma coisa é identificar que tem algo na NEZ de um BVR, outra é saber quem é, e isso com link 16 e tudo. Na prática, é combate full BVR em exercício mas basicamente WVR num TO real., tanto que a USN jamais disparou seu formidável Phoenix com aproveitamento de seu enorme alcance...
Sobre o Rafale, mantenho intacta minha opinião da época: só no Brasil um Presidente determina algo e é desautorizado por seus, ao menos em tese, subordinados. E torno a fazer a comparação com os EUA: Nixon, ao ser-lhe mostrado o então RS-71, se atrapalhou no discurso e se referiu à aeronave como SR-71. A USAF imediatamente mudou a designação, a ponto de a que usamos até hoje para o Blackbird...
Estão discutindo justamente como poderia ser um combate aéreo NATO x Pacto de Varsóvia...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Mathias
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Tudo bobagem, Bolovo, a engenharia de fotografia já determinou que o PAK-FA brilha não sei o que.
Esse pessoal da OTAN e dos EUA são uns burros, banimento neles!!!!
Esse pessoal da OTAN e dos EUA são uns burros, banimento neles!!!!
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
FAbricação daqueles baguetes inquebráveis e impossíveis de serem mastigados, é segredo de Estado no França.Mathias escreveu:
Que tecnologias a França nos negou que os suecos cobriram?
Qual foi o preço do Rafale no FX?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Preço do Rafale US$ 8 BI ... sem ToT, sem HMD e com TV de tubo ... divulgado em 18/12/2013 ...Mathias escreveu:
Que tecnologias a França nos negou que os suecos cobriram?
Preço do Gripen COM ToT, presença por alguns anos de 350 engenheiros, códigos fonte compartilhados, integração de qualquer coisa que quisermos, abertura de informações sobre furtividade e RCS e materiais compósitos, Full desenvolvimento da versão "F", compartilhamento do D-link, compartilhamento do Projeto, fabricação local de 80% da fuselagem, ligas de metal de nível "1", dominada por um número muito restrito de empresas, compartilhamento de integração de motores e todos os sensores aviônicos, tela Wide personalizada, aerodinâmica supersônica, NCW, fabricação e montagem local de 15 dos 36 sendo 8 biplaces ... unidade de montagem e certificação em gavião peixoto e FULL AUTONOMIA DE MANUTENÇÃO incluso overhaull de motores ... US$ 5,4 bi, que em razão da variação cambial viraram US$ 4,5 bi.
Quer ficar com a tv de tubo ??? ... ok fique com ela ... precinho é meio salgado viu ? ... e não te assustes com o custo HV ... é do peru !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Mathias
- Sênior
Preço do Rafale US$ 8 BI ... sem ToT, sem HMD e com TV de tubo ... divulgado em 18/12/2013 ...
Cadê o link?
Vamos conferir.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
-
- Sênior
Meu Deus CM ... sê tava de férias ???Mathias escreveu:
Preço do Rafale US$ 8 BI ... sem ToT, sem HMD e com TV de tubo ... divulgado em 18/12/2013 ...
Cadê o link?
Vamos conferir.
Cavok
Cavok Brasil – Aviação e Fotografia - Rafale para a Índia ...
10 de abr de 2015 - ..... O pacote inicial do Rafale para o Brasil estava estimado em US$ 8 bilhões.
http://www.cavok.com.br/blog/rafale-par ... rateleira/
defesaaereanaval
Após mais de dez anos, Dilma escolhe caças suecos para a ...
Contra o Rafale sempre pesou a questão do preço: seu pacote inicial chegava a US$ 8 bilhões ...
http://www.defesaaereanaval.com.br/apos ... rint=print
Folha
Brasil vai pagar US$ 4,5 bilhões pelos 36 caças suecos - 18 ...
18 de dez de 2013 - Também pesou contra os franceses o preço do Rafale, cujo pacote inicial chegou a US$ 8 bilhões.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013 ... ecos.shtml
Agência Brasil
Presidente francês diz que caça Rafale é "o melhor avião ...
20 de dez de 2013 - "O Rafale é um bom avião e isso supõe que eu o defenda sempre que ... pelos caças franceses chegou a US$ 8 bilhões (R$ 19 bilhões).
http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil ... ara-brasil
Estadão
Enfim, a compra dos caças - Opinião - Estadão
20 de dez de 2013 - O preço - da ordem de US$ 4,5 bilhões - foi um dos fatores levados em ... aos concorrentes Rafale F3, da francesa Dassault (US$ 8 bilhões), ...
http://opiniao.estadao.com.br/noticias/ ... p-,1110803
O Estado
Brasil vai pagar US$ 4,5 bi por caças | o estado
19 de dez de 2013 - Os 36 caças suecos vão custar ao Brasil US$ 4,5 bilhões. ... contra os franceses o preço do Rafale, cujo pacote inicial chegou a US$ 8 bilhões.
http://www.oestadoce.com.br/noticia/bra ... -por-cacas
[] kirk
- Mathias
- Sênior
Não, não quero coisa da mídia, eu quero a oferta da Dassault, a real, verdadeira, aquela que entregaram no MinDef.
Mujica.
Mujica.
- Mathias
- Sênior
Spock, eu tive o inútil trabalho de ler esses links que você postou e nenhum deles traz nada sobre o que não estava, segundo você, no pacote francês.
Veja o que você afirmou sobre isso e mostre um link para essas afirmações. Mas nada dessas bobagens de notinha de jornal, pode ser?
Veja o que você afirmou sobre isso e mostre um link para essas afirmações. Mas nada dessas bobagens de notinha de jornal, pode ser?
Mujica.
Mujica.
-
- Sênior
Ai tu vai perguntar ... como sabes que os tais US$ 8 bi são sem ToT ????
Porque o segredo mora no detalhe carapálida !
Veja :
O Ministro da Defesa, Manohar Parrikar, no entanto, tem insistido em 50%. Os franceses têm argumentado que 50% de offset não vai permitir vender o jato pelo preço acordado em abril, forçando a um aumento nos custos e não sendo o acordo de US$ 8 bilhões conforme acordado.
Outro ponto é a insistência da integração dos sistemas indianos no caça de fabricação francesa. Essa integração também vai elevar os custos.
http://www.cavok.com.br/blog/rafale-par ... -continua/
A própria Dassault declara abertamente que 36 Rafales Fly away (de pratellér) foi acordado em US$ 8 bilhões os mesmos US$ 8 bilhões para os mesmos 36 ao Brasil ... com um atenuante que o off set que a Dassault aceita pagar é de 30% para a Índia ... salvo engano para o Brasil o offset era melhor ...
Porque o segredo mora no detalhe carapálida !
Veja :
O Ministro da Defesa, Manohar Parrikar, no entanto, tem insistido em 50%. Os franceses têm argumentado que 50% de offset não vai permitir vender o jato pelo preço acordado em abril, forçando a um aumento nos custos e não sendo o acordo de US$ 8 bilhões conforme acordado.
Outro ponto é a insistência da integração dos sistemas indianos no caça de fabricação francesa. Essa integração também vai elevar os custos.
A própria Dassault declara abertamente que 36 Rafales Fly away (de pratellér) foi acordado em US$ 8 bilhões os mesmos US$ 8 bilhões para os mesmos 36 ao Brasil ... com um atenuante que o off set que a Dassault aceita pagar é de 30% para a Índia ... salvo engano para o Brasil o offset era melhor ...
[] kirk
-
- Sênior
Serve uma declaração pública da própria Dassault ???? ... ou vai querer firma reconhecida em cartório ???Mathias escreveu:Não, não quero coisa da mídia, eu quero a oferta da Dassault, a real, verdadeira, aquela que entregaram no MinDef.
Sê não muda mesmo carapálida !
[] kirk
- Mathias
- Sênior
Spock, estou falando de FAB, Brasil. O acordo na Índia desses oito bi envolviam sim fabricação TOTAL , pacote completo de armas, manutenção por não sei quanto tempo...
Tanto é assim que os indianos queriam eles mesmos fabricarem mas sem nenhuma responsabilidade pelo produto, o que convenhamos é um absurdo.
Mas eu quero a oferta daqui, detalhada, tem?
Tanto é assim que os indianos queriam eles mesmos fabricarem mas sem nenhuma responsabilidade pelo produto, o que convenhamos é um absurdo.
Mujica.
Mujica.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Como o tópico aqui é sobre o PAK-FA, peço ao Mathias os mesmos detalhes sobre citado avião...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
CM vc tá fingindo que não entendeu ? ... tá tentando desviar o foco e engambelar ???Mathias escreveu:Spock, estou falando de FAB, Brasil. O acordo na Índia desses oito bi envolviam sim fabricação TOTAL , pacote completo de armas, manutenção por não sei quanto tempo...
Tô perguntando isso porque vc disse que LEU os links ... não percebeu que esse último link é de 03/08/2015 ... não tem nada disso de fabricação, pacote completo nem manutenção ... é US$ 8 Bi por 36 Rafales DE PRATELLÉR
[] kirk
- Mathias
- Sênior
Spock, primeiramente apague essa conversa aí de "engabelação".
Voltando ao assunto, eu perguntei sobre as tecnologias que a SAAB nos fornecerá que os franceses negaram, olha aqui:
OBS: Peço aos moderadores que, se possível, movam essa conversa para o tópico cabível.
Obrigado!
Voltando ao assunto, eu perguntei sobre as tecnologias que a SAAB nos fornecerá que os franceses negaram, olha aqui:
Depois eu pedi a "oferta francesa no FX". Não quero saber de Índia nem de recortes de jornal de 2105, já que a proposta francesa é anterior.Que tecnologias a França nos negou que os suecos cobriram?
OBS: Peço aos moderadores que, se possível, movam essa conversa para o tópico cabível.
Obrigado!
Mujica.
Mujica.