![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
abs.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Olha que coisa curiosa achei lá no fórum do Keypublishing...Túlio escreveu:Galina escreveu: O R-73 estava à frente do seu tempo. Mas, no meu entender, na eventualidade de um conflito, creio que os americanos abateriam os soviéticos no BVR. Nos anos 80, o Sparrow já estava bastante desenvolvido. E isso a despeito de tudo o que se disse sobre o BVR, que não funcionaria etc etc
Mas.. Claro, é apenas uma opinião.No duro? Que eu saiba, mesmo na década seguinte (Guerra do Golfo 1.0) o padrão era despachar um Sidewinder e depois um Sparrow e mesmo AMRAAM. Duplicava as chances de acertar e, principalmente, os problemas de IFF continuavam (que eu saiba continuam); uma coisa é identificar que tem algo na NEZ de um BVR, outra é saber quem é, e isso com link 16 e tudo. Na prática, é combate full BVR em exercício mas basicamente WVR num TO real., tanto que a USN jamais disparou seu formidável Phoenix com aproveitamento de seu enorme alcance...
Sobre o Rafale, mantenho intacta minha opinião da época: só no Brasil um Presidente determina algo e é desautorizado por seus, ao menos em tese, subordinados. E torno a fazer a comparação com os EUA: Nixon, ao ser-lhe mostrado o então RS-71, se atrapalhou no discurso e se referiu à aeronave como SR-71. A USAF imediatamente mudou a designação, a ponto de a que usamos até hoje para o Blackbird...
FAbricação daqueles baguetes inquebráveis e impossíveis de serem mastigados, é segredo de Estado no França.Mathias escreveu:![]()
![]()
Que tecnologias a França nos negou que os suecos cobriram?
Qual foi o preço do Rafale no FX?
Preço do Rafale US$ 8 BI ... sem ToT, sem HMD e com TV de tubo ... divulgado em 18/12/2013 ...Mathias escreveu:![]()
![]()
Que tecnologias a França nos negou que os suecos cobriram?
Meu Deus CM ... sê tava de férias ???Mathias escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Preço do Rafale US$ 8 BI ... sem ToT, sem HMD e com TV de tubo ... divulgado em 18/12/2013 ...
Cadê o link?
Vamos conferir.
Serve uma declaração pública da própria Dassault ???? ... ou vai querer firma reconhecida em cartório ???Mathias escreveu:Não, não quero coisa da mídia, eu quero a oferta da Dassault, a real, verdadeira, aquela que entregaram no MinDef.
CM vc tá fingindo que não entendeu ? ... tá tentando desviar o foco e engambelar ???Mathias escreveu:Spock, estou falando de FAB, Brasil. O acordo na Índia desses oito bi envolviam sim fabricação TOTAL , pacote completo de armas, manutenção por não sei quanto tempo...
Tanto é assim que os indianos queriam eles mesmos fabricarem mas sem nenhuma responsabilidade pelo produto, o que convenhamos é um absurdo.
Mas eu quero a oferta daqui, detalhada, tem?
Depois eu pedi a "oferta francesa no FX". Não quero saber de Índia nem de recortes de jornal de 2105, já que a proposta francesa é anterior.Que tecnologias a França nos negou que os suecos cobriram?