PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37532
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3220 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2971 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 28, 2015 2:03 pm

hã este tópico era sobre o quê mesmo...? :roll:

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2972 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 03, 2015 2:31 am

Túlio escreveu:
Galina escreveu: O R-73 estava à frente do seu tempo. Mas, no meu entender, na eventualidade de um conflito, creio que os americanos abateriam os soviéticos no BVR. Nos anos 80, o Sparrow já estava bastante desenvolvido. E isso a despeito de tudo o que se disse sobre o BVR, que não funcionaria etc etc
Mas.. Claro, é apenas uma opinião.
No duro? Que eu saiba, mesmo na década seguinte (Guerra do Golfo 1.0) o padrão era despachar um Sidewinder e depois um Sparrow e mesmo AMRAAM. Duplicava as chances de acertar e, principalmente, os problemas de IFF continuavam (que eu saiba continuam); uma coisa é identificar que tem algo na NEZ de um BVR, outra é saber quem é, e isso com link 16 e tudo. Na prática, é combate full BVR em exercício mas basicamente WVR num TO real., tanto que a USN jamais disparou seu formidável Phoenix com aproveitamento de seu enorme alcance...

Sobre o Rafale, mantenho intacta minha opinião da época: só no Brasil um Presidente determina algo e é desautorizado por seus, ao menos em tese, subordinados. E torno a fazer a comparação com os EUA: Nixon, ao ser-lhe mostrado o então RS-71, se atrapalhou no discurso e se referiu à aeronave como SR-71. A USAF imediatamente mudou a designação, a ponto de a que usamos até hoje para o Blackbird...
Olha que coisa curiosa achei lá no fórum do Keypublishing...

http://forum.keypublishing.com/attachment.php?attachmentid=239606&d=1438577572 http://forum.keypublishing.com/attachment.php?attachmentid=239607&d=1438577936

Estão discutindo justamente como poderia ser um combate aéreo NATO x Pacto de Varsóvia...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2973 Mensagem por Mathias » Seg Ago 03, 2015 6:59 pm

Tudo bobagem, Bolovo, a engenharia de fotografia já determinou que o PAK-FA brilha não sei o que.
Esse pessoal da OTAN e dos EUA são uns burros, banimento neles!!!!




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2974 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 03, 2015 8:19 pm

Mathias escreveu::roll: :lol:

Que tecnologias a França nos negou que os suecos cobriram?
Qual foi o preço do Rafale no FX?
FAbricação daqueles baguetes inquebráveis e impossíveis de serem mastigados, é segredo de Estado no França.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2975 Mensagem por kirk » Seg Ago 03, 2015 9:50 pm

Mathias escreveu::roll: :lol:

Que tecnologias a França nos negou que os suecos cobriram?
Qual foi o preço do Rafale no FX?
Preço do Rafale US$ 8 BI ... sem ToT, sem HMD e com TV de tubo ... divulgado em 18/12/2013 ...

Preço do Gripen COM ToT, presença por alguns anos de 350 engenheiros, códigos fonte compartilhados, integração de qualquer coisa que quisermos, abertura de informações sobre furtividade e RCS e materiais compósitos, Full desenvolvimento da versão "F", compartilhamento do D-link, compartilhamento do Projeto, fabricação local de 80% da fuselagem, ligas de metal de nível "1", dominada por um número muito restrito de empresas, compartilhamento de integração de motores e todos os sensores aviônicos, tela Wide personalizada, aerodinâmica supersônica, NCW, fabricação e montagem local de 15 dos 36 sendo 8 biplaces ... unidade de montagem e certificação em gavião peixoto e FULL AUTONOMIA DE MANUTENÇÃO incluso overhaull de motores ... US$ 5,4 bi, que em razão da variação cambial viraram US$ 4,5 bi.

Quer ficar com a tv de tubo ??? ... ok fique com ela ... precinho é meio salgado viu ? ... e não te assustes com o custo HV ... é do peru !




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2976 Mensagem por Mathias » Ter Ago 04, 2015 12:41 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Preço do Rafale US$ 8 BI ... sem ToT, sem HMD e com TV de tubo ... divulgado em 18/12/2013 ...

Cadê o link?
Vamos conferir.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2977 Mensagem por kirk » Ter Ago 04, 2015 1:19 am

Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Preço do Rafale US$ 8 BI ... sem ToT, sem HMD e com TV de tubo ... divulgado em 18/12/2013 ...

Cadê o link?
Vamos conferir.
Meu Deus CM ... sê tava de férias ???

Cavok
Cavok Brasil – Aviação e Fotografia - Rafale para a Índia ...
10 de abr de 2015 - ..... O pacote inicial do Rafale para o Brasil estava estimado em US$ 8 bilhões.
http://www.cavok.com.br/blog/rafale-par ... rateleira/

defesaaereanaval
Após mais de dez anos, Dilma escolhe caças suecos para a ...
Contra o Rafale sempre pesou a questão do preço: seu pacote inicial chegava a US$ 8 bilhões ...
http://www.defesaaereanaval.com.br/apos ... rint=print

Folha
Brasil vai pagar US$ 4,5 bilhões pelos 36 caças suecos - 18 ...
18 de dez de 2013 - Também pesou contra os franceses o preço do Rafale, cujo pacote inicial chegou a US$ 8 bilhões.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013 ... ecos.shtml

Agência Brasil
Presidente francês diz que caça Rafale é "o melhor avião ...
20 de dez de 2013 - "O Rafale é um bom avião e isso supõe que eu o defenda sempre que ... pelos caças franceses chegou a US$ 8 bilhões (R$ 19 bilhões).
http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil ... ara-brasil

Estadão
Enfim, a compra dos caças - Opinião - Estadão
20 de dez de 2013 - O preço - da ordem de US$ 4,5 bilhões - foi um dos fatores levados em ... aos concorrentes Rafale F3, da francesa Dassault (US$ 8 bilhões), ...
http://opiniao.estadao.com.br/noticias/ ... p-,1110803

O Estado
Brasil vai pagar US$ 4,5 bi por caças | o estado
19 de dez de 2013 - Os 36 caças suecos vão custar ao Brasil US$ 4,5 bilhões. ... contra os franceses o preço do Rafale, cujo pacote inicial chegou a US$ 8 bilhões.
http://www.oestadoce.com.br/noticia/bra ... -por-cacas




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2978 Mensagem por Mathias » Ter Ago 04, 2015 1:27 am

Não, não quero coisa da mídia, eu quero a oferta da Dassault, a real, verdadeira, aquela que entregaram no MinDef.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2979 Mensagem por Mathias » Ter Ago 04, 2015 1:35 am

Spock, eu tive o inútil trabalho de ler esses links que você postou e nenhum deles traz nada sobre o que não estava, segundo você, no pacote francês.
Veja o que você afirmou sobre isso e mostre um link para essas afirmações. Mas nada dessas bobagens de notinha de jornal, pode ser?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2980 Mensagem por kirk » Ter Ago 04, 2015 1:46 am

Ai tu vai perguntar ... como sabes que os tais US$ 8 bi são sem ToT ????

Porque o segredo mora no detalhe carapálida !

Veja :

O Ministro da Defesa, Manohar Parrikar, no entanto, tem insistido em 50%. Os franceses têm argumentado que 50% de offset não vai permitir vender o jato pelo preço acordado em abril, forçando a um aumento nos custos e não sendo o acordo de US$ 8 bilhões conforme acordado.

Outro ponto é a insistência da integração dos sistemas indianos no caça de fabricação francesa. Essa integração também vai elevar os custos.

http://www.cavok.com.br/blog/rafale-par ... -continua/

A própria Dassault declara abertamente que 36 Rafales Fly away (de pratellér) foi acordado em US$ 8 bilhões os mesmos US$ 8 bilhões para os mesmos 36 ao Brasil ... com um atenuante que o off set que a Dassault aceita pagar é de 30% para a Índia ... salvo engano para o Brasil o offset era melhor ...




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2981 Mensagem por kirk » Ter Ago 04, 2015 1:49 am

Mathias escreveu:Não, não quero coisa da mídia, eu quero a oferta da Dassault, a real, verdadeira, aquela que entregaram no MinDef.
Serve uma declaração pública da própria Dassault ???? ... ou vai querer firma reconhecida em cartório ???

Sê não muda mesmo carapálida ! :mrgreen:




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2982 Mensagem por Mathias » Ter Ago 04, 2015 10:48 am

Spock, estou falando de FAB, Brasil. O acordo na Índia desses oito bi envolviam sim fabricação TOTAL , pacote completo de armas, manutenção por não sei quanto tempo...
Tanto é assim que os indianos queriam eles mesmos fabricarem mas sem nenhuma responsabilidade pelo produto, o que convenhamos é um absurdo.

Mas eu quero a oferta daqui, detalhada, tem?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2983 Mensagem por Túlio » Ter Ago 04, 2015 12:33 pm

Como o tópico aqui é sobre o PAK-FA, peço ao Mathias os mesmos detalhes sobre citado avião... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2984 Mensagem por kirk » Ter Ago 04, 2015 1:37 pm

Mathias escreveu:Spock, estou falando de FAB, Brasil. O acordo na Índia desses oito bi envolviam sim fabricação TOTAL , pacote completo de armas, manutenção por não sei quanto tempo...
Tanto é assim que os indianos queriam eles mesmos fabricarem mas sem nenhuma responsabilidade pelo produto, o que convenhamos é um absurdo.

Mas eu quero a oferta daqui, detalhada, tem?
CM vc tá fingindo que não entendeu ? ... tá tentando desviar o foco e engambelar ???

Tô perguntando isso porque vc disse que LEU os links ... não percebeu que esse último link é de 03/08/2015 ... não tem nada disso de fabricação, pacote completo nem manutenção ... é US$ 8 Bi por 36 Rafales DE PRATELLÉR

http://www.cavok.com.br/blog/rafale-par ... -continua/




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2985 Mensagem por Mathias » Ter Ago 04, 2015 6:09 pm

Spock, primeiramente apague essa conversa aí de "engabelação".

Voltando ao assunto, eu perguntei sobre as tecnologias que a SAAB nos fornecerá que os franceses negaram, olha aqui:
Que tecnologias a França nos negou que os suecos cobriram?
Qual foi o preço do Rafale no FX?
Depois eu pedi a "oferta francesa no FX". Não quero saber de Índia nem de recortes de jornal de 2105, já que a proposta francesa é anterior.

OBS: Peço aos moderadores que, se possível, movam essa conversa para o tópico cabível.
Obrigado!




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Responder