Confirmado Grã Bretanha encomenda 2 PA´s de 65000 toneladas
Moderador: Conselho de Moderação
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Confirmado Grã Bretanha encomenda 2 PA´s de 65000 toneladas
O ministro da defesa Des Browne anunciou à pouco a encomenda.
2 Novos Porta Aviões de 65 mil toneladas cada, ISD em 2014 e 2016, 3,8 biliões de libras.
Entretanto desaconselho vivamente a entrada no forúm "Warships1", acho que estão todos a apanhar uma bebedeira colectiva de comemoração...
Link do MOD Britânico:
http://www.mod.uk/DefenceInternet/Defen ... crease.htm
2 Novos Porta Aviões de 65 mil toneladas cada, ISD em 2014 e 2016, 3,8 biliões de libras.
Entretanto desaconselho vivamente a entrada no forúm "Warships1", acho que estão todos a apanhar uma bebedeira colectiva de comemoração...
Link do MOD Britânico:
http://www.mod.uk/DefenceInternet/Defen ... crease.htm
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- old
- Sênior
- Mensagens: 1479
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Pedazo Portaaviones. EL Invencible se queda enano a su lado (bueno y los Cavour BpE Garibaldi PdA Chakrinaurebert y hasta el Charles De Gauelle)
40 F35 cada uno!! La verdad es que cada vez se tienden hacer barcos mas grandes de todo tipo
Lo que me parecen optimistas son las fechas de entrega, muy cercanas en el tiempo y construir un PA de ese tamaño siempre entraña dificultades o retrasos.
40 F35 cada uno!! La verdad es que cada vez se tienden hacer barcos mas grandes de todo tipo
Lo que me parecen optimistas son las fechas de entrega, muy cercanas en el tiempo y construir un PA de ese tamaño siempre entraña dificultades o retrasos.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Correção : Quem projetou foram os franceses em conjunto com os ingleses.
Eu não sei para que os franceses se dão ao trabalho de construir uma frota nucleada em Carriers se no primeiro sinal de guerra eles afundam seus navios no porto e pedem ajuda de joelhos para os EUA e Inglaterra.
Eu não sei para que os franceses se dão ao trabalho de construir uma frota nucleada em Carriers se no primeiro sinal de guerra eles afundam seus navios no porto e pedem ajuda de joelhos para os EUA e Inglaterra.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Ei Talha, agora vc vai ficar numa situação complicada.
Não vai dar pra falar mal do novo PA francês
Esse projeto franco-britânico é uma excelente exemplo para a MB botar os pés no chão. Senão vejamos, os PA ingleses serão STOVL e custarão uns U$ 4 bi a unidade, ou seja, uns oito bilhões de reais ( ). O PA francês, que será um pouco maior e terá catapultas (do jeito que a MB gosta) custará ainda mais.
Agora me digam, alguém aí acredita que a MB em algum momento terá esse dinheiro todo para construir um PA novo nos próximos 20 anos? Eu gosto de usar esse exemplo para dar o tamanho da situação: será que toda a esquadra da MB vale R$ 8bi???
É por esses valores absurdos que acredito que, se a MB quiser um substituto para o São Paulo, ele será de segunda mão. E mais, no futuro não haverá PA convencional disponível no mercado de usados, apenas teremos navios STOVL(na verdade teremos uma enxurrada de Wasp no futuro).
É com base nessas constatações que eu acredito que a MB deveria pautar suas aquisições nessa área. Por exemplo, a nova aeronave AEW deveria ser apta a operar independentemente de catapultas. É aqui que considero o Merlin a melhor opção. Para o futuro caça de defesa de frota, igualmente o F-35B me parece a única opção. Certamente ele tem maior custo de operação que, digamos, um F-35C, mas compensa na medida em que o PA exigido é menor e menos complexo, ao mesmo tempo em que é capaz de gerar um maior número de surtidas. Essa foi, por sinal, a conclusão a que chegaram os ingleses.
Não vai dar pra falar mal do novo PA francês
Esse projeto franco-britânico é uma excelente exemplo para a MB botar os pés no chão. Senão vejamos, os PA ingleses serão STOVL e custarão uns U$ 4 bi a unidade, ou seja, uns oito bilhões de reais ( ). O PA francês, que será um pouco maior e terá catapultas (do jeito que a MB gosta) custará ainda mais.
Agora me digam, alguém aí acredita que a MB em algum momento terá esse dinheiro todo para construir um PA novo nos próximos 20 anos? Eu gosto de usar esse exemplo para dar o tamanho da situação: será que toda a esquadra da MB vale R$ 8bi???
É por esses valores absurdos que acredito que, se a MB quiser um substituto para o São Paulo, ele será de segunda mão. E mais, no futuro não haverá PA convencional disponível no mercado de usados, apenas teremos navios STOVL(na verdade teremos uma enxurrada de Wasp no futuro).
É com base nessas constatações que eu acredito que a MB deveria pautar suas aquisições nessa área. Por exemplo, a nova aeronave AEW deveria ser apta a operar independentemente de catapultas. É aqui que considero o Merlin a melhor opção. Para o futuro caça de defesa de frota, igualmente o F-35B me parece a única opção. Certamente ele tem maior custo de operação que, digamos, um F-35C, mas compensa na medida em que o PA exigido é menor e menos complexo, ao mesmo tempo em que é capaz de gerar um maior número de surtidas. Essa foi, por sinal, a conclusão a que chegaram os ingleses.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
O novo NAe (A13) não precisa ter 65 mil ton. Se tiver 45/50 já estaria de excelente tamanho. Melhor ainda é ter 2 de 40. Não precisamos colocar 40 F-35 embarcados. Nem teríamos isso. Se cada NAe levasse 10/12 da aeronave que fosse, já estaria mais que perfeito. A MB poderia ter 24 aeronaves, dividas em dois esquadrões, ou tudo no VF-1 mesmo, pois também não vejo razão para um novo esquadrão.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
La MB sería mejor servida con dos buques tipo BPE españoles, que con un sólo portaaviones. Tendría dos plataformas por el mismo dinero, con una capacidad modesta pero real de portar F 35 B y de apoyarse mutuamente. Si me apuras, por lo que costaría un autentico PA podriais tener cuatro BPEs.
Y no, no, no.... compreis el Kitty Hawk.
Y no, no, no.... compreis el Kitty Hawk.
Pra frente/Hacia adelante.