Eu não sei de onde tiraram a informação de que os classe Riachuelo levam de 6 a 7 anos para serem construídos. Se eu entendi direito, os sub nacionais estão levando cerca de metade deste tempo entre o batimento da quilha e o lançamento ao mar e sua incorporação.
Isto posto, 8 novos navios a serem construídos, com exemplifiquei acima, no mesmo ritmo dos atuais, levariam no máximo 12 anos para serem entregues. Já os subnuc são um caso fora a parte.
De qualquer forma, isto de trocar urânio por submarino convencional e nuclear pode, hipoteticamente, nos levar de volta ao princípio do Prosub, onde vislumbrava-se 15 sub convencionais e 6 subnuc. Ou muito próximo desses números.
De qualquer forma, só a simples possibildade de desvincular o orçamento do Prosub do orçamento ordinário da MB, e liberar o mesmo para outros investimentos tão ou mais importantes quanto este projeto, pode trazer vantagens impensáveis até outro dia para os projetos estratégicos da marinha.
Alguém aí viu se houve algum tipo de conversa ao pé do ouvido do PR com o Macron durante o G-20 ou tudo não passou de fake?
Marinha da Argentina
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5745 vezes
- Agradeceram: 3275 vezes