Eu não sei de onde tiraram a informação de que os classe Riachuelo levam de 6 a 7 anos para serem construídos. Se eu entendi direito, os sub nacionais estão levando cerca de metade deste tempo entre o batimento da quilha e o lançamento ao mar e sua incorporação.
Isto posto, 8 novos navios a serem construídos, com exemplifiquei acima, no mesmo ritmo dos atuais, levariam no máximo 12 anos para serem entregues. Já os subnuc são um caso fora a parte.
De qualquer forma, isto de trocar urânio por submarino convencional e nuclear pode, hipoteticamente, nos levar de volta ao princípio do Prosub, onde vislumbrava-se 15 sub convencionais e 6 subnuc. Ou muito próximo desses números.
De qualquer forma, só a simples possibildade de desvincular o orçamento do Prosub do orçamento ordinário da MB, e liberar o mesmo para outros investimentos tão ou mais importantes quanto este projeto, pode trazer vantagens impensáveis até outro dia para os projetos estratégicos da marinha.
Alguém aí viu se houve algum tipo de conversa ao pé do ouvido do PR com o Macron durante o G-20 ou tudo não passou de fake?
Marinha da Argentina
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18748
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Re: Marinha da Argentina
Como vc pode escrever um absurdo desses com tantas vezes eu postando no Navais os valores da construção do Alvaro Alberto? O valor mais recente foi do ano passado, num informe do MD para o Congresso, que postei aqui:
https://www.defesabrasil.com/forum/view ... 0#p5657730
Não seria o dobro. Seria 5,5 vezes mais. E só a construção.
Deixa de ser tonto. Escreva menos, raciocine e memorize mais.FCarvalho escreveu: ↑Seg Nov 25, 2024 3:00 pm
E se os tais 10 bilhões condicionados pelos franceses nesta suposta oferta estiverem dentro da realidade dos valores do urânio brasileiro, bom, neste determinar neste mesmo contrato a opção de compra um terceiro bloco de 4 sub convencionais e o terceiro subnuc. Seriam, novamente em tese, 8,4 bilhões em investimentos. E ainda "sobrariam" cerca de 1,6 bi para outras demandas dentro do programa.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Marinha da Argentina
Tem coisas menos sadias lá fora na vida pra gente se preocupar mais.knigh7 escreveu: ↑Seg Nov 25, 2024 6:43 pmComo vc pode escrever um absurdo desses com tantas vezes eu postando no Navais os valores da construção do Alvaro Alberto? O valor mais recente foi do ano passado, num informe do MD para o Congresso, que postei aqui:
https://www.defesabrasil.com/forum/view ... 0#p5657730
Não seria o dobro. Seria 5,5 vezes mais. E só a construção.
Bom, se o orçamento que está demonstrado no quadro se refere ao programa todo, os 4 classe Riachuelo estão nos custando pouco mais de 640 milhões de dólares por unidade, o que é condizente com o valor indicado na matéria para os sub argentinos. No caso do subnuc, a única unidade está saindo, no redondo, por cerca de US$ 3,9 bilhões de dólares. Um valor muito salgado para qualquer orçamento, fora USA e China. É cerca de 6 vezes cada sub convencional.
Em se confirmando estes valor, se muito poderíamos adicionar no máximo 3 subnuc a mais dispondo dos 10 bilhões que os franceses dizem estar dispostos a negociar. Me parece que já seria bem melhor do que apenas um.
Quanto a mais sub convencionais, bom, fazer o dever de casa é literalmente pedir demais de qualquer um aqui.
Deixa de ser tonto. Escreva menos, raciocine e memorize mais.FCarvalho escreveu: ↑Seg Nov 25, 2024 3:00 pm E se os tais 10 bilhões condicionados pelos franceses nesta suposta oferta estiverem dentro da realidade dos valores do urânio brasileiro, bom, neste determinar neste mesmo contrato a opção de compra um terceiro bloco de 4 sub convencionais e o terceiro subnuc. Seriam, novamente em tese, 8,4 bilhões em investimentos. E ainda "sobrariam" cerca de 1,6 bi para outras demandas dentro do programa.
Sério
Com tantas bizarrices que se destila aqui nestes últimos 20 anos e ainda queres que eu memorize mais?
Porque eu faria isso se não faço questão de lembrar nem o que comi no café da manhã?
O DB é um hob para mim, não trabalho. Se eu tiver que ficar memorizando tudo o que dizem e colocam é melhor eu nem vir mais aqui. É só para ter raiva. Para isso já me basta o meu contracheque todo final do mês.
E ler, escrever, racioncinar é um hob também pra mim. É por isso que acho o DB um dos lugares mais divertidos para fazer isso sem o peso e compromisso do trabalho. E se não for para ser assim, melhor ir embora.
Mas eu não faria isso com todos a gigantesca platéia e os milhares de fãs que acumulei todos esses anos aqui.
Carpe Diem