EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
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- FCarvalho
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Uma possível luz no fim do túnel para o E-175 E2
Embraer disputa pedido de 100 aviões regionais na Índia
https://www.airway.com.br/embraer-dispu ... -na-india/
Agressiva companhia aérea IndiGo estaria conversando com a fabricante brasileira e também ATR e Airbus para nova encomenda
Embraer disputa pedido de 100 aviões regionais na Índia
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- Pablo Maica
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Embraer recebe pedido de 20 E-jets-E2 da companhia Mexicana de Aviación
Um abraço e t+
https://www.cavok.com.br/embraer-recebe ... e-aviacionA Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México, fez um pedido de 20 jatos E2 da Embraer. O acordo inclui 10 jatos E190-E2 assim como 10 jatos E195-E2 com entregas previstas para o segundo trimestre de 2025.
A companhia aérea vai configurar o E190-E2 com 108 assentos e o E195-E2 com 132 – ambos em classe única.
A Mexicana será a primeira operadora dos jatos E2 no México e irá se beneficiar dos baixos custos operacionais e da eficiência de combustível dessas aeronaves, reforçando o compromisso da companhia aérea e da Embraer com a sustentabilidade e em promover uma aviação mais eficiente.
Um abraço e t+
- Cassio
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Excelente notícia... mais um operador e mais um país para a conta dos E2. Estas aeronaves parecem estar ganhando momentum no mercado.
- FCarvalho
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Após negar rumores, Embraer oficializa estudos de avião de grande porte
Melhor ação da bolsa em 2024, Embraer inicia estudos sobre avião de grande porte. 'Temos capacidade e estamos investindo em novas tecnologias', afirmou CEO da companhia.
https://theinvestor.com.br/mercados/202 ... e_vignette
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- FCarvalho
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Embraer vê bom momento de vendas; diz que estudos para narrow-body são preliminares
Leia mais em https://braziljournal.com/embraer-ve-bo ... liminares/
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- FCarvalho
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
LATAM e Gol podem virar clientes da Embraer, finalmente
https://www.airway.com.br/latam-e-gol-p ... inalmente/
https://www.airway.com.br/latam-e-gol-p ... inalmente/
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- Cassio
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Não é a primeira vez que estudam... E estudam... Espero que desta vez se materialize em encomendas.FCarvalho escreveu: ↑Sáb Jun 22, 2024 2:47 pm LATAM e Gol podem virar clientes da Embraer, finalmente
https://www.airway.com.br/latam-e-gol-p ... inalmente/
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
As empresas aéreas no Brasil em geral sofrem de um problema congênito de ego gigantismo. E isso tem cobrado o seu preço a seu tempo de todas elas.Cassio escreveu: ↑Dom Jun 23, 2024 11:55 amNão é a primeira vez que estudam... E estudam... Espero que desta vez se materialize em encomendas.FCarvalho escreveu: ↑Sáb Jun 22, 2024 2:47 pm LATAM e Gol podem virar clientes da Embraer, finalmente
https://www.airway.com.br/latam-e-gol-p ... inalmente/
Gol e LATAM poderiam, se quisessem, como a própria Azul, operar até mesmo com os E-175 E-2 em suas "rotas regionais" no pais que estariam atendidas de forma excelente.
Não é preciso dizer que os demais membros da família E-2 poderiam atender na íntegra não apenas as rotas com menores demandas, como abrir novas, e manter aquelas maiores em baixa temporada com menores custos e riscos.
Mas fato é que a ganância e o ego do empresariado brasileiro na atividade de aviação ferra constantemente com o setor, e deixa o país sem alternativas para ampliar e qualificar sua malha aérea, permitindo que mais pessoas possam auferir de seus serviços, ao mesmo tempo que lucram com isso.
Para não falar da burrocracia estatal e da inépcia governamental em relação ao setor.
Fazer o que.
Boa sorte para a Embraer. Vai precisar, e muito.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Eu não acho que adianta culpar as empresas aéreas... Se o mercado regional fosse tão grande e lucrativo, seria também muito atrativo e as empresas aéreas estariam explorando...
O problema é que o mercado regional no Brasil carece de infraestrutura, e o povo carece de renda para formar uma grande base de demanda com os custos que temos.
Por mais de uma vez as empresas a aéreas tentaram construir malhas regionais e não deu muito certo.
É preciso reduzir os custos para viabilizar a operação.
E operar em rotas regionais exige uma aeronave de custo de operação baixo... Hoje essa aeronave é o ATR.
O problema é que o mercado regional no Brasil carece de infraestrutura, e o povo carece de renda para formar uma grande base de demanda com os custos que temos.
Por mais de uma vez as empresas a aéreas tentaram construir malhas regionais e não deu muito certo.
É preciso reduzir os custos para viabilizar a operação.
E operar em rotas regionais exige uma aeronave de custo de operação baixo... Hoje essa aeronave é o ATR.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
O mercado regional de aviação foi praticamente abandonado à própria sorte faz muito tempo, tendo em vista, principalmente, os apontamentos que bem fizeste. Por outro lado, é possível ver que as grandes aéreas do país não tem se furtado em dispor novas linhas para muitas cidades do interior do sudeste\sul do país uma vez sanadas, mesmo que em parte, as condições de infraestrutura e demanda. Isto é bem mais fácil onde ela já existe em termos razoáveis e há um certo entendimento do setor público em ampliar e colaborar para seu pleno emprego. É só ver o que estão fazendo em São Paulo com a privatização dos aeroportos do interior.Cassio escreveu: ↑Dom Jun 23, 2024 8:13 pm Eu não acho que adianta culpar as empresas aéreas... Se o mercado regional fosse tão grande e lucrativo, seria também muito atrativo e as empresas aéreas estariam explorando...
O problema é que o mercado regional no Brasil carece de infraestrutura, e o povo carece de renda para formar uma grande base de demanda com os custos que temos.
Por mais de uma vez as empresas a aéreas tentaram construir malhas regionais e não deu muito certo.
É preciso reduzir os custos para viabilizar a operação.
E operar em rotas regionais exige uma aeronave de custo de operação baixo... Hoje essa aeronave é o ATR.
Contudo, norte, centro-oeste e nordeste ainda estão muito distantes de ter capacidade crível de investimento, e consciência do potencial do setor aéreo para que governadores e prefeitos botem a mão no bolso e façam a sua parte, além daquilo que a Infraero já faz. É sempre a mesma ladainha. Os ATR são muito bons, como se diz dos turbohélices, para rotas de até 500 km, e tem feito um trabalho espetacular por aqui, visto que é, na prática, a única alternativa atual entre 40 a 70 assentos disponível no mercado que apresenta suporte adequado e rentabilidade de operação.
Conquanto, chega a ser um certo absurdo a meu ver LATAM, GOL e Azul operaram A320 e 737 em pistas do interior em que um E-2 caberia como uma luva, mesmo o E-175 de segunda geração. E não é nem o caso de demanda, mas infraestrutura mesmo. E mesmo assim, as rotas são mantidas e disputadas a tapa pelas empresas.
Como disse, o E-175, seja o E-1 ou E-2, são mais que suficientes para dar conta de muitas rotas para o interior que hoje são atendidas pelos Boeing e Airbus no sul e sudeste, e também, em rotas regionais e interregionais que podem acolher sem maiores problemas os E-190\195, principalmente fora dos grandes hub's.
O mercado regional só não cresce mais porque somente agora os grandes aeroportos do norte e centro oeste estão sendo privatizados com prazos e cronogramas de investimento no longo prazo para os hub regionais e para os aeroportos secundários, num modelo de gestão que obriga a investir em toda a infraestrutura aeroportuária da regiões. E isso só vai surtir efeito daqui a alguns anos para elas.
Mas mesmo agora, a falta de incentivo, a desburocratização e a turba legal existentes no setor aeronáutico não oferecem qualquer interesse para quem queira investir em empresas regionais de verdade, com vocação para a integração regional, sem isso de "um dia eu vou ser igual a Varig".
Podem dizer que eu viajo na maionese e tudo mais, mas, ainda acredito que se tivéssemos só um pouquinho de visão além do próprio nariz, projetos como os da DESAER e outros que estão por aí e não conseguem sair do papel, já estariam sendo usados e vendidos há tempos no mercado nacional. Mas, enfim.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Com bons resultados, Embraer não planeja competir diretamente com Boeing e Airbus
20 de junho de 2024
https://www.edrotacultural.com.br/com-b ... -e-airbus/
Essa ideia repetida há várias semanas de que a Embraer irá projetar um concorrente para os 737 e A320 está ficando muito chata. Mesmo a empresa já declarando em alto e bom som que ainda não é o momento para isso.
Não ao menos enquanto aqui temos 737 e A320 fazendo o mesmo trabalho que os E-2 seriam amplamente mais favoráveis ao emprego em rota. Sem deixar dúvidas.
Bom, ainda temos muito espaço para vender E-2 na América Latina, e no resto do mundo, já que os grandões estão enrolados demais com o seu próprio gigantismo e com a ganância de vender mais do que podem produzir ou resolver seus problemas de abastecimento e técnicos, como no caso da Boeing.
O exemplo do que não fazer em matéria de vendas de aviões vem de cima. E bom aprendermos com eles. O resto, é aproveitar e surfar na onde da crise dos gigantes.
20 de junho de 2024
https://www.edrotacultural.com.br/com-b ... -e-airbus/
Essa ideia repetida há várias semanas de que a Embraer irá projetar um concorrente para os 737 e A320 está ficando muito chata. Mesmo a empresa já declarando em alto e bom som que ainda não é o momento para isso.
Não ao menos enquanto aqui temos 737 e A320 fazendo o mesmo trabalho que os E-2 seriam amplamente mais favoráveis ao emprego em rota. Sem deixar dúvidas.
Bom, ainda temos muito espaço para vender E-2 na América Latina, e no resto do mundo, já que os grandões estão enrolados demais com o seu próprio gigantismo e com a ganância de vender mais do que podem produzir ou resolver seus problemas de abastecimento e técnicos, como no caso da Boeing.
O exemplo do que não fazer em matéria de vendas de aviões vem de cima. E bom aprendermos com eles. O resto, é aproveitar e surfar na onde da crise dos gigantes.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Embraer planeja anunciar melhorias significativas nos seus modelos E175 e da família E2
A Embraer planeja anunciar melhorias significativas nos seus aviões E175 e da família E2 na próxima Feira Internacional de Farnborough, que acontece em julho e na qual o AEROIN estará presente.
https://aeroin.net/embraer-planeja-anun ... e_vignette
Se colocar a mesma aviônica dos E-2 no E-175 E-1 vai deixar o bichinho mais invocado ainda.
A Embraer planeja anunciar melhorias significativas nos seus aviões E175 e da família E2 na próxima Feira Internacional de Farnborough, que acontece em julho e na qual o AEROIN estará presente.
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Se colocar a mesma aviônica dos E-2 no E-175 E-1 vai deixar o bichinho mais invocado ainda.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Falando em E-175 E-2 por aqui, fosse o caso, apenas no nordeste, com 9 estados e dezenas de aeroportos locais e subregionais em diferentes condições de demanda e infraestrutura, seria possível estabelecer ligações entre as capitais com cerca de 72 rotas. Seriam 81 se as capitais fossem ligadas a Brasília, sendo que para este hub nacional, os E-190\195 E-2 seria a melhor opção.
No resumo, seria possível realizar cerca de 324 voos diários entre as capitais nordestinas e, entre estas e Brasília, com pelo menos 4 voos diários. O que é pouco considerando, por exemplo, o movimento dos aeroportos de Fortaleza, Recife e Salvador e Brasília.
Se levarmos em conta que vários aeroportos de cidades turísticas no interior daquela região podem receber sem problemas os E-175 E2 de forma regular o ano inteiro, nada demais fazer a alocação de voos semanais e\ou diários para estes a partir das capitais e\ou Brasília sejam diretos ou em codeshare com outras empresas, nacionais ou internacionais. A demanda irá decidir sobre a quantidade de voos a serem feitos, e a capacidade da infraestrutura e suportar as operações destes aviões.
O E-175 E-2 pode levar até 90 pax em distintas configurações, embora seja o mais comum o uso de duas classes.
https://www.embraercommercialaviation.c ... web-EN.pdf
Não é preciso dizer que a aeronave oferece muito maior capacidade de fazer os voos regionais de forma não apenas dispor mais assentos\voo, como diminuir custos, além de tornar mais flexível horários e frequências aos passageiros da região em seu trânsito entre os diversos estados e localidades pelo interior, seja a passeio ou negócios.
Fato, o E-175 E-2 tem plenas condições de oferecer às grandes empresas aéreas nacionais, e à empresas regionais a capacidade de manter, ampliar, reforçar e inaugurar rotas na região sem precisar de grandes investimentos que seriam necessários na operação dos narrow body tradicionais, considerando todas as muitas limitações que trazem consigo.
Notadamente, o mesmo se aplica aos E-190\195 E-2 que podem explorar facilmente as (muitas)ligações que hoje não existem por simples e pura incapacidade\interesse das empresas aéreas nacionais de explorar tais rotas com os ativos que possuem.
Em termos fáticos, com uma frota de pouco mais de 70 E-175 E-2 a região nordeste estaria plenamente atendida nas rotas existentes e nas várias que podem vir a serem exploradas mediante o emprego do avião da Embraer. E com custos e benefícios amplamente favoráveis a quem se dispuser a sair da caixinha de "eu sou a Varig amanhã".
No resumo, seria possível realizar cerca de 324 voos diários entre as capitais nordestinas e, entre estas e Brasília, com pelo menos 4 voos diários. O que é pouco considerando, por exemplo, o movimento dos aeroportos de Fortaleza, Recife e Salvador e Brasília.
Se levarmos em conta que vários aeroportos de cidades turísticas no interior daquela região podem receber sem problemas os E-175 E2 de forma regular o ano inteiro, nada demais fazer a alocação de voos semanais e\ou diários para estes a partir das capitais e\ou Brasília sejam diretos ou em codeshare com outras empresas, nacionais ou internacionais. A demanda irá decidir sobre a quantidade de voos a serem feitos, e a capacidade da infraestrutura e suportar as operações destes aviões.
O E-175 E-2 pode levar até 90 pax em distintas configurações, embora seja o mais comum o uso de duas classes.
https://www.embraercommercialaviation.c ... web-EN.pdf
Não é preciso dizer que a aeronave oferece muito maior capacidade de fazer os voos regionais de forma não apenas dispor mais assentos\voo, como diminuir custos, além de tornar mais flexível horários e frequências aos passageiros da região em seu trânsito entre os diversos estados e localidades pelo interior, seja a passeio ou negócios.
Fato, o E-175 E-2 tem plenas condições de oferecer às grandes empresas aéreas nacionais, e à empresas regionais a capacidade de manter, ampliar, reforçar e inaugurar rotas na região sem precisar de grandes investimentos que seriam necessários na operação dos narrow body tradicionais, considerando todas as muitas limitações que trazem consigo.
Notadamente, o mesmo se aplica aos E-190\195 E-2 que podem explorar facilmente as (muitas)ligações que hoje não existem por simples e pura incapacidade\interesse das empresas aéreas nacionais de explorar tais rotas com os ativos que possuem.
Em termos fáticos, com uma frota de pouco mais de 70 E-175 E-2 a região nordeste estaria plenamente atendida nas rotas existentes e nas várias que podem vir a serem exploradas mediante o emprego do avião da Embraer. E com custos e benefícios amplamente favoráveis a quem se dispuser a sair da caixinha de "eu sou a Varig amanhã".
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