EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1711 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 20, 2024 5:06 pm

Uma possível luz no fim do túnel para o E-175 E2 :?:

Embraer disputa pedido de 100 aviões regionais na Índia

https://www.airway.com.br/embraer-dispu ... -na-india/

Agressiva companhia aérea IndiGo estaria conversando com a fabricante brasileira e também ATR e Airbus para nova encomenda




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1712 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jun 03, 2024 7:21 pm

Embraer recebe pedido de 20 E-jets-E2 da companhia Mexicana de Aviación

https://cdn-cavok.nuneshost.com/wp-content/uploads/2024/06/E195-E2-Mexicana-2100x1182-e6c037dd-1181-4926-9e41-8a728c73606e-750x375.jpg
A Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México, fez um pedido de 20 jatos E2 da Embraer. O acordo inclui 10 jatos E190-E2 assim como 10 jatos E195-E2 com entregas previstas para o segundo trimestre de 2025.

A companhia aérea vai configurar o E190-E2 com 108 assentos e o E195-E2 com 132 – ambos em classe única.

A Mexicana será a primeira operadora dos jatos E2 no México e irá se beneficiar dos baixos custos operacionais e da eficiência de combustível dessas aeronaves, reforçando o compromisso da companhia aérea e da Embraer com a sustentabilidade e em promover uma aviação mais eficiente.
https://www.cavok.com.br/embraer-recebe ... e-aviacion


Um abraço e t+ :)




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1713 Mensagem por Cassio » Seg Jun 03, 2024 8:18 pm

Excelente notícia... mais um operador e mais um país para a conta dos E2. Estas aeronaves parecem estar ganhando momentum no mercado.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1714 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 22, 2024 1:34 pm

Após negar rumores, Embraer oficializa estudos de avião de grande porte
Melhor ação da bolsa em 2024, Embraer inicia estudos sobre avião de grande porte. 'Temos capacidade e estamos investindo em novas tecnologias', afirmou CEO da companhia.

https://theinvestor.com.br/mercados/202 ... e_vignette




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1715 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 22, 2024 1:35 pm

Embraer vê bom momento de vendas; diz que estudos para narrow-body são preliminares

Leia mais em https://braziljournal.com/embraer-ve-bo ... liminares/




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1716 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 22, 2024 2:47 pm

LATAM e Gol podem virar clientes da Embraer, finalmente

https://www.airway.com.br/latam-e-gol-p ... inalmente/




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1717 Mensagem por Cassio » Dom Jun 23, 2024 11:55 am

FCarvalho escreveu: Sáb Jun 22, 2024 2:47 pm LATAM e Gol podem virar clientes da Embraer, finalmente

https://www.airway.com.br/latam-e-gol-p ... inalmente/
Não é a primeira vez que estudam... E estudam... Espero que desta vez se materialize em encomendas.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1718 Mensagem por FCarvalho » Dom Jun 23, 2024 3:19 pm

Cassio escreveu: Dom Jun 23, 2024 11:55 am
FCarvalho escreveu: Sáb Jun 22, 2024 2:47 pm LATAM e Gol podem virar clientes da Embraer, finalmente
https://www.airway.com.br/latam-e-gol-p ... inalmente/
Não é a primeira vez que estudam... E estudam... Espero que desta vez se materialize em encomendas.
As empresas aéreas no Brasil em geral sofrem de um problema congênito de ego gigantismo. E isso tem cobrado o seu preço a seu tempo de todas elas.
Gol e LATAM poderiam, se quisessem, como a própria Azul, operar até mesmo com os E-175 E-2 em suas "rotas regionais" no pais que estariam atendidas de forma excelente.
Não é preciso dizer que os demais membros da família E-2 poderiam atender na íntegra não apenas as rotas com menores demandas, como abrir novas, e manter aquelas maiores em baixa temporada com menores custos e riscos.
Mas fato é que a ganância e o ego do empresariado brasileiro na atividade de aviação ferra constantemente com o setor, e deixa o país sem alternativas para ampliar e qualificar sua malha aérea, permitindo que mais pessoas possam auferir de seus serviços, ao mesmo tempo que lucram com isso.
Para não falar da burrocracia estatal e da inépcia governamental em relação ao setor.
Fazer o que.
Boa sorte para a Embraer. Vai precisar, e muito.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1719 Mensagem por Cassio » Dom Jun 23, 2024 8:13 pm

Eu não acho que adianta culpar as empresas aéreas... Se o mercado regional fosse tão grande e lucrativo, seria também muito atrativo e as empresas aéreas estariam explorando...
O problema é que o mercado regional no Brasil carece de infraestrutura, e o povo carece de renda para formar uma grande base de demanda com os custos que temos.
Por mais de uma vez as empresas a aéreas tentaram construir malhas regionais e não deu muito certo.
É preciso reduzir os custos para viabilizar a operação.
E operar em rotas regionais exige uma aeronave de custo de operação baixo... Hoje essa aeronave é o ATR.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1720 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 24, 2024 12:35 pm

Cassio escreveu: Dom Jun 23, 2024 8:13 pm Eu não acho que adianta culpar as empresas aéreas... Se o mercado regional fosse tão grande e lucrativo, seria também muito atrativo e as empresas aéreas estariam explorando...
O problema é que o mercado regional no Brasil carece de infraestrutura, e o povo carece de renda para formar uma grande base de demanda com os custos que temos.
Por mais de uma vez as empresas a aéreas tentaram construir malhas regionais e não deu muito certo.
É preciso reduzir os custos para viabilizar a operação.
E operar em rotas regionais exige uma aeronave de custo de operação baixo... Hoje essa aeronave é o ATR.
O mercado regional de aviação foi praticamente abandonado à própria sorte faz muito tempo, tendo em vista, principalmente, os apontamentos que bem fizeste. Por outro lado, é possível ver que as grandes aéreas do país não tem se furtado em dispor novas linhas para muitas cidades do interior do sudeste\sul do país uma vez sanadas, mesmo que em parte, as condições de infraestrutura e demanda. Isto é bem mais fácil onde ela já existe em termos razoáveis e há um certo entendimento do setor público em ampliar e colaborar para seu pleno emprego. É só ver o que estão fazendo em São Paulo com a privatização dos aeroportos do interior.

Contudo, norte, centro-oeste e nordeste ainda estão muito distantes de ter capacidade crível de investimento, e consciência do potencial do setor aéreo para que governadores e prefeitos botem a mão no bolso e façam a sua parte, além daquilo que a Infraero já faz. É sempre a mesma ladainha. Os ATR são muito bons, como se diz dos turbohélices, para rotas de até 500 km, e tem feito um trabalho espetacular por aqui, visto que é, na prática, a única alternativa atual entre 40 a 70 assentos disponível no mercado que apresenta suporte adequado e rentabilidade de operação.

Conquanto, chega a ser um certo absurdo a meu ver LATAM, GOL e Azul operaram A320 e 737 em pistas do interior em que um E-2 caberia como uma luva, mesmo o E-175 de segunda geração. E não é nem o caso de demanda, mas infraestrutura mesmo. E mesmo assim, as rotas são mantidas e disputadas a tapa pelas empresas.

Como disse, o E-175, seja o E-1 ou E-2, são mais que suficientes para dar conta de muitas rotas para o interior que hoje são atendidas pelos Boeing e Airbus no sul e sudeste, e também, em rotas regionais e interregionais que podem acolher sem maiores problemas os E-190\195, principalmente fora dos grandes hub's.

O mercado regional só não cresce mais porque somente agora os grandes aeroportos do norte e centro oeste estão sendo privatizados com prazos e cronogramas de investimento no longo prazo para os hub regionais e para os aeroportos secundários, num modelo de gestão que obriga a investir em toda a infraestrutura aeroportuária da regiões. E isso só vai surtir efeito daqui a alguns anos para elas.

Mas mesmo agora, a falta de incentivo, a desburocratização e a turba legal existentes no setor aeronáutico não oferecem qualquer interesse para quem queira investir em empresas regionais de verdade, com vocação para a integração regional, sem isso de "um dia eu vou ser igual a Varig". :roll:

Podem dizer que eu viajo na maionese e tudo mais, mas, ainda acredito que se tivéssemos só um pouquinho de visão além do próprio nariz, projetos como os da DESAER e outros que estão por aí e não conseguem sair do papel, já estariam sendo usados e vendidos há tempos no mercado nacional. Mas, enfim.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1721 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 25, 2024 1:11 pm





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