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Embraer disputa pedido de 100 aviões regionais na Índia
https://www.airway.com.br/embraer-dispu ... -na-india/
Agressiva companhia aérea IndiGo estaria conversando com a fabricante brasileira e também ATR e Airbus para nova encomenda
Moderador: Conselho de Moderação
https://www.cavok.com.br/embraer-recebe ... e-aviacionA Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México, fez um pedido de 20 jatos E2 da Embraer. O acordo inclui 10 jatos E190-E2 assim como 10 jatos E195-E2 com entregas previstas para o segundo trimestre de 2025.
A companhia aérea vai configurar o E190-E2 com 108 assentos e o E195-E2 com 132 – ambos em classe única.
A Mexicana será a primeira operadora dos jatos E2 no México e irá se beneficiar dos baixos custos operacionais e da eficiência de combustível dessas aeronaves, reforçando o compromisso da companhia aérea e da Embraer com a sustentabilidade e em promover uma aviação mais eficiente.
Não é a primeira vez que estudam... E estudam... Espero que desta vez se materialize em encomendas.FCarvalho escreveu: Sáb Jun 22, 2024 2:47 pm LATAM e Gol podem virar clientes da Embraer, finalmente
https://www.airway.com.br/latam-e-gol-p ... inalmente/
As empresas aéreas no Brasil em geral sofrem de um problema congênito de ego gigantismo. E isso tem cobrado o seu preço a seu tempo de todas elas.Cassio escreveu: Dom Jun 23, 2024 11:55 amNão é a primeira vez que estudam... E estudam... Espero que desta vez se materialize em encomendas.FCarvalho escreveu: Sáb Jun 22, 2024 2:47 pm LATAM e Gol podem virar clientes da Embraer, finalmente
https://www.airway.com.br/latam-e-gol-p ... inalmente/
O mercado regional de aviação foi praticamente abandonado à própria sorte faz muito tempo, tendo em vista, principalmente, os apontamentos que bem fizeste. Por outro lado, é possível ver que as grandes aéreas do país não tem se furtado em dispor novas linhas para muitas cidades do interior do sudeste\sul do país uma vez sanadas, mesmo que em parte, as condições de infraestrutura e demanda. Isto é bem mais fácil onde ela já existe em termos razoáveis e há um certo entendimento do setor público em ampliar e colaborar para seu pleno emprego. É só ver o que estão fazendo em São Paulo com a privatização dos aeroportos do interior.Cassio escreveu: Dom Jun 23, 2024 8:13 pm Eu não acho que adianta culpar as empresas aéreas... Se o mercado regional fosse tão grande e lucrativo, seria também muito atrativo e as empresas aéreas estariam explorando...
O problema é que o mercado regional no Brasil carece de infraestrutura, e o povo carece de renda para formar uma grande base de demanda com os custos que temos.
Por mais de uma vez as empresas a aéreas tentaram construir malhas regionais e não deu muito certo.
É preciso reduzir os custos para viabilizar a operação.
E operar em rotas regionais exige uma aeronave de custo de operação baixo... Hoje essa aeronave é o ATR.