737 by Embraer
Agora vai.

Moderador: Conselho de Moderação
Eu entendo opiniões e quanto maior a quantidade, melhor, mas tem uma galera que simplesmente confunde opinião pessoal com fatos. Falar que a Embraer não tem condições de competir com a Boeing na categoria dos 737 é um absurdo, a Boeing tá lutando pra sobreviver, num meio de um escândalo horroroso, enquanto a Embraer vem sendo uma das empresas mais bem geridas e com crescimento galopante em todas as áreas.Pablo Maica escreveu: Dom Mai 05, 2024 11:44 am Se continuar no ritmo em que as coisas estão indo, em 10 anos a Embraer compra a Boeing.
Se eu fosse comercial da FGV, eu já teria aberto uma filial em Arlington só para oferecer MBA em gestão de projetos...![]()
Um abraço e t+![]()
Não sei não, tinha umas coisas lá no Laboratório de Integração.Cassio escreveu: Dom Mai 05, 2024 3:59 pm Não será o foco da empresa para os próximos anos... mas não tem como dizer que nunca será, e não tem como dizer que o assunto não esteja sendo investigado. Mas é bom ir com calma.
O momento é de se capitalizar, de vender seus produtos que já são super atuais em todos os mercados que atua. E aos poucos ir estudando novas possibilidades.
Daqui a uns sim, aí sim embarcar em algo totalmente novo, uma nova aeronave, do zero. Mas não neste momento.
O próprio presidente da empresa já desmentiu.
Existe uma diferença entre estudar, avaliar, investigar um novo produto, e estar efetivamente projetando algo novo... vamos ter de aguardar.gabriel219 escreveu: Dom Mai 05, 2024 4:33 pmNão sei não, tinha umas coisas lá no Laboratório de Integração.Cassio escreveu: Dom Mai 05, 2024 3:59 pm Não será o foco da empresa para os próximos anos... mas não tem como dizer que nunca será, e não tem como dizer que o assunto não esteja sendo investigado. Mas é bom ir com calma.
O momento é de se capitalizar, de vender seus produtos que já são super atuais em todos os mercados que atua. E aos poucos ir estudando novas possibilidades.
Daqui a uns sim, aí sim embarcar em algo totalmente novo, uma nova aeronave, do zero. Mas não neste momento.
Cara, eu li umas cinco vezes o que eu escrevi e em momento algum eu falei em projetar. Vou reler uma sexta vez pra ver se eu interpreto que eu disse sobre algo estar sendo de fato projetado.Cassio escreveu: Dom Mai 05, 2024 4:56 pm Existe uma diferença entre estudar, avaliar, investigar um novo produto, e estar efetivamente projetando algo novo... vamos ter de aguardar.
E uma coisa é capacidade técnica (que temos com certeza), outra é capacidade financeira (que acredito não termos por enquanto).
Se o aporte saudita e indiano para o KC-390 chegarem a contento, é bem possível que o retorno financeiro e o devido equilíbrio das contas deste projeto ajude a Embraer a pensar nas possibilidades de um concorrente para 737 e A320. Mas isso ainda demora uns 10 anos, pelo menos, na minha opinião.Cassio escreveu: Dom Mai 05, 2024 3:59 pm Não será o foco da empresa para os próximos anos... mas não tem como dizer que nunca será, e não tem como dizer que o assunto não esteja sendo investigado. Mas é bom ir com calma.
Então leia mais algumas... O meu POST foi direcionado aos comentários que parecem já dar como fato que a empresa estaria já desenvolvendo tal aeronave. E seu comentário poderia dar ênfase a este entendimento equivocado como deixam transparecer muitos comentários. Só isso...gabriel219 escreveu: Dom Mai 05, 2024 5:14 pmCara, eu li umas cinco vezes o que eu escrevi e em momento algum eu falei em projetar. Vou reler uma sexta vez pra ver se eu interpreto que eu disse sobre algo estar sendo de fato projetado.Cassio escreveu: Dom Mai 05, 2024 4:56 pm Existe uma diferença entre estudar, avaliar, investigar um novo produto, e estar efetivamente projetando algo novo... vamos ter de aguardar.
E uma coisa é capacidade técnica (que temos com certeza), outra é capacidade financeira (que acredito não termos por enquanto).
Cássio, com todo o respeito, se você se dirige a outros comentários e não ao meu, não faz sentido então responder diretamente a mim e ainda querendo me explicar diferença de coisas básicas como se eu fosse um idiota. Não faz o menor sentido.Cassio escreveu: Dom Mai 05, 2024 8:19 pm Então leia mais algumas... O meu POST foi direcionado aos comentários que parecem já dar como fato que a empresa estaria já desenvolvendo tal aeronave. E seu comentário poderia dar ênfase a este entendimento equivocado como deixam transparecer muitos comentários. Só isso...