EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
O CEO da Embraer já desmentiu publicamente essa afirmações, mesmo com a empresa tendo condições de fazer isso.
A Embraer cresceu e se fez no mercado regional de aviação, onde ela é líder há décadas e voa praticamente sem concorrência.
Os novos projetos estão focados na família Energia e no novo turbo hélice. E ambos só devem vir à luz entre o final desta década e começo da próxima.
A Embraer, do ponto de vista financeiro e comercial não tem como bater de frente com Boeing e Airbus. E futuramente com China. É briga de cachorro grande.
Como reza o dito popular, em time que está ganhando não se mexe.
E os E-2 ainda nem começaram a incomodar a concorrência. Leia-se A220, que nem é assim um concorrente direto mesmo.
A Embraer cresceu e se fez no mercado regional de aviação, onde ela é líder há décadas e voa praticamente sem concorrência.
Os novos projetos estão focados na família Energia e no novo turbo hélice. E ambos só devem vir à luz entre o final desta década e começo da próxima.
A Embraer, do ponto de vista financeiro e comercial não tem como bater de frente com Boeing e Airbus. E futuramente com China. É briga de cachorro grande.
Como reza o dito popular, em time que está ganhando não se mexe.
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- gabriel219
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
"Embraer não tem como bater de frente com a Boeing", beleza cara kkk
- Pablo Maica
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Se continuar no ritmo em que as coisas estão indo, em 10 anos a Embraer compra a Boeing.
Se eu fosse comercial da FGV, eu já teria aberto uma filial em Arlington só para oferecer MBA em gestão de projetos...
Um abraço e t+
Se eu fosse comercial da FGV, eu já teria aberto uma filial em Arlington só para oferecer MBA em gestão de projetos...
Um abraço e t+
- gabriel219
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Eu entendo opiniões e quanto maior a quantidade, melhor, mas tem uma galera que simplesmente confunde opinião pessoal com fatos. Falar que a Embraer não tem condições de competir com a Boeing na categoria dos 737 é um absurdo, a Boeing tá lutando pra sobreviver, num meio de um escândalo horroroso, enquanto a Embraer vem sendo uma das empresas mais bem geridas e com crescimento galopante em todas as áreas.Pablo Maica escreveu: ↑Dom Mai 05, 2024 11:44 am Se continuar no ritmo em que as coisas estão indo, em 10 anos a Embraer compra a Boeing.
Se eu fosse comercial da FGV, eu já teria aberto uma filial em Arlington só para oferecer MBA em gestão de projetos...
Um abraço e t+
Quando sair a vitória na Índia e na Arábia Saudita - e irão sair, só um desastre pra tirar isso da Embraer, segundo ando percebendo - a Embraer vai ter capital de sobra pra investir num 737 nosso e até mais.
- Cassio
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Não será o foco da empresa para os próximos anos... mas não tem como dizer que nunca será, e não tem como dizer que o assunto não esteja sendo investigado. Mas é bom ir com calma.
O momento é de se capitalizar, de vender seus produtos que já são super atuais em todos os mercados que atua. E aos poucos ir estudando novas possibilidades.
Daqui a uns sim, aí sim embarcar em algo totalmente novo, uma nova aeronave, do zero. Mas não neste momento.
O próprio presidente da empresa já desmentiu.
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O próprio presidente da empresa já desmentiu.
- gabriel219
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Não sei não, tinha umas coisas lá no Laboratório de Integração.Cassio escreveu: ↑Dom Mai 05, 2024 3:59 pm Não será o foco da empresa para os próximos anos... mas não tem como dizer que nunca será, e não tem como dizer que o assunto não esteja sendo investigado. Mas é bom ir com calma.
O momento é de se capitalizar, de vender seus produtos que já são super atuais em todos os mercados que atua. E aos poucos ir estudando novas possibilidades.
Daqui a uns sim, aí sim embarcar em algo totalmente novo, uma nova aeronave, do zero. Mas não neste momento.
O próprio presidente da empresa já desmentiu.
- Cassio
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Existe uma diferença entre estudar, avaliar, investigar um novo produto, e estar efetivamente projetando algo novo... vamos ter de aguardar.gabriel219 escreveu: ↑Dom Mai 05, 2024 4:33 pmNão sei não, tinha umas coisas lá no Laboratório de Integração.Cassio escreveu: ↑Dom Mai 05, 2024 3:59 pm Não será o foco da empresa para os próximos anos... mas não tem como dizer que nunca será, e não tem como dizer que o assunto não esteja sendo investigado. Mas é bom ir com calma.
O momento é de se capitalizar, de vender seus produtos que já são super atuais em todos os mercados que atua. E aos poucos ir estudando novas possibilidades.
Daqui a uns sim, aí sim embarcar em algo totalmente novo, uma nova aeronave, do zero. Mas não neste momento.
O próprio presidente da empresa já desmentiu.
E uma coisa é capacidade técnica (que temos com certeza), outra é capacidade financeira (que acredito não termos por enquanto).
- gabriel219
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Cara, eu li umas cinco vezes o que eu escrevi e em momento algum eu falei em projetar. Vou reler uma sexta vez pra ver se eu interpreto que eu disse sobre algo estar sendo de fato projetado.Cassio escreveu: ↑Dom Mai 05, 2024 4:56 pm Existe uma diferença entre estudar, avaliar, investigar um novo produto, e estar efetivamente projetando algo novo... vamos ter de aguardar.
E uma coisa é capacidade técnica (que temos com certeza), outra é capacidade financeira (que acredito não termos por enquanto).
- FCarvalho
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Os projetos Energia e TP vão exigir muito dinheiro da Embraer nos próximos anos. E entenda-se isso como 10 a 15 anos.
Entre sair do papel e se tornar um produto vencedor no mercado, e começar a devolver o que foi investido neles vai um tempo bem grande.
A Embraer não tem mais o braço amigo da FAB para pagar por projetos a si, e muito menos os governos por aqui estão dispostos a fazer isso novamente, mesmo com todas as muitas vantagens conhecidas.
Os ERJ começam a ser trocados até 2030, e é neste lápso temporal que a Embraer que entrar para ser a fornecedora de um novo substituto para eles. E são mais de mil unidades vendidas ao longo dos anos.
O mercado regional é muito atraente e tem demanda de sobra para oferecer trabalho à Embraer ainda por muitos anos.
Quando estes projetos estiverem maduros, e dando lucro à empresa, então se terá condições de ver o que existe no mercado em termos de demanda para novos atores com projetos narrow body,
É bom não confundir um elefante com soluços com um elefante sufocando e quase morto.
Entre sair do papel e se tornar um produto vencedor no mercado, e começar a devolver o que foi investido neles vai um tempo bem grande.
A Embraer não tem mais o braço amigo da FAB para pagar por projetos a si, e muito menos os governos por aqui estão dispostos a fazer isso novamente, mesmo com todas as muitas vantagens conhecidas.
Os ERJ começam a ser trocados até 2030, e é neste lápso temporal que a Embraer que entrar para ser a fornecedora de um novo substituto para eles. E são mais de mil unidades vendidas ao longo dos anos.
O mercado regional é muito atraente e tem demanda de sobra para oferecer trabalho à Embraer ainda por muitos anos.
Quando estes projetos estiverem maduros, e dando lucro à empresa, então se terá condições de ver o que existe no mercado em termos de demanda para novos atores com projetos narrow body,
É bom não confundir um elefante com soluços com um elefante sufocando e quase morto.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Se o aporte saudita e indiano para o KC-390 chegarem a contento, é bem possível que o retorno financeiro e o devido equilíbrio das contas deste projeto ajude a Embraer a pensar nas possibilidades de um concorrente para 737 e A320. Mas isso ainda demora uns 10 anos, pelo menos, na minha opinião.Cassio escreveu: ↑Dom Mai 05, 2024 3:59 pm Não será o foco da empresa para os próximos anos... mas não tem como dizer que nunca será, e não tem como dizer que o assunto não esteja sendo investigado. Mas é bom ir com calma.
O momento é de se capitalizar, de vender seus produtos que já são super atuais em todos os mercados que atua. E aos poucos ir estudando novas possibilidades.
Daqui a uns sim, aí sim embarcar em algo totalmente novo, uma nova aeronave, do zero. Mas não neste momento.
O próprio presidente da empresa já desmentiu.
Se me perguntassem se existe hoje espaço para mais concorrentes no mercado de corredor único, eu diria que sim, mas, as chances de se obter encomendas de forma tornar o projeto financeiramente viável não são as melhores.
A Boeing está lotada de pedidos, e o mesmo se pode dizer da Airbus. Enquanto isso o C-919 já conta com mais de mil unidades encomendadas somente na China. E eles já falam em exportações.
Mesmo com tudo o que a Embraer pode oferecer, ainda não é propício se envidar por este caminho. E daqui a 10 a 15 anos, muito provavelmente não vamos estar lidando com 737 e A320, mas com seus prováveis substitutos. Que por agora ainda estão apenas nas telas e nas mentes dos engenheiros americanos e europeus.
A família E-2 ainda tem um longo caminho pela frente até chegar ao mesmo destaque da E-1 no começo deste século. Ademais, até o final da próxima década vamos ter que pensar em um susbtituto para eles e que atenda o nicho de mercado que eles operam, e que não é pequeno, tendendo a se expandir nos próximos anos. É o que se tem visto principalmente na Ásia. Um avião maior faria sentido para substituir os E-2? Talvez sim, talvez não. O mercado ainda não sabe dizer, e não está preocupado com isso agora.
Conquanto, imaginar que um narrow body da Embraer possa vir a se tornar real, fica a pergunta: ele seria bem visto como substituto dos Boeing e Airbus das empresas aéreas brasileiras? Ou continuaremos a nossa sina de exportar e não vender dentro de casa? Como ele seria recebido?
Muitas perguntas sem resposta ainda.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Então leia mais algumas... O meu POST foi direcionado aos comentários que parecem já dar como fato que a empresa estaria já desenvolvendo tal aeronave. E seu comentário poderia dar ênfase a este entendimento equivocado como deixam transparecer muitos comentários. Só isso...gabriel219 escreveu: ↑Dom Mai 05, 2024 5:14 pmCara, eu li umas cinco vezes o que eu escrevi e em momento algum eu falei em projetar. Vou reler uma sexta vez pra ver se eu interpreto que eu disse sobre algo estar sendo de fato projetado.Cassio escreveu: ↑Dom Mai 05, 2024 4:56 pm Existe uma diferença entre estudar, avaliar, investigar um novo produto, e estar efetivamente projetando algo novo... vamos ter de aguardar.
E uma coisa é capacidade técnica (que temos com certeza), outra é capacidade financeira (que acredito não termos por enquanto).
- gabriel219
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
Cássio, com todo o respeito, se você se dirige a outros comentários e não ao meu, não faz sentido então responder diretamente a mim e ainda querendo me explicar diferença de coisas básicas como se eu fosse um idiota. Não faz o menor sentido.Cassio escreveu: ↑Dom Mai 05, 2024 8:19 pm Então leia mais algumas... O meu POST foi direcionado aos comentários que parecem já dar como fato que a empresa estaria já desenvolvendo tal aeronave. E seu comentário poderia dar ênfase a este entendimento equivocado como deixam transparecer muitos comentários. Só isso...
- Cassio
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil
FCarvalho
É claro que novos desenvolvimentos surgirão, mas levará ainda algum tempo.
No momento o foco está no EVtol, e em novas versões e atualizações dos produtos existentes. Além de estudos prospectivos.
É claro que novos desenvolvimentos surgirão, mas levará ainda algum tempo.
No momento o foco está no EVtol, e em novas versões e atualizações dos produtos existentes. Além de estudos prospectivos.