Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2387 vezes

Re: Sobre o KC-390

#7366 Mensagem por gabriel219 » Dom Nov 26, 2023 5:46 pm

A Embraer não pode e nem deve estar pensando no mercado Sul-Americano e sim na Ásia, além do que sobrar na Europa.

Aqui vai ser Chinês ou FMS, não tem jeito.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5733 vezes
Agradeceram: 3271 vezes

#7367 Mensagem por FCarvalho » Ter Nov 28, 2023 1:03 pm

Colombia e Peru já demonstraram interesse no avião da Embraer. E ambos tem condições de comprar algumas unidades do cargo brasileiro. O problema como sempre é casar a questão financeira e política.

No mais, como eu disse, a LM e o governo norte americano estão engendrando um programa de apoio à operacionalidade das frotas de Hércules na América Latina. E isso atraiu, como se esperava, a atenção da maioria das forças aéreas da vizinhança.

Difícil, mas não impossível vendas do KC-390 neste mercado. Só não vai ser agora. A Embraer está focada em outros mercados. O que vender aqui, se vender, é lucro.

Carpe Diem
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#7368 Mensagem por Super Flanker » Qua Nov 29, 2023 6:38 am

Ontem a noite escutei um barulho bem diferente das aeronaves que estou acostumado a ouvir aqui na minha cidade, São Carlos SP, quando fui olhar o Flight Radar era o Kc-390. Ele pousou em Gavião Peixoto por volta das 23h.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Cassio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 51 vezes
Agradeceram: 477 vezes

#7369 Mensagem por Cassio » Qua Nov 29, 2023 12:55 pm

SAMI e Embraer assinam Memorando de Entendimento para iniciar cooperação entre Brasil e Arábia Saudita em Defesa e Segurança

Riad, Arábia Saudita, 29 de novembro de 2023 – A SAMI, principal companhia de Defesa e Segurança da Arábia Saudita e subsidiária do Fundo de Investimento Público local, e a Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) assinaram hoje um Memorando de Entendimento para início de cooperação em suas respectivas indústrias aeroespaciais, com prioridade para Defesa e Segurança.

O acordo busca ampliar a presença de ambas as empresas no Reino da Arábia Saudita, com os objetivos conjuntos de promoção das capacidades do C-390 Millennium e do fornecimento de suporte local associado aos requisitos do Ministério da Defesa do Reino da Arábia Saudita. A SAMI e a Embraer também trabalharão para estabelecer uma ampla capacidade de manutenção das aeronaves da Embraer no país.

Nesse sentido, ambas as empresas também têm como alvo o estabelecimento de um Centro Regional de MRO (manutenção, reparo e revisão, na sigla em inglês) e de uma linha de montagem final para o Embraer C-390, bem como a integração do sistema de missão no Reino da Arábia Saudita. Além disso, a Embraer e a SAMI se engajarão em atividades de treinamento, que possibilitarão a abertura de novas oportunidades no setor aeroespacial do Reino da Arábia Saudita e região.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#7370 Mensagem por FCarvalho » Qua Nov 29, 2023 1:42 pm

Mais ou menos 60 a 70 unidades em jogo para a força aérea saudita. Este é número aproximado de C-130H\J em operação naquele país. Por menos do que isso nem vale a pena falar em abrir linha de produção naquele país.

Se for aprovada, a compra e produção na Arábia Saudita poderá abastecer os países do oriente médio, África do Norte e Ásia Central.

Uma potencial concorrência para a linha de produção na Índia, que também cedo ou tarde poderá atender o mercado externo nas áreas de influência geopolítica indiana após atender as demanda da IAF.

Estamos falando de negócios em potencial para mais de 200 unidades do KC-390 a serem negociadas no médio e longo prazo em ambas as linhas de produção, considerando exportações que se possa fazer a partir delas.

Se estes números se tornarem concretos, isto poderá ajudar a FAB com os royalties e também com a diminuição dos custos dos KC-390, tendo em vista o aumento da frota mundial.

Vamos torcer para que este negócio não vire um EE-T1 Osório 2.0

Carpe Diem
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#7371 Mensagem por henriquejr » Qui Nov 30, 2023 10:52 pm

É, muitos duvidavam, mas parece que o KC-390 está se tornando o "novo Hercules" para as forças aéreas "ocidentais"!
A Embraer, mais uma vez, mostra que não dá murro em ponta de faca...

.
FCarvalho
Sênior
Sênior

#7372 Mensagem por FCarvalho » Sex Dez 01, 2023 11:02 am

Daqui a pouco vão ser os europeus a pedirem uma linha de produção do KC-390 no velho continente.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#7373 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 02, 2023 2:51 am

Mercado Oriente Médio e África do Norte para o KC-390.

1. Força Aérea EAU - 8 C-130H\-30\L-100

2. Força Aérea Qatar - 4 C-130J

3, Força Aérea Oman - 3\2 C-130H\-J

4. Força Aérea Arábia Saudita - 33 C-130H \ 7 KC-130H \ 2 KC-130J

5. Força Aérea Egito - 21 C-130H (12 C-130J ordenados)

6. Força Aérea Iraque - 3 C-130E \ 6 C-130J (6 An-32 em operação)

7. Força Aérea Kuwait - 3 KC-130J

8. Força Aérea Argélia - 15 C-130H \ 2 + 2 C-130J

9. Força Aérea Marrocos - 15 K\C-130H

Mercado potencial de 126 unidades a fim de substituir o C-130 Hércules entre modelos E, H, J e L-100.

A ativação da linha de produção na Arábia Saudita deve eventualmente movimentar sozinha este mercado, onde o país tem influência geopolítica, econômica e mesmo religiosa.

Alguns países fora do contexto destas regiões, mas que mantém boas relações com a Arábia Saudita, também podem vir a ser objeto de negócios isolados pela Embraer com ajuda saudita.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#7374 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 02, 2023 3:07 am

Notar que países como o Casaquistão e vizinhos na Ásia central devem voltar-se cada vez mais para o ocidente, de forma a tentar contrabalançar a influência russa na região. Mas não se espere compras vultosas, mas na casa das unidades, como hora se vê na Europa.

A Índia tem algum contato com estes países - dentre outros em seu entorno estratégico - por serem mercado quase cativos de produtos russo\soviético, e o país serve de base logística e comercial para sustentar muito do que ainda existe em operação nas forças armadas daqueles países. Principalmente agora com os russos em meio a este imbróglio da invasão da Ucrânia e enrolados até o pescoço tentando servir suas necessidades próprias.

O negócio saudita está praticamente selado, com as formalidades contratuais sendo agora discutidas mais detalhadamente.

Só me parece estranho que antes mesmo do tão esperado, discutido e propalado negócio com a Índia, que não tem nem data para certa para RFQ\RFP, a Embraer praticamente acabou de selar a maior venda de aviões militares em valores absolutos em dólares de toda a sua existência, e isto praticamente não teve nenhuma reverberação aqui no fórum.

Eu não sei se o DB está caducando, ficando velho, senil, ou outra coisa qualquer que deixa passar uma notícia dessas praticamente incólume, sem quaisquer manifestações, seja para parabenizar a empresa, seja para questionar, debater e\ou analisar as consequências e as muitas possibilidades que este negócio irá trazer para nós.

Sei lá. Será que o DB cansou de vez e perdeu fôlego para outras mídias e circuitos menos exigentes de interatividade?

Está na hora de aposentar o Fórum Defesa Brasil? :?: :cry:

Carpe Diem
Cassio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 51 vezes
Agradeceram: 477 vezes

#7375 Mensagem por Cassio » Sáb Dez 02, 2023 7:55 am

Que contato foi esse??? Conta pra gente!!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6316 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#7376 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 02, 2023 3:02 pm

FCarvalho escreveu: Sáb Dez 02, 2023 3:07 am
Eu não sei se o DB está caducando, ficando velho, senil, ou outra coisa qualquer que deixa passar uma notícia dessas praticamente incólume, sem quaisquer manifestações, seja para parabenizar a empresa, seja para questionar, debater e\ou analisar as consequências e as muitas possibilidades que este negócio irá trazer para nós.

Sei lá. Será que o DB cansou de vez e perdeu fôlego para outras mídias e circuitos menos exigentes de interatividade?

O DB não é um site de notícias mas um FÓRUM DE DEBATES, logo, quem produz o conteúdo são os próprios Users; e sim, está velho, cansado e obsolescente (senão obsoleto mesmo) em seu formato (phpBB), perdendo fácil para eles, além de canais do YT e redes sociais, com seus gurus e "influencers"; caras como o Caiafa e o "comandante" eram piada aqui, e vejas só agora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Também o está em sua orientação, dada e mantida igualmente pelos Users, em que não é aceito o hoje comum EU ACHO = EU SEI, o que é contrário aos outros meios citados, em que isto é perfeitamente natural, pois o que os caras querem é FATURAR, enquanto nem eu nem o Pepper véio temos este tipo de intere$$e (sabemos ganhar dinheiro de outras formas, eu inclusive compartilho a minha num tópico dos "Geraes"), apenas pagamos a anuidade e os updates/upgrades porque nos dói ver um vasto tesouro histórico, sem rival algum, ir parar em alguma lixeira da internet.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2540 vezes
Agradeceram: 754 vezes

#7377 Mensagem por EduClau » Sáb Dez 02, 2023 3:22 pm

Agora esse.

Saudi to replace C-130H aircraft with C-390 signs MoU with Embraer

https://defensemirror.com/news/35529/Sa ... th_Embraer

Sds

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1188 vezes
Agradeceram: 720 vezes

#7378 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Dez 02, 2023 4:43 pm

Túlio escreveu: Sáb Dez 02, 2023 3:02 pm
FCarvalho escreveu: Sáb Dez 02, 2023 3:07 am

O DB não é um site de notícias mas um FÓRUM DE DEBATES, logo, quem produz o conteúdo são os próprios Users; e sim, está velho, cansado e obsolescente (senão obsoleto mesmo) em seu formato (phpBB), perdendo fácil para eles, além de canais do YT e redes sociais, com seus gurus e "influencers"; caras como o Caiafa e o "comandante" eram piada aqui, e vejas só agora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Também o está em sua orientação, dada e mantida igualmente pelos Users, em que não é aceito o hoje comum EU ACHO = EU SEI, o que é contrário aos outros meios citados, em que isto é perfeitamente natural, pois o que os caras querem é FATURAR, enquanto nem eu nem o Pepper véio temos este tipo de intere$$e (sabemos ganhar dinheiro de outras formas, eu inclusive compartilho a minha num tópico dos "Geraes"), apenas pagamos a anuidade e os updates/upgrades porque nos dói ver um vasto tesouro histórico, sem rival algum, ir parar em alguma lixeira da internet.
Bem que você podia virar Youtuber!!!

https://64.media.tumblr.com/5c7ec9991b15741f15207f0221568e94/tumblr_odz2zm7PzM1tk76qio1_640.gif

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6316 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#7379 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 02, 2023 5:03 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sáb Dez 02, 2023 4:43 pm

https://64.media.tumblr.com/5c7ec9991b15741f15207f0221568e94/tumblr_odz2zm7PzM1tk76qio1_640.gif

PIADA DO ANO!!! [003] [003] [003] [003] [003] [003]

[018] [018] [018] [018] [018] [018]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#7380 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Dez 02, 2023 6:24 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sáb Dez 02, 2023 4:43 pm

Prisão em 2 semanas, Moraes manda buscar em casa.

Responder