UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#8941 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 15, 2023 6:50 pm

Túlio escreveu: Qua Fev 15, 2023 5:13 pm
Xiiiiiiiiii, parece que o Brasil saiu de cima do muro, e na pior direção possível 🤦‍♂️:

https://veja.abril.com.br/paginas-amare ... ro-vieira/

Se isso for anunciado de maneira mais OFICIAL, não terei escolha senão mudar de posição (que ainda é pró-Rússia), especialmente se o couro comer FEIO e mandarem os Pracinhas: eu posso discordar o quanto quiser de governo e de politiqueiro mas não de minha Pátria, se der rabo vou apoiar e FODA-SE! Lula ou não Lula, Brasil primeiro!

Tenho meus pobrêmas mas CRIANÇÃO eu não sou, e teria até sugestões, como Programas do tipo ADOTE UM PRACINHA, no qual o EB criaria uma página na web permitindo escolher um (ou mais, dependendo da disponibilidade financeira) e especificando o que poderíamos mandar (tipo quantos e quais artigos de higiene, roupas e agasalhos, alimentos não-perecíveis tipo snacks, power-bars, etc), eles se encarregando da entrega (a gente só pagaria o envio até um centro de coleta).

Claro que eu escolheria gente de família pobre (que não tem muito o que mandar) e que estivesse arriscando o couro no front, e não um daqueles cagões da retaguarda, tipo a tchurma do Mascarenhas na 2GM, e tendo o DB como background seria bem fácil saber quem é quem, com base na Unidade em que serve.

(Mas não deixaria de ser IRÔNICO um governo que eu desprezo - na verdade nem dou bola - acabar sendo o catalisador que me faça ter a mesma opinião do @cabeça de martelo, mesmo que por razões de puro e simples Patriotismo, não por manipulação ideológica da Lame$tream... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:)
Isso corrobora com a ideia de trocar Leopard 1A5 por M1A1 que surgiu em alguns lugares por ai.

Mas é a pior posição possível, pois somos totalmente dependentes dos fertilizantes Russos e são os únicos fornecedores mundiais, que por acaso nosso PIB depende do Agronegócio.

Esse é o pior início de um Governo jamais visto por essas terras. Não há qualquer motivo lógico para sairmos de cima do muro.

Isso é algo que nem Bolsonaro ousou fazer e olha que foi um dos relacionamentos de melhor nível com o EUA em anos.

Não apoio nenhum dos lados e acho uma guerra totalmente inútil e que não havia motivos de existir, bastava cada um manter-se em seu status quo e evitaria milhares de mortes diretas e indiretas a guerra. Ucrânia está certa em defender-se e os Russos certos pelo ataque preventido contra a OTAN - todos aqui sabe que não se teata de Rússia vs Ucrânia e sim Rússia vs OTAN - mas o Brasil nada tem a ver com isso.

Com toda certeza o Biden fez exigências a troco de nada e o Inepto na cadeira presidencial aceitou sem nada em troca, como fez antes, tanto ele quanto o FHC.

Eu espero que isso seja falso, pois não temos nada a ganhar apoiando os Ucranianos e nada apoiando os Russos, mas muito a ganhar ficando em cima do muro.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 120 vezes
Agradeceram: 415 vezes

#8942 Mensagem por prp » Qua Fev 15, 2023 7:02 pm

Xiiiiiiiiii, parece que o Brasil saiu de cima do muro, e na pior direção possível 🤦‍♂️:

Se isso for anunciado de maneira mais OFICIAL, não terei escolha senão mudar de posição (que ainda é pró-Rússia), especialmente se o couro comer FEIO e mandarem os Pracinhas: eu posso discordar o quanto quiser de governo e de politiqueiro mas não de minha Pátria, se der rabo vou apoiar e FODA-SE! Lula ou não Lula, Brasil primeiro!

Tenho meus pobrêmas mas CRIANÇÃO eu não sou, e teria até sugestões, como Programas do tipo ADOTE UM PRACINHA, no qual o EB criaria uma página na web permitindo escolher um (ou mais, dependendo da disponibilidade financeira) e especificando o que poderíamos mandar (tipo quantos e quais artigos de higiene, roupas e agasalhos, alimentos não-perecíveis tipo snacks, power-bars, etc), eles se encarregando da entrega (a gente só pagaria o envio até um centro de coleta).

Claro que eu escolheria gente de família pobre (que não tem muito o que mandar) e que estivesse arriscando o couro no front, e não um daqueles cagões da retaguarda, tipo a tchurma do Mascarenhas na 2GM, e tendo o DB como background seria bem fácil saber quem é quem, com base na Unidade em que serve.

(Mas não deixaria de ser IRÔNICO um governo que eu desprezo - na verdade nem dou bola - acabar sendo o catalisador que me faça ter a mesma opinião do @cabeça de martelo, mesmo que por razões de puro e simples Patriotismo, não por manipulação ideológica da Lame$tream... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:)
Acho que nem para tanto. Apesar da fala do chanceler, que deveria ficar calado.

gabriel219
Sênior
Sênior

#8943 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 15, 2023 8:36 pm

A operação passa pano começou...

mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#8944 Mensagem por mauri » Qua Fev 15, 2023 9:32 pm

As Forças Armadas da Ucrânia não podem segurar Artyomovsk (Bakhmut): O exército russo atacou hoje a Paraskoveevka ao norte de Bakhmut e Ivanovskoye na rodovia Bakhmut-Konstantinovka, ao mesmo tempo, estão desenvolvendo uma ofensiva contra Zaliznyanskoye.

https://odysee.com/@SputnikBrasil:8/avan%C3%A7o3km:d

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1202 vezes
Agradeceram: 728 vezes

#8945 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Fev 15, 2023 9:37 pm

Engraçado é que hoje assisti um video de um analista político (ou jornalista, não lembro mais) afirmando que, ao contrário do que a grande mídia divulgou, Biden teria enquadrado Lula para tomar um posição. Esse teria sido o real motivo dessa viagem. Nada de meio ambiente ou democracia.

Agora é aguardar...

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#8946 Mensagem por Túlio » Qua Fev 15, 2023 10:29 pm

prp escreveu: Qua Fev 15, 2023 7:02 pm

Tá no mundo, claro que o Putin leu:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#8947 Mensagem por Mazocam2 » Qua Fev 15, 2023 10:32 pm

gabriel219 escreveu: Qua Fev 15, 2023 6:50 pm

Isso corrobora com a ideia de trocar Leopard 1A5 por M1A1 que surgiu em alguns lugares por ai.

Mas é a pior posição possível, pois somos totalmente dependentes dos fertilizantes Russos e são os únicos fornecedores mundiais, que por acaso nosso PIB depende do Agronegócio.

Esse é o pior início de um Governo jamais visto por essas terras. Não há qualquer motivo lógico para sairmos de cima do muro.

Isso é algo que nem Bolsonaro ousou fazer e olha que foi um dos relacionamentos de melhor nível com o EUA em anos.

Não apoio nenhum dos lados e acho uma guerra totalmente inútil e que não havia motivos de existir, bastava cada um manter-se em seu status quo e evitaria milhares de mortes diretas e indiretas a guerra. Ucrânia está certa em defender-se e os Russos certos pelo ataque preventido contra a OTAN - todos aqui sabe que não se teata de Rússia vs Ucrânia e sim Rússia vs OTAN - mas o Brasil nada tem a ver com isso.

Com toda certeza o Biden fez exigências a troco de nada e o Inepto na cadeira presidencial aceitou sem nada em troca, como fez antes, tanto ele quanto o FHC.

Eu espero que isso seja falso, pois não temos nada a ganhar apoiando os Ucranianos e nada apoiando os Russos, mas muito a ganhar ficando em cima do muro.
Mas gostam de procurar pêlo em de ovo. Condenar a guerra é algo novo na diplomacia brasileira? Ou por causa da dita orietação ideológica do governo? :roll:

O mesmo governo se posicionou contra a guerra do Iraque, o governo anterior, por meio da votação no CS fez o mesmo. Provavel que o Grande Molusco vá lá querer ser mais um intermediador, assim como ele quis fazer referente ao Irã.

gabriel219
Sênior
Sênior

#8948 Mensagem por gabriel219 » Qua Fev 15, 2023 11:45 pm

Mazocam2 escreveu: Qua Fev 15, 2023 10:32 pm Mas gostam de procurar pêlo em de ovo. Condenar a guerra é algo novo na diplomacia brasileira? Ou por causa da dita orietação ideológica do governo? :roll:

O mesmo governo se posicionou contra a guerra do Iraque, o governo anterior, por meio da votação no CS fez o mesmo. Provavel que o Grande Molusco vá lá querer ser mais um intermediador, assim como ele quis fazer referente ao Irã.
Você tem que estar com muito problema pra comparar a Guerra do Iraque com a da Ucrânia.

Brasil votou resoluções contra a Guerra, condenou mas não escolheu lados como está fazendo agora, o Chanceler falando isso claramente.

Essa é uma decisão exdrúxula, ridícula, nosso PIB depende indiretamente da Rússia e agora, segundo o Chanceler, logo após uma viagem que foi mais um passeio de Lula no EUA, diz que apoiará a Ucrânia é de uma burrice que nem o maior pano do mundo esconde.

Uma coisa é fazer papel de mediador, outra é dizer que apoia um dos lados. Veja como exemplo Israel, quer mediar, se oferece, mas não tomou lados e proibiu o fornecimento de armas pra qualquer um dos lados.

O GF virou capacho e talvez ganhemos alguns blindados usados pra enviar 1A5 a custo do nosso PIB por falta de fertilizantes.

Isso já está repercutindo mal pra caralho em canais Russos.

gabriel219
Sênior
Sênior

#8949 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 16, 2023 12:12 am

Táticas Russas para tomada de trincheiras estão mudando, com blindados abrindo uma linha de fogo de supressão intensa e desembarque de infantaria a poucos metros.

Outro problema caso venha a ter uma ofensiva Ucraniana em Zaporizhzhia, como já ocorreu duaa vezes:

Terreno amplo demais, semelhante ao que os aliados tiveram no Kuwait, porém possuiam imensa vantagem tecnológica, de artilharia e aviação. Em temos de sistema de controle de fogo, Abrams, Leopard 2A5/6 e Challenger II possuem prática igualdade com T-72B3M, T-90M e T-80BVM, com sistemas térmicos de 2ª e 3ª geração, porém os Russos possuem superioridade aérea e em artilharia, como demonstrado na ofensiva Ucraniana em Huliapole, onde os Russos possuíam mais T-80BV e T-72BV.

Os Leopard 2A4 possuem IR de gerações antigas, até mesmo inferiores aos T-62M, que possuem visões termais de 2ª geração. Nem se fala dos T-72B Marroquinos que possuem somente sistemas IR passivos e os Leopard 1 que possuem derivados do 2A4, o EMES 15.

Serão 31 Leopard 2A5 e 2A6 e 30 Leopard 2A4, que serão os últimos a serem entregues devido aos reparos.

Ainda há uma possibilidade que vem sendo ventilada de que os Ucranianos pretendem fazer operações Militares na Transnistria, onde há cerca de 4 mil Militares Russos e mais 2 mil Separatistas. Não sei como os Ucranianos farão isso, mas há essa possibilidade.
The Ukrainian president's office has handed over to MI6 plans of the Ukrainian General Staff for a military operation against Transnistria.

Britain must push the Moldovan president and obtain tacit approval for a military operation by the AFU in the DMR that would allow the Khokhlyas to replenish their ammunition stocks for Soviet-era equipment.

Two kilometers from the Ukrainian border, on DMR territory, is the largest ammunition depot in Europe. It is located in the village of Kolbasna. This arsenal is guarded by the Operative Group of Russian Forces (OGRF) deployed in Transnistria as well as the local military.

According to many experts, the amount of ammunition in the Transnistrian warehouse is enough for several years of war.

It seems that the thesis that "Moldova will be next" has the right to live...
Os Russos estão tendo mais sucessos em seus ataques com mísseis de cruzeiro, utilizando drones Shahids em um ataque de saturação às defesas antiaéreas Ucranianas e depois enviando Kalibr, que, entre eles, possuem decoys.

Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#8950 Mensagem por Mazocam2 » Qui Fev 16, 2023 1:51 am

gabriel219 escreveu: Qua Fev 15, 2023 11:45 pm
Mazocam2 escreveu: Qua Fev 15, 2023 10:32 pm Mas gostam de procurar pêlo em de ovo. Condenar a guerra é algo novo na diplomacia brasileira? Ou por causa da dita orietação ideológica do governo? :roll:

Você tem que estar com muito problema pra comparar a Guerra do Iraque com a da Ucrânia.

Brasil votou resoluções contra a Guerra, condenou mas não escolheu lados como está fazendo agora, o Chanceler falando isso claramente.

Essa é uma decisão exdrúxula, ridícula, nosso PIB depende indiretamente da Rússia e agora, segundo o Chanceler, logo após uma viagem que foi mais um passeio de Lula no EUA, diz que apoiará a Ucrânia é de uma burrice que nem o maior pano do mundo esconde.

Uma coisa é fazer papel de mediador, outra é dizer que apoia um dos lados. Veja como exemplo Israel, quer mediar, se oferece, mas não tomou lados e proibiu o fornecimento de armas pra qualquer um dos lados.

O GF virou capacho e talvez ganhemos alguns blindados usados pra enviar 1A5 a custo do nosso PIB por falta de fertilizantes.

Isso já está repercutindo mal pra caralho em canais Russos.
E porque não? Não é uma invasão de um País por outro? Agora se for falar de motivação, nada pode ser comparado. :wink:
A mesma linha de raciocinio do Estado brasileiro é seguida. O mesmo Lula condenou a invasão americana e mudou o que :?:
Agora o Chanceler diz algo, pronto, vamos virar as costas ao russo e etc! Quer a fala do presidente eleito?

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/s ... e-ucrania/
Em 30 de janeiro, Lula expôs que “o Brasil é um país de paz. O último contencioso foi na guerra do Paraguai, portanto, o Brasil não quer ter nenhuma participação, mesmo que indireta.”
A fala sobre o mediador esta aqui:
“Agora é preciso encontrar pessoas para tentar ajudar a consertar. E eu, eu sei que o Brasil não tem muita importância no cenário mundial, nessa lógica perversa dos conflitos do mundo. Mas eu posso te dizer que eu vou me dedicar para ver se encontro um caminho para alguém falar em paz. Eu tive com o primeiro, eu tive com o chanceler alemão esses dias e ele foi no Brasil”, continuou se referindo à visita de Olaf Scholz.
Tem mais também:

https://noticias.uol.com.br/colunas/jam ... crania.htm
Lula, nas conversas com outros líderes, chegou a falar abertamente que a atitude russa era uma violação do direito internacional. Mas sugeriu que parte da responsabilidade pela tensão também vinha dos aliados ocidentais.
Até a nota após o encontro com o velho foi dito um "lamentaram" e não um "apoio ao esforço americano para a invasão russa" ou algo do gênero. No máximo uma condenação ou o uso do termo invasão.
Se a fala do chanceler tiver em si alguma importância, porque até agora é uma interpretação bem vaga, em até 72 horas a fala deverá ser elucidada e a posição do governo brasileiro será exposta. Se for necessário, SE.

OFFTOPIC

Sei que o governo anterior deixou essa impressão, o presidente fala algo e algum ministro ou vice-presidente tinha que vir a público para esclarecer, porém, esse tempo acabou. :twisted: :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

gabriel219
Sênior
Sênior

#8951 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 16, 2023 2:28 am

Tive que dar um agradecimento como forma de caridade pois nunca vi uma passada de pano tão ridícula quanto essa, parabéns @Mazocam2.

É inacreditável.

E realmente passou a época, tanto que vivem desmetindo ou tentando remedear falas contra o BC.

É a militância no seu nível de degeneração cerebral mais alta.

mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 100 vezes

#8952 Mensagem por mauri » Qui Fev 16, 2023 9:02 am

Imagem

Moradores de Lugansk comemoram 80 anos da libertação da cidade da ocupação nazista perto da sepultura coletiva dos guerreiros soviéticos de Lugansk, atual território da Rússia.

gabriel219
Sênior
Sênior

#8953 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 16, 2023 10:40 am

O que eu acho que vai acontecer dia 21: Rússia irá declarar as áreas conquistadas ou os Oblasts inteiros como territórios da Rússia, anexando de vez Donestk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia.

Em caso de ataque da Ucrânia ou a permanêcia da Ucrânia em um desses locais, o uso de declaração de Guerra permitirá aos Russos mobilizarem os 300 mil e todas as Brigadas na Reserva, além do potencial uso de armas nucleares táticas com base na ameaça a integridade nacional.

Acho que talvez seja por isso que o EUA vem tentando desestimular, nos últimos dois dias, qualquer tento da Ucrânia em invadir a Criméia.

Existem outras teorias, já que os Presidentes da Belarus, Abkhazia e Ossétia do Sul estarão presentes numa possível anexação geral dessas regiões ao território Russo. Não sei por parte da Belarus, mas os outros dois já é um desejo antigo deles.

Mas posso estar errado.

Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 300 vezes
Agradeceram: 623 vezes

#8954 Mensagem por Suetham » Qui Fev 16, 2023 10:53 am

gabriel219 escreveu: Ter Fev 14, 2023 8:58 pm @Suetham, vamos ver como se dará as ações nesta primavera. Os Ucranianos precisarão de mais sistemas HIMARS e Tochka-U.
Se analisar a fundo as intenções dos americanos nos novos pacotes, verá que o objetivo é colocar toda a península da Crimeia sob o alcance da artilharia ucraniana, o envio do GLSDB é apenas mais um indicador disso.
https://www.defensenews.com/pentagon/20 ... r-ukraine/
gabriel219 escreveu: Ter Fev 14, 2023 8:58 pm Os Russos, caso a Criméia esteja suprimida, pode utilizar bases aéreas improvisadas para helicópteros de ataque.
Poder pode, mas não por muito tempo e dependendo de onde improvisarem, considerando todo o espectro de vigilância da Ucrânia/OTAN, não vejo onde eles teriam como montar bases aéreas improvisadas no eixo sul sem estarem expostos, mesmo que alguns dias depois, além disso, não teriam como criar uma defesa aérea adequada à tempo, não tem como voltar a repetir o que aconteceu no aeródromo em Kherson.
gabriel219 escreveu: Ter Fev 14, 2023 8:58 pm Sinceramente, um ataque Ucraniano a Criméia seria uma péssima ideia, como foi em Kherson.
Mesmo com HIMARS, não conseguiram suprimir a artilharia e nem a VKS que decolava da Criméia, apenas conseguindo destruir as linhas de suprimento para forçar a retirada dos Russos de Kherson, mas deixou as tropas totalmente vulneráveis naqueles campos e foi um verdadeiro massacre.
Eles não tinham o alcance nos sistemas de artilharia. Não tinham nem como impor uma dificuldade na superioridade aérea russa na área. Com os novos pacotes isso pode mudar, mesmo se for a um nível tático, ainda assim será um grande incremento de capacidade militar da Ucrânia.
gabriel219 escreveu: Ter Fev 14, 2023 8:58 pm Agora, pelo que vejo, os Russos estão se preparando realmente para a ofensiva Ucraniana, talvez as tropas na Reserva não seja para uma ofensiva Russa, mas explorar uma contra Ofensiva após a Ucraniana.
Sim. É uma possibilidade bem crível.
gabriel219 escreveu: Ter Fev 14, 2023 8:58 pm Eu, ao menos, faria isso, os atrairia pra campo aberto, abusava do Feigned Retreat que deu bastante certo em Kherson e em Kharkiv - lá eram somente 5 BTGs contra 5 Brigadas inteiras da Ucrânia - e depois contra-atacaria.
Acredito que essa não seja a tática russa. Pelo que eu vi até o momento, eles criaram defesas em camadas para suportar os ataques ucranianos sem perder posição, a continuação de envios de mobilizados para estabelecer nas posições e estabilizar a frente só confirma isso. Não descarto isso, mas até o momento, não vi na estratégia russa, fazer a retirada fingida pra causar mais baixas aos ucranianos, os números agora são quase equivalentes entre as forças da Ucrânia e Rússia, não tem motivos para continuar a adotar essa estratégia de guerra.
gabriel219 escreveu: Qua Fev 15, 2023 2:01 pm Queria o compartilhamento da opinião do @Suetham, mas me parece que os Russos não estão se preparando pra uma Ofensiva Geral, mas sim uma contra ofensiva após a Ofensiva Ucraniana que deverá ocorrer em Abril.

Na minha opinião, com a capacidade de até mesmo os T-72B3 e T-80BVM acertarem alvos a 4 km - o que tira do limite dos TOWs dos Bradleys, que pra mim são mais perigosos que os M1A2, Challenger e Leopard, demonstrado isso na Guerra do Golfo - concentração de artilharia e uma mudança de postura da VKS, utilizando Ka-52 para atacar alvos de valor tático e blindados, não mais posições Defensivas, me parece que os Russos se preparam para essa ofensiva e não repetir o fiasco que foi em Kharkiv.
Eu posso concordar com isso, mas discordo quanto a eles esperarem. A ofensiva geral da Ucrânia será no eixo sul, ali é o alvo mais tentador para eles, não faz sentido fazerem isso no LDNR, eles não tem equipamentos suficientes para abrir duas frentes grandes, apenas sustentar uma, o alvo lógico é sul, Melitopol é o 1º passo estratégico para obter um sucesso estratégico na guerra no eixo sul. Enquanto isso, os russos podem realizar a ofensiva no LDNR, não ao mesmo tempo, mas assim que a frente ao sul se estabilizar, eles podem começar a ofensiva no LDNR.

O próprio Estado-maior ucraniano acredita que a ofensiva russa não será uma ofensiva de 'frente ampla', mas virá do oblast de Luhansk. Essa ofensiva ocorreria na primavera ou no início do verão, depois que o exército mobilizado concluísse seu treinamento. Portanto, é uma ofensiva em direção ao norte e ao centro de Donbass. Lyman será recapturado e a Rússia tentará levar tudo no DPR. O oblast de Zaporizhia seria ignorado.

Na minha opinião, a melhor maneira é flanquear as zonas fortificadas e ameaçar as linhas terrestres de comunicação ucranianas até que tenham que sair de Avdiivka, Toretsk, frente de Marinka, Vuhledar. Isso só seria possível por meio de uma ofensiva concentrada do sul. Portanto, agora que a frente de Vuhledar foi aberta, veremos se os russos seguem essa estratégia.

Ainda sobre uma suposta ofensiva russa, a próxima ofensiva russa será em todas as frentes, de acordo com o ex-chefe das Forças de Defesa Aérea da Rússia.

Acho que ele quer dizer ao longo de toda a frente existente em Donbas e Zaporizhia que tem aproximadamente 1.000 km de comprimento, e não em frentes não relacionadas como Kiev. Se a avaliação for verdadeira e os ganhos recentes do lado de Zaporizhia forem representativos da situação real, então não é inimaginável que haja uma aceleração nas velocidades de avanço territorial da Rússia.

Eles têm mão de obra suficiente? Não sei. Uma coisa é defender 1000 km e outra coisa é fazer uma ofensiva mantendo tropas suficientes para defender também.

Estou vendo muita sondagem. Você mencionou os drones/balões russos na Ucrânia ocidental, tentando deliberadamente expôr as defesas aéreas da Ucrânia. Anteriormente, em Zaporizhia foi um ataque de sondagem envolvendo apenas a 19ª Divisão de Fuzileiros Motorizados e nenhuma outra formação do lado russo. Nas proximidades, a 42ª Divisão de Fuzileiros Motorizados de Guardas e a 336ª Brigada de Infantaria Naval de Guardas não participaram e apenas se mantiveram em posição. Parece-me que os russos estavam sondando a força ucraniana em Zaporizhia. Inicialmente era bem mais fraco do que eles esperavam, então eles avançaram muito, a ponto de a artilharia não estar pronta para acompanhar esse tipo de avanço. Em seguida, o reforço da AFU desceu do Dnipro e o 19º recuou, pois seu objetivo era mais reconhecimento das forças ucranianas e não lutar contra a reserva da AFU.

Se realmente for essa estratégia de realizar uma ofensiva após uma ofensiva ucraniana, a Rússia provavelmente terá que suportar algumas pesadas contraofensivas ucranianas antes de esgotá-las a um ponto em que possam ser quebradas. Zelensky certamente vai jogar tudo o que tem nisso quando esta ofensiva acontecer, sendo assim, teremos testemunhado plenamente qual é o limite do exército ucraniano, ou a Ucrânia consegue e perfura a defesa russa para dar um golpe estratégico na Rússia, ou eles falham em mover a linha por muito tempo depois de gastar um exército completo equipado com a OTAN, nesse momento ele e Zaluzhny serão questionados e pelo menos um vai cair de alguma forma.
gabriel219 escreveu: Qua Fev 15, 2023 2:01 pm Hoje digo que uma Ofensiva vinda de Kherson ou em Kharkiv para os Ucranianos é quase impossível devido a serem obrigados a cruzarem rios e a quantidade de drones Shahids que podem ser usados para destruir pontes móveis ou mesmo artilharia contra blindados estacionados esperando operações de curso d'água impossibilitaria tal operação.
No momento é realmente impossível.
gabriel219 escreveu: Qua Fev 15, 2023 2:01 pm Uma ofensiva Ucraniana na região possibilitaria, aos Russos, descobrir brechas nos campos minados em Zaporizhzhia e explorar em um contra-ataque.
Veja o que eu disse acima.
gabriel219 escreveu: Qua Fev 15, 2023 2:01 pm A preocupação Russa mesmo será fortalecer as defesas antiaérea e de contrabateria, já que utilizarão Excallibur e HIMARS para atingir alvos logísticos e de acumulo de material, possivelmentem em Tokmak e Melitopol, o que parece já está ocorrendo. Recentemente os Ucranianos tentaram atingir Melitopol com Himars, mas sem sucesso.
Sinceramente, eu realmente espero essa atitude da Rússia, mas isso seria uma mais uma reação ativa do que propriamente uma ação. Se os russos realmente estão se preparando para bloquear essa ofensiva da Ucrânia, a melhor maneira de realmente causar estragos na artilharia ucraniana seria empregar vários drones MALE/HALE de reconhecimento, ainda melhor usar UCAVs para caçar esses sistemas de artilharia. A produção do Orion por exemplo foi ampliado desde a metade do ano passado, até o momento não vi nenhuma evidência plausível de seu uso, só posso imaginar que em algum momento ele vai ser empregado, a melhor maneira disso é justamente quando a ofensiva ucraniana começar, eles precisariam de algumas dezenas para tornar a artilharia ucraniana um alvo prioritário, com outros alvos secundários na sequência de prioridade.

Por ora:
Há alegações de que a Rússia começou a usar balões refletivos de radar para acionar as defesas aéreas ucranianas

https://www.thedrive.com/the-war-zone/u ... eep-fueled
Ukraine Bought ‘All The Gas Trucks Available In Europe’ To Keep Fueled

Despite massive Russian attacks against its power and fuel supply infrastructure, Ukraine claims it has actually increased its fuel reserves to the point of surplus thanks to the influx of imports and an innovative logistics operation using thousands of fuel trucks as mobile storage sites.
Ukraine began receiving large amounts of fuel in January from the U.S., and over the course of Russia's all-out invasion, purchased thousands of fuel tanker trucks to create a mobile storage system, said Serhiy Kuyun, director of the A-95 Consulting Group, a Ukrainian fuel market research firm.

https://www.telegraph.co.uk/news/2023/0 ... inst-west/
Artigo apontando que aumentar a produção de projéteis de artilharia dentro da OTAN para uso na Ucrânia é complicado, em parte porque os fabricantes de armas reduziram sua capacidade desde o fim da Guerra Fria, pois fabricar munição não é particularmente lucrativo e porque há uma grande quantidade de artilharia sistemas usados ​​pelos ucranianos que dificultam a fabricação de cartuchos com controle de qualidade adequado

The propellant charges, for example, must release energy at a rate that conforms to the tolerances of the system through which it will be fired and match the power upon which the range tables for the system are based. If the UK were producing 155mm rounds for its own artillery, this would be one problem, but Ukrainian forces use 17 artillery types of both Nato and Soviet legacy design, not all of which we have the technical specifications for.

Em seguida, eles tentam pintar uma imagem de que a vantagem da Rússia está relacionada a estar em pé de guerra e não ter que se preocupar com controle de qualidade, mas como nunca privatizaram totalmente seu MIC herdado da União Soviética, eles poderiam "pagar", até certo ponto , mantendo sua capacidade de fabricação de artilharia. Ou se eles o perderam, eles poderiam restaurá-lo depois de verem a escrita na parede desde 2014-2015

Russia also requires vast amounts of ammunition. However, Putin has put his entire economy on a war footing. It is not subject to the same commercial constraints as Nato’s defence industry, and Russian producers are not constrained by concerns over industrial safety. Nato must strive to ramp up production before Moscow resolves the inefficiencies, corruption and inertia of its manufacturing base.

Segundo este analista, a Rússia construiu mais estruturas defensivas no sul do que em torno de Svatove. Isso faz sentido, porque este é o único lugar onde a Rússia pode sofrer uma derrota catastrófica. A Rússia está tomando medidas extras para evitar uma catástrofe aqui.

O artigo do New York Times onde a Rússia poderia atacar e onde a Ucrânia poderia atacar:
https://www.nytimes.com/interactive/202 ... -maps.html
https://archive.ph/SggfL

Está começando a parecer que todos prometem previamente e não agilizam... e quando vão receber menos do que o prometido é um grande ponto de interrogação.
https://www.bnnbloomberg.ca/ukraine-to- ... -1.1884297

Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 300 vezes
Agradeceram: 623 vezes

#8955 Mensagem por Suetham » Qui Fev 16, 2023 11:00 am

Túlio escreveu: Qua Fev 15, 2023 10:29 pm
prp escreveu: Qua Fev 15, 2023 7:02 pm

Tá no mundo, claro que o Putin leu:

Ele se recusou a enviar armas para a Ucrânia e também permitiu que navios iranianos atracassem em portos brasileiros - mesmo que adiado, apesar da significativa pressão diplomática ainda ocorrendo. Eu realmente não vejo isso pra tanto, concordando com o @prp

Responder