#82057
Mensagem
por gabriel219 » Sex Ago 03, 2018 2:42 am
Ora, você esconde sua viuvesse na sua opinião e MINHA OPINIÃO é que isso se trata de uma bobagem gigantesca.
Não estou falando para nos fecharmos na AL, sou um dos maiores críticos a esse tipo de política, mas você precisa trabalhar com cenários factíveis.
Cara, olha o absurdo, você citou Oriente Médio e Ásia, qual a chance de um enfrentamento, com qualquer país que seja, de tais regiões?
Se estiver falando de uma guerra com países Europeus, espere uma coalizão da OTAN, nisso NADA podemos fazer, nem com os melhores meios, a não ser causar prejuízo financeiro e de vidas. Rússia não tem poder o suficiente pra isso, considero Gripen muito superior ao Su-27K e ao MiG-29K, creio que isso seja uma unânimidade aqui. O máximo seria utilizar Submarinos para negar nosso mar, inclusive para embarcações marítimas (entraria em treta com países da Europa também, até com a China se falarmos em exportação de Soja, que deve migrar seus olhos do EUA para o Brasil, devido á guerra comercial).
China não tem interesse em qualquer tipo de guerra. Qual o cenário factível nisso?
Agora se considerar países da AL, ai sim, há uma lista enorme de estopins para um possível conflito regional.
Já vi debates aqui, até por gente que ODEIA o Gripen, com teses MUITO melhores que do isso: "Ain, Europa tem F-35 e nós vamos de Gripen, espelhinhos...", isso agrega em quê? Já ouvi coisas melhores de gente com 14 anos de idade.
Você mesmo diz "se tem dinheiro pra operar UCAV", tentando falar - assim que interpreto - que não temos dinheiro pra isso, pois mal operamos Hermes. O que te faz pensar que operaríamos F-35, J-20 - que por sinal, é dito ser detectado por Su-30MKI -, J31...?
Você mesmo causa um problema em seu próprio argumento e um UCAV deve sim ser muito menos custoso que um F-35, podendo fazer o trabalho até melhor, com apenas risco financeiro em uma possível missão de ataque.
Os futuros adversários do Gripen será F-16 Viper, MiG-35 e, talvez, Su-35. Nada de F-35, J-20, J-31... ninguém aqui na AL tem grana pra manter isso, nem o Chile!
Isso não é debate, é viuvisse e mimimi!