Mensagem
por Juniorbombeiro » Qua Mar 07, 2018 4:36 pm
Não sei onde vcs querem chegar com essa conversa simplória, mas vou eu deixar algumas informações DE NOVO, que parece que vcs insistem em ignorar. O mercado brasileiro de petróleo não é um monopólio, faz mais de 15 anos. Onde estão as refinarias da Shell, Texaco, Repsol, Total, até PDVSA? Cadê? Disseram que esse ilustre iria administrar a Petrobrás como empresa de mercado, de capital privado. Entregar a empresa para a concorrência não é exatamente uma boa prática de empresa de mercado, como eu disse, na maioria delas isso daria demissão. Botaram um presidente na empresa para fatiar e vender tudo para a concorrência, vão comprometer a receita futura (esse mercado tem horizonte estratégico de 10 anos), para lá na frente dar a desculpa de que estatal só dá prejuízo... qualé... conhecemos essa história.
Não temos nada contra a concorrência, ela que venha aqui e construa suas refinarias, seus dutos, suas plataformas, descubram e explorem seus poços.
Pra comer minha mãe está cheio de "voluntários", para dar pro meu pai não tem ninguém?
Quanto a Venezuela, eu realmente estou defecando para ela.
Baixaram a carga das refinarias do Brasil e elevaram o preço do combustível acima da referência internacional, para que a Shell, a Ipiranga e a Ultrapar possam vender derivado importado com lucro.
Quando subia o combustível 5 centavos, depois de 2 anos de preço congelado, faziam a maior fiasqueira, bloqueio de caminhoneiros (muitos coagidos), gente fazendo escândalo no YouTube (inclusive uma mulher que viralizou aí de Caxias do Sul, parece que está desempregada), agora sobe quase toda a semana, estão mais quietos que criança cagada.