CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Não é só questão de perder contato é principalmente: de patinar.
Quando uma roda patina, ela absorve toda a potencia, ficando a(s) outra(s) acopladas ao mesmo diferencial, parada(s), sem ação.
Bacchi
Quando uma roda patina, ela absorve toda a potencia, ficando a(s) outra(s) acopladas ao mesmo diferencial, parada(s), sem ação.
Bacchi
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Na teoria sim, mas na prática, em um atoleiro, acontece muito de um lado perder aderência, ficando o carro imobilizado. Nestas ocasiões se usa o bloqueio!Juniorbombeiro escreveu:.........................................................................
No caso do Boomerang, tendo em vista ser apenas um diferencial para os dois rodados traseiros, para que o diferencial fique patinando, seria necessário (na minha concepção) que as duas rodas traseiras de um lado percam o contato com o solo, o que parece bem difícil de acontecer. Talvez por isso o bloqueio não seja um item tão imprescindível, mas estou apenas especulando.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Mestre Bacchi,
procede aquela informação de retirada do dispositivo de bloqueio no "novo" Cascavel?
procede aquela informação de retirada do dispositivo de bloqueio no "novo" Cascavel?
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Com certeza, apenas creio que com o arranjo do boomerang é um pouco menos propício a esse fenômeno, mal comparando, é quase como se fosse uma esteira.eligioep escreveu:Na teoria sim, mas na prática, em um atoleiro, acontece muito de um lado perder aderência, ficando o carro imobilizado. Nestas ocasiões se usa o bloqueio!Juniorbombeiro escreveu:.........................................................................
No caso do Boomerang, tendo em vista ser apenas um diferencial para os dois rodados traseiros, para que o diferencial fique patinando, seria necessário (na minha concepção) que as duas rodas traseiras de um lado percam o contato com o solo, o que parece bem difícil de acontecer. Talvez por isso o bloqueio não seja um item tão imprescindível, mas estou apenas especulando.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
De jeito nenhum. Sofre do problema de eixo rigido com diferencial como todos os outros.Juniorbombeiro escreveu:Com certeza, apenas creio que com o arranjo do boomerang é um pouco menos propício a esse fenômeno, mal comparando, é quase como se fosse uma esteira.eligioep escreveu: Na teoria sim, mas na prática, em um atoleiro, acontece muito de um lado perder aderência, ficando o carro imobilizado. Nestas ocasiões se usa o bloqueio!
Ele não tem nada a ver com esteira. Má comparação.
Bacchi
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Eliseu, vou conversar com meus parceiros sobre a trava, e depois reporto.
Bacchi
Bacchi
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Negativo, a incidência é a mesma, pois a área de contato sobre o solo é tão somente a parte do pneu que o toca, e em havendo patinagem, uma roda vai ficar inerte e a outra vai patina, por conseguinte, além da perda de tração de uma lado, não haverá o que nós na trilha chamamos de capacidade de limpar pneu.Juniorbombeiro escreveu:Com certeza, apenas creio que com o arranjo do boomerang é um pouco menos propício a esse fenômeno, mal comparando, é quase como se fosse uma esteira.eligioep escreveu: Na teoria sim, mas na prática, em um atoleiro, acontece muito de um lado perder aderência, ficando o carro imobilizado. Nestas ocasiões se usa o bloqueio!
Se retiraram o bloqueio, o que para mim foi um erro, eu imagino que tenha sido porque TALVEZ a maioria dos motoristas do EB não estivessem plenamente acostumado com esta operação e pelo uso indevido estivessem quebrando ponta de eixo.
G abraço
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1984
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Ainda não entendi pq mordenizar este carcareco fragilizado e inofensivo.
abs
abs
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Acho que cometi um erro!!!Reginaldo Bacchi escreveu:Não é só questão de perder contato é principalmente: de patinar.
Quando uma roda patina, ela absorve toda a potencia, ficando a(s) outra(s) acopladas ao mesmo diferencial, parada(s), sem ação.
Bacchi
Pensando mais sobre o assunto, lembrei-me que as 2 rodas de um lado estavam ligadas entre si por um trem de engrenagens, o que fazia com que se uma roda perdesse aderência, a outra do mesmo bumerangue, continuaria a receber potencia.
O carro só pararia se as duas rodas de um mesmo bumerangue perdessem aderência.
Peço desculpas pelo erro, mas faz tanto tempo que terminei meus contatos com o Cascavel/Urutu, que as vezes me confundo, esquecendo certos detalhes.
Bacchi
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Reginaldo Bacchi escreveu:Acho que cometi um erro!!!Reginaldo Bacchi escreveu:Não é só questão de perder contato é principalmente: de patinar.
Quando uma roda patina, ela absorve toda a potencia, ficando a(s) outra(s) acopladas ao mesmo diferencial, parada(s), sem ação.
Bacchi
Pensando mais sobre o assunto, lembrei-me que as 2 rodas de um lado estavam ligadas entre si por um trem de engrenagens, o que fazia com que se uma roda perdesse aderência, a outra do mesmo bumerangue, continuaria a receber potencia.
O carro só pararia se as duas rodas de um mesmo bumerangue perdessem aderência.
O diferencial fica no eixo e não nas rodas, logo as duas ficam ligadas totalmente.
Peço desculpas pelo erro, mas faz tanto tempo que terminei meus contatos com o Cascavel/Urutu, que as vezes me confundo, esquecendo certos detalhes.
Bacchi
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Mestre, vi que o comentário saiu truncadoReginaldo Bacchi escreveu:Que duas???
Por favor, explique seu comentário.
Bacchi
Ambas as rodas do boomeang são ligadas rigidamentre, e o diferencial fica no centro do carro (não sei como ele recebe o movimento do motor, deve ter um diferencial traseiro e outro dianteiro, atrelados aos cardãs
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Sim, tem um diferencial para as rodas da frente do veiculo e outro diferencial para as rodas traseiras do veiculo.
As rodas traseiras estão agrupadas nos dois bumerangues, assim temos que a potencia para as rodas traseiras, passa pelo diferencial e vai para os dois bumerangues.
Bacchi
As rodas traseiras estão agrupadas nos dois bumerangues, assim temos que a potencia para as rodas traseiras, passa pelo diferencial e vai para os dois bumerangues.
Bacchi
- eligioep
- Sênior
- Mensagens: 1963
- Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Então.... O que eu afirmei anteriormente....
Dez unidades do EE 9 em processo de modernização, para a versão EE 9U.
Entregas em fins de 2018.
Só não sei quantas das alterações do protótipo serão de fato adicionadas.....
Dez unidades do EE 9 em processo de modernização, para a versão EE 9U.
Entregas em fins de 2018.
Só não sei quantas das alterações do protótipo serão de fato adicionadas.....