Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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Bolovo
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#3
Mensagem
por Bolovo » Seg Jan 05, 2015 12:48 am
Há alguma intenção da MB em substituir os antigos Esquilo?
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FCarvalho
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#4
Mensagem
por FCarvalho » Seg Jan 05, 2015 2:25 am
Bolovo escreveu:Há alguma intenção da MB em substituir os antigos Esquilo?
Sim, o projeto UHP, no qual prevê-se a compra de até 60 undes de um helo leve biturbina.
Os concorrentes conhecidos e avaliados são os AW-109, o Bell 429 e a dupla EC-635/645.
abs.
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#8
Mensagem
por FCarvalho » Ter Jan 13, 2015 2:00 pm
Não encontrei um tópico específico então vou perguntar aqui.
A marinha argentina ainda tem em sua possa algum Linx? E caso possua, poderia vendê-los à MB caso esta se interessasse nos mesmos para posterior modernização?
Outra. O número de Super Linx na MB é de 12 células. Há interesse em aumentar este número, no caso, via compra de oportunidades de células usadas, já que apenas 8 serão modernizados e tal quantidade não é sequer suficiente para cobrir as demandas atuais de nossa frota?
Exitem Linx/Super Linx disponíveis no mercado internacional para venda? Quantos helos desta classe seriam necessários para cobrir a atual demanda? Temos , em tese, 12 navios para serem equipados.
grato.
Carpe Diem
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#9
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Jan 13, 2015 2:33 pm
Os Lynx argentinos viraram panela ou peca de museu. Alem disso Sao super antigos.
Acho que a MB espera ter o ProSuper definido ate que os lynx tenham que sair de servico e 8 (achei que eram 9 reformados) e o minimo necessario hoje.
Acho que deve ter lynx Frances e ingles disponiveis mas como Sao helis navais, devem estar no osso.
[]s
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Bolovo
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#10
Mensagem
por Bolovo » Ter Jan 13, 2015 2:38 pm
Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.
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#12
Mensagem
por eagle » Ter Jan 13, 2015 5:10 pm
Bolovo escreveu:Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
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#13
Mensagem
por Bolovo » Ter Jan 13, 2015 5:15 pm
eagle escreveu:Bolovo escreveu:Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.
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#14
Mensagem
por eagle » Ter Jan 13, 2015 5:35 pm
Bolovo escreveu:eagle escreveu:
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.
A minha idéia com o H-60 é justamente diminuir a variedade de modelos de helicópteros, mesmo significando o upgrade para heli médios nos HU, ficando os EC-725 para apoio ao CFN.
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#15
Mensagem
por eagle » Ter Jan 13, 2015 5:49 pm
eagle escreveu:Bolovo escreveu:
Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.
A minha idéia com o H-60 é justamente diminuir a variedade de modelos de helicópteros, mesmo significando o upgrade para heli médios nos HU, ficando os EC-725 para apoio ao CFN.
Alguém saberia me dizer a respeito da diferença de custos de aquisição e operação entre o A-109 navalizado e o UH-60, digamos na versão M ?