Aviação Naval Brasileira
Moderador: Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Aviação Naval Brasileira
Esquadrão HU-4: O “Gavião Pantaneiro” mostra suas garras!
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... as-garras/
Essa é a 1ª parte de 4 que virão até sexta-feira. Espero que gostem!
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... as-garras/
Essa é a 1ª parte de 4 que virão até sexta-feira. Espero que gostem!
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
Corsário01 escreveu:Esquadrão HU-4: O “Gavião Pantaneiro” mostra suas garras!
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... as-garras/
Essa é a 1ª parte de 4 que virão até sexta-feira. Espero que gostem!
BZ
Sds
Lord nauta
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
Há alguma intenção da MB em substituir os antigos Esquilo?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
Sim, o projeto UHP, no qual prevê-se a compra de até 60 undes de um helo leve biturbina.Bolovo escreveu:Há alguma intenção da MB em substituir os antigos Esquilo?
Os concorrentes conhecidos e avaliados são os AW-109, o Bell 429 e a dupla EC-635/645.
abs.
Carpe Diem
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
Esquadrão HU-4: VERTREP com o NPa ‘Penedo’ (P-14)
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... pa-penedo/
Amanhã tem mais!
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... pa-penedo/
Amanhã tem mais!
Abraços,
Padilha
Padilha
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
Esquadrão HU-4: QRPB, VERTREP e SAR com o Monitor ‘Parnaíba’
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... -parnaiba/
Assistam os vídeos de QRPB e VERTREP com o Esquadrão HU-4
http://www.defesaaereanaval.com.br/assi ... drao-hu-4/
Amanhã tem mais!
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... -parnaiba/
Assistam os vídeos de QRPB e VERTREP com o Esquadrão HU-4
http://www.defesaaereanaval.com.br/assi ... drao-hu-4/
Amanhã tem mais!
Abraços,
Padilha
Padilha
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
Duas ótimas notícias sobre o programa UH-15A!
UH-15A: Engenharia da Helibras avança na versão operacional do EC725 da Marinha do Brasil
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... da-marinha
Vídeo – UH-15A ‘Super Cougar’ da Marinha em vôo
http://www.defesaaereanaval.com.br/vide ... ha-em-voo/
BZ!!!
[]s
CB_Lima
UH-15A: Engenharia da Helibras avança na versão operacional do EC725 da Marinha do Brasil
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... da-marinha
Vídeo – UH-15A ‘Super Cougar’ da Marinha em vôo
http://www.defesaaereanaval.com.br/vide ... ha-em-voo/
BZ!!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
Não encontrei um tópico específico então vou perguntar aqui.
A marinha argentina ainda tem em sua possa algum Linx? E caso possua, poderia vendê-los à MB caso esta se interessasse nos mesmos para posterior modernização?
Outra. O número de Super Linx na MB é de 12 células. Há interesse em aumentar este número, no caso, via compra de oportunidades de células usadas, já que apenas 8 serão modernizados e tal quantidade não é sequer suficiente para cobrir as demandas atuais de nossa frota?
Exitem Linx/Super Linx disponíveis no mercado internacional para venda? Quantos helos desta classe seriam necessários para cobrir a atual demanda? Temos , em tese, 12 navios para serem equipados.
grato.
A marinha argentina ainda tem em sua possa algum Linx? E caso possua, poderia vendê-los à MB caso esta se interessasse nos mesmos para posterior modernização?
Outra. O número de Super Linx na MB é de 12 células. Há interesse em aumentar este número, no caso, via compra de oportunidades de células usadas, já que apenas 8 serão modernizados e tal quantidade não é sequer suficiente para cobrir as demandas atuais de nossa frota?
Exitem Linx/Super Linx disponíveis no mercado internacional para venda? Quantos helos desta classe seriam necessários para cobrir a atual demanda? Temos , em tese, 12 navios para serem equipados.
grato.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
Os Lynx argentinos viraram panela ou peca de museu. Alem disso Sao super antigos.
Acho que a MB espera ter o ProSuper definido ate que os lynx tenham que sair de servico e 8 (achei que eram 9 reformados) e o minimo necessario hoje.
Acho que deve ter lynx Frances e ingles disponiveis mas como Sao helis navais, devem estar no osso.
[]s
CB
Acho que a MB espera ter o ProSuper definido ate que os lynx tenham que sair de servico e 8 (achei que eram 9 reformados) e o minimo necessario hoje.
Acho que deve ter lynx Frances e ingles disponiveis mas como Sao helis navais, devem estar no osso.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
UH-15 do Esquadrão HU-2 recebe nova MGB – Main Gear Box
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... n-gearbox/
Esse eu fui testemunha !!!
[]s
CB
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... n-gearbox/
Esse eu fui testemunha !!!
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- eagle
- Júnior
- Mensagens: 95
- Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 11:03 am
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Aviação Naval Brasileira
Bolovo escreveu:Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Aviação Naval Brasileira
Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.eagle escreveu:Bolovo escreveu:Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- eagle
- Júnior
- Mensagens: 95
- Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 11:03 am
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Aviação Naval Brasileira
A minha idéia com o H-60 é justamente diminuir a variedade de modelos de helicópteros, mesmo significando o upgrade para heli médios nos HU, ficando os EC-725 para apoio ao CFN.Bolovo escreveu:Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.eagle escreveu:
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
- eagle
- Júnior
- Mensagens: 95
- Registrado em: Sáb Abr 16, 2011 11:03 am
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Aviação Naval Brasileira
eagle escreveu:A minha idéia com o H-60 é justamente diminuir a variedade de modelos de helicópteros, mesmo significando o upgrade para heli médios nos HU, ficando os EC-725 para apoio ao CFN.Bolovo escreveu: Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.
Alguém saberia me dizer a respeito da diferença de custos de aquisição e operação entre o A-109 navalizado e o UH-60, digamos na versão M ?