Aviação Naval Brasileira
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Aviação Naval Brasileira
Esquadrão HU-4: O “Gavião Pantaneiro” mostra suas garras!
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... as-garras/
Essa é a 1ª parte de 4 que virão até sexta-feira. Espero que gostem!
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... as-garras/
Essa é a 1ª parte de 4 que virão até sexta-feira. Espero que gostem!
Abraços,
Padilha
Padilha
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Re: Aviação Naval Brasileira
Corsário01 escreveu:Esquadrão HU-4: O “Gavião Pantaneiro” mostra suas garras!
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... as-garras/
Essa é a 1ª parte de 4 que virão até sexta-feira. Espero que gostem!
BZ
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Lord nauta
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Re: Aviação Naval Brasileira
Há alguma intenção da MB em substituir os antigos Esquilo?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Aviação Naval Brasileira
Sim, o projeto UHP, no qual prevê-se a compra de até 60 undes de um helo leve biturbina.Bolovo escreveu:Há alguma intenção da MB em substituir os antigos Esquilo?
Os concorrentes conhecidos e avaliados são os AW-109, o Bell 429 e a dupla EC-635/645.
abs.
Carpe Diem
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Re: Aviação Naval Brasileira
Esquadrão HU-4: VERTREP com o NPa ‘Penedo’ (P-14)
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... pa-penedo/
Amanhã tem mais!
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... pa-penedo/
Amanhã tem mais!
Abraços,
Padilha
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Re: Aviação Naval Brasileira
Esquadrão HU-4: QRPB, VERTREP e SAR com o Monitor ‘Parnaíba’
http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... -parnaiba/
Assistam os vídeos de QRPB e VERTREP com o Esquadrão HU-4
http://www.defesaaereanaval.com.br/assi ... drao-hu-4/
Amanhã tem mais!
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Re: Aviação Naval Brasileira
Duas ótimas notícias sobre o programa UH-15A!
UH-15A: Engenharia da Helibras avança na versão operacional do EC725 da Marinha do Brasil
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... da-marinha
Vídeo – UH-15A ‘Super Cougar’ da Marinha em vôo
http://www.defesaaereanaval.com.br/vide ... ha-em-voo/
BZ!!!
[]s
CB_Lima
UH-15A: Engenharia da Helibras avança na versão operacional do EC725 da Marinha do Brasil
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Re: Aviação Naval Brasileira
Não encontrei um tópico específico então vou perguntar aqui.
A marinha argentina ainda tem em sua possa algum Linx? E caso possua, poderia vendê-los à MB caso esta se interessasse nos mesmos para posterior modernização?
Outra. O número de Super Linx na MB é de 12 células. Há interesse em aumentar este número, no caso, via compra de oportunidades de células usadas, já que apenas 8 serão modernizados e tal quantidade não é sequer suficiente para cobrir as demandas atuais de nossa frota?
Exitem Linx/Super Linx disponíveis no mercado internacional para venda? Quantos helos desta classe seriam necessários para cobrir a atual demanda? Temos , em tese, 12 navios para serem equipados.
grato.
A marinha argentina ainda tem em sua possa algum Linx? E caso possua, poderia vendê-los à MB caso esta se interessasse nos mesmos para posterior modernização?
Outra. O número de Super Linx na MB é de 12 células. Há interesse em aumentar este número, no caso, via compra de oportunidades de células usadas, já que apenas 8 serão modernizados e tal quantidade não é sequer suficiente para cobrir as demandas atuais de nossa frota?
Exitem Linx/Super Linx disponíveis no mercado internacional para venda? Quantos helos desta classe seriam necessários para cobrir a atual demanda? Temos , em tese, 12 navios para serem equipados.
grato.
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- Carlos Lima
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Re: Aviação Naval Brasileira
Os Lynx argentinos viraram panela ou peca de museu. Alem disso Sao super antigos.
Acho que a MB espera ter o ProSuper definido ate que os lynx tenham que sair de servico e 8 (achei que eram 9 reformados) e o minimo necessario hoje.
Acho que deve ter lynx Frances e ingles disponiveis mas como Sao helis navais, devem estar no osso.
[]s
CB
Acho que a MB espera ter o ProSuper definido ate que os lynx tenham que sair de servico e 8 (achei que eram 9 reformados) e o minimo necessario hoje.
Acho que deve ter lynx Frances e ingles disponiveis mas como Sao helis navais, devem estar no osso.
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CB
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Re: Aviação Naval Brasileira
Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Aviação Naval Brasileira
UH-15 do Esquadrão HU-2 recebe nova MGB – Main Gear Box
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... n-gearbox/
Esse eu fui testemunha !!!
[]s
CB
http://www.defesaaereanaval.com.br/uh-1 ... n-gearbox/
Esse eu fui testemunha !!!
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CB
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Re: Aviação Naval Brasileira
Bolovo escreveu:Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
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Re: Aviação Naval Brasileira
Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.eagle escreveu:Bolovo escreveu:Acredito que se aumentar o número de escoltas e precisar de mais helicópteros orgânicos, irã atrás de mais Seahawks (que já temos) ou de WildCats (que é irmão do nosso futuro "WildLynx" modernizado). Acho muito difícil ver a MB comprando helicópteros usados, ainda mais para essa função, que desgasta completamente a célula.
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Aviação Naval Brasileira
A minha idéia com o H-60 é justamente diminuir a variedade de modelos de helicópteros, mesmo significando o upgrade para heli médios nos HU, ficando os EC-725 para apoio ao CFN.Bolovo escreveu:Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.eagle escreveu:
Na minha opinião a melhor opção para a MB é a padronização em médio/longo prazo em torno do Seahawk, sendo que as futuras escoltas serão compatíveis com ele.Meu sonho de consumo é que inclusive os heli utilitários leves também fossem substituídos por uma versão do H-60.
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Re: Aviação Naval Brasileira
eagle escreveu:A minha idéia com o H-60 é justamente diminuir a variedade de modelos de helicópteros, mesmo significando o upgrade para heli médios nos HU, ficando os EC-725 para apoio ao CFN.Bolovo escreveu: Não acho que o H-60 seja leve, está mais para médio. A MB tem um programa de heli leve que substituirá o Esquilo e creio que o vencedor será o AW109LUH. E acima dele tem o EC-725. Acho que é bom ficar só nisso pq a MB não tem cacife pra ter tanto modelo de helicóptero diferente, ainda mais esses especializados.
Alguém saberia me dizer a respeito da diferença de custos de aquisição e operação entre o A-109 navalizado e o UH-60, digamos na versão M ?