Pela definição do dicionário quando uma organização com milhares de membros comanda grandes regiões de terra e planeja o assassinato de membros de uma outro organização é algo muito próxima a guerra, não acho absurdo chamar assim.Brasileiro escreveu:Criminalidade não é guerra, altas taxas de homicídios não é guerra.
Os governadores já provaram que não dão a mínima, se apoiar carnificina da votos, eles apoiam a carnificina, se defender bandido da voto eles defendem bandidos, se ordenar massacre e depois defender os bandidos mortos da votos eles fazem isso, da forma mais hipócrita possível.Brasileiro escreveu:E, claro, é mais barato pro governo, que também pode se beneficiar, aglomerando consigo parte da opinião pública junto a um "inimigo comum" e jogando a polícia num trabalho de Sísifo, acreditando que se está indo a algum lugar. Mais fácil assim.
Se os governadores realmente se importassem a polícia estaria melhor equipada e preparada e não estaríamos discutindo isso aqui, o ponto é que os governadores não se importam, o que os policiais fizeram é resultado da situação, não entendo porque a insistência em condenar os policiais enquanto ignora os problemas que levam a essas situações.
Existem policiais desonestos, advogados desonestos, engenheiros desonestos, jornalistas desonestos, políticos desonestos (alias, existe político honesto?), existem até médicos desonestos que matam, torturam e mutilam pacientes de forma que poucos policiais possam imaginar e da inveja aé ao Hittler.Brasileiro escreveu:Se eu procurar no Youtube "abuso policial" e tentar postar tudo aqui, o General Error bloqueia o DB por uns 14 meses. Sem precisar forçar a barra.
O fato de que existem policiais desonestos não significa que todos são, ou mesmo que os que participaram da ação em questão seja, ou mesmo que, por mais errada que a ação tenha sido, que esses policiais são a causa desses erros da forma que a Globo pinta.
Então protesto violento do sindicato dos bandidos agora é uma forma válida de democracia?Brasileiro escreveu:Aliás, essa coisa toda que aconteceu em SC só começou depois que alguns fizeram exatamente isso, de se meterem a praticar tiro ao alvo contra uns presos sentados. Eu, se fosse PM, pelo meu próprio bem e do meu trabalho, preferiria que isso não tivesse acontecido, e com certeza estaria muito puto, não só com os bandidos que fizeram esses ataques, mas bem mais com os bandidos do Estado, que sabiam o que estavam fazendo naquela ocasião e não pensaram na hora de brincar em serviço.
Se existem policiais desonestos que executam alguém esses policiais devem ser investigados e punidos, pelo ESTADO, de todas as organizações que tem o direito de protestar organizações criminosas não estão entre elas, p@rr@, organizações criminosas não deveriam nem existir, quanto mais protestar!
O idal seria evitar que policiais executassem prisionairos, não deu? Uma pena, investigue os policiais como fazem com qualquer crime, espera uma reação violenta da gangue daqueles prisioneiros? IMPESSA a reação, nem que para isso tenha que eliminar a gangue inteira.
É uma democracia, organizações de defesa do indio tem direito a falar, de defesa de mendigos, de defesa de animais, mas ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS NÃO TEM ESSE DIREITO, é até algo lógico, organizações que não deveriam existir também não devem falar... Se estamos discutindo isso é porque a situação já passou da "criminalidade" há muito tempo, se o Estado não consegue nem garantir isso fica até dificil cobrar alguma coisa dos policiais.
Pra mim ficou claro que o objetivo era impedir que o carro entrasse na favela, onde ele teria conseguido escapar mais uma vez, nenhuma viatura chegaria a tempo.Brasileiro escreveu: E se abrirmos a caixinha de que as duas únicas opções ali eram abrir ou não abrir fogo?
Será que só existia aqueles lá dentro do helicóptero de policiais no RJ todo? Não é o que dizem as imagens, considerando que outros por terra, ainda enfrentaram fogo pesado até acessarem o carro atingido.
Considerando também que o carro estava sem escolta, com localização (origem e destino) conhecida, que haviam policiais disponíveis na região preparados para fogo intenso, será que essa era mesmo a única alternativa?
Com certeza, se eles conseguissem parar o carro sem ninguém se ferir, sem arriscar tantos tiros e prender os ocupantes seria muito melhor, no fim o carro parou porque bateu, e o traficante reagiu a equipe em solo e por isso acabou morrendo ao invés de ser preso.Brasileiro escreveu:Será que ter a 'tripulação' inteira do carro presa não poderia adiantar outras frentes de investigação e facilitar outros serviços mais adiante?
Nem sempre temos tudo o que queremos, ou mesmo precisamos.
Não no Brasil, aqui em São Paulo de tempos em tempos policiais também atiram dos helicópteros, na verdade são operações militares disfarçadas de operações policiais e, infelizmente, executadas por políciais sem muito treinamento militar.Brasileiro escreveu:OBS: Aliás, acho que essa foi a primeira vez que eu vi uma ação da polícia em que o helicóptero foi quem levou a ação às vias de fato. Geralmente, até onde eu sei, o papel sempre foi o de apoio aos que estão em terra, seja na localização dos bandidos, atirando em locais específicos ou quando solicitado, ou então em defesa própria.
E é assim porque a situação é essa, é assim que se retoma áreas dominadas pelo tráfico, sendo esse tipo de operação necessária e se queremos não colocar inocentes em risco então deveríamos dar os meios necessários para realizar essas operações de forma segura, não simplesmente negar a necessidade dessas operações, essa última opção resulta no que vimos no vídeo, não exatamente, existem outros casos mais óbvios.
Qual opção? Pairar na frente do carro com um mega fone e pedir para eles se renderem? Ai eles se entregariam sem reagir?Brasileiro escreveu:Um deles disse na reportagem que foram dados antes "tiros de advertência". E os bandidos fizeram apenas aquilo que se esperaria que fizessem: Atirar de volta (como iam saber que era de advertência???) e fugir em alta velocidade, e atirando.
Ou atirariam no helicóptero que estaria praticamente indefeso?...
Além do mais, são bandidos experientes, já deviam saber o que era tiro de advertência.
O que aconteceu com os snipers?rodrigo escreveu:Bons tempos quando os snipers do BOPE realizavam decapitações precisas, sem polêmicas, helicópteros, FLIR, metralhadoras e rede globo.