Modernização dos AMX!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: Modernização dos AMX!!!
Fechou: DAISY-CUTTER BRAZUCA!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bem necessária para a nossa realidade... por todas as explicações que você colocou acimaTúlio escreveu:Fechou: DAISY-CUTTER BRAZUCA!!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Talvez um dia os nossos amigos Colombianos nos deixem testar uma ou duas nas FARC...
Pô, Vin Diesel!!!!!!! Idéia sensacional!!! Parabéns!!! Ou se o Sendero Luminoso começar a pertubar muito o Humalla poderia ter também utilidade.
Pô, Vin Diesel!!!!!!! Idéia sensacional!!! Parabéns!!! Ou se o Sendero Luminoso começar a pertubar muito o Humalla poderia ter também utilidade.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Minha nossa... lugar e oportunidade não falta para alguns testes!!!
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Quanta maldade Tulio. Vc não tem Jesus no coração para dizer uma coisa destas. kkkkkTúlio escreveu:Ainda acho que essa bomba lembra demais a Daisy-Cutter. Se for do gênero, examinemos seu uso:
Dado o violentíssimo sopro da carga, foi usada no Vietnam para abrir clareiras na selva para o pouso de helis.
Dada a violentíssima explosão, foi usada em espaços mais abertos - Iraque - para causar um morticínio daqueles entre tropas em campo aberto/mal-abrigadas. Um relato diz que foram usadas numa ilha a 18 km do Kwait e deu para ver os clarões e ouvir os estrondos dessa distância. Segundo o mesmo relato, morreram todos os Iraquianos num raio de uns 5 km - mas sem explicar se foi uma só ou várias bombas. Ainda no mesmo relato, o pessoal do Kwait pensou que estavam lançando armas nucleares na ilha...
Além do uso antipessoal, teve também uso na abertura de brechas em campos minados. A força da explosão, a forte vibração/reverberação do solo e o sopro "limpavam" grandes trechos em campos minados.
Suas características aterradoras também criaram uma inédita capacidade desmoralizante sobre os combatentes inimigos.
Por fim, no Afeganistão mostrou sua capacidade contra insurgentes ocultos em cavernas: lançada contra a encosta dos morros, desmoronava tudo de oco por dentro (é uma bomba de impacto direto não-perfurante).
Tem sido substituída pela termobárica MOAB, que ademais é guiada, sendo mais leve e precisa. Mas ainda existe nos arsenais da USAF e é ainda uma das armas aerolançadas mais poderosas que existe. Olhem o efeito do bichim em ação:
Descrição da Daisy-Cutter (English, sorry):
http://www.nd.edu/~techrev/Archive/Spring2002/a8.html
Ou estou muito enganado mas pelo peso e dimensões o KC-390 poderia levar pelo menos duas...
Se for uma Daisy-Cutter brazuca, já estou pra lá de satisfeito. Talvez um dia os nossos amigos Colombianos nos deixem testar uma ou duas nas FARC...
Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Pois é, e nem falaram de Santiago e Buenos Aires ainda.NettoBR escreveu:Minha nossa... lugar e oportunidade não falta para alguns testes!!!
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Do Junker no fórum irmão:
Data: 14/05/2012
Ação: 20IH - MODERNIZAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DE AERONAVES
Citação:
Favorecido: EXW0FB459 - EMBRAER
Valor original: USD 74,287.63 Valor convertido: R$ 140,537.34*
* Conversão realizada com o valor da moeda DOLAR NORTE AMERICANO no dia da emissão do documento: USD 1,00 = R$ 1.8918
FINALIDADE/OBS. CONFORME RELACAO DE MATERIAL DE CONSUMO CONSTANTE DO PROCESSO NR. 12T001078 - REQ. CA, PAG NR. 085523, DE 23DEZ08
PN: W/O CONTRATO 010/CTA-SDDP/08. FORNECIMENTO DE UMA NOVA AVIONICA E SISTEMAS DE AUTODEFESA, COMPOSTO DE EQUIPAMENTOS, SENSORES, COMPONENTES E KITS, NECESSARIOS A MODERNIZACAO DE QUARENTA E TRES AERONAVES A-1. PAG 085523. Requisition: CAF131805CO
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE001078
Data: 14/05/2012
Ação: 20IH - MODERNIZAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DE AERONAVES
Citação:
Favorecido: EXW0FB459 - EMBRAER
Valor original: USD 74,287.63 Valor convertido: R$ 140,537.34*
* Conversão realizada com o valor da moeda DOLAR NORTE AMERICANO no dia da emissão do documento: USD 1,00 = R$ 1.8918
FINALIDADE/OBS. CONFORME RELACAO DE MATERIAL DE CONSUMO CONSTANTE DO PROCESSO NR. 12T001078 - REQ. CA, PAG NR. 085523, DE 23DEZ08
PN: W/O CONTRATO 010/CTA-SDDP/08. FORNECIMENTO DE UMA NOVA AVIONICA E SISTEMAS DE AUTODEFESA, COMPOSTO DE EQUIPAMENTOS, SENSORES, COMPONENTES E KITS, NECESSARIOS A MODERNIZACAO DE QUARENTA E TRES AERONAVES A-1. PAG 085523. Requisition: CAF131805CO
http://www.portaltransparencia.gov.br/d ... 12NE001078
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
thelmo rodrigues escreveu:Talvez um dia os nossos amigos Colombianos nos deixem testar uma ou duas nas FARC...
Queísso, Thelmo...Vin Flex, pows! O cabra é de Tramandaí...
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
kkkkkk! Ele é gente boa!!!!!gribel escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Talvez um dia os nossos amigos Colombianos nos deixem testar uma ou duas nas FARC...
Queísso, Thelmo...Vin Flex, pows! O cabra é de Tramandaí...
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
NettoBR escreveu:Minha nossa... lugar e oportunidade não falta para alguns testes!!!
Não dê idéias...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Outra questão sobre a Daisy é que ela forma um "cogumelo" após a detonação (notar na foto, ele está começando a se formar, bem no centro). Isso enkgaça qualquer nego que veja - de longe, claro - e saia vivo, o cara vai se borrar mesmo: OS FÉLAS ESTÃO DISPARANDO NUKES NA GENTE!!!
De resto, cedo ou tarde os fazedores de editais vão se entender se são 43 ou 53 AMX, eu aposto no número menor, até por depoimentos de colegas que viram alguns além da capacidade de recuperação nos PAMAs...
De resto, cedo ou tarde os fazedores de editais vão se entender se são 43 ou 53 AMX, eu aposto no número menor, até por depoimentos de colegas que viram alguns além da capacidade de recuperação nos PAMAs...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olha... pelo que vi anos atrás... 43 já é milagre... 53...sei não!!!
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Talvez seja isso mesmo Túlio: 53 aeronaves "revitalizadas" e 43 modernizadas.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]