![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Bem necessária para a nossa realidade... por todas as explicações que você colocou acimaTúlio escreveu:Fechou: DAISY-CUTTER BRAZUCA!!!![]()
![]()
![]()
Quanta maldade Tulio. Vc não tem Jesus no coração para dizer uma coisa destas. kkkkkTúlio escreveu:Ainda acho que essa bomba lembra demais a Daisy-Cutter. Se for do gênero, examinemos seu uso:
Dado o violentíssimo sopro da carga, foi usada no Vietnam para abrir clareiras na selva para o pouso de helis.
Dada a violentíssima explosão, foi usada em espaços mais abertos - Iraque - para causar um morticínio daqueles entre tropas em campo aberto/mal-abrigadas. Um relato diz que foram usadas numa ilha a 18 km do Kwait e deu para ver os clarões e ouvir os estrondos dessa distância. Segundo o mesmo relato, morreram todos os Iraquianos num raio de uns 5 km - mas sem explicar se foi uma só ou várias bombas. Ainda no mesmo relato, o pessoal do Kwait pensou que estavam lançando armas nucleares na ilha...
Além do uso antipessoal, teve também uso na abertura de brechas em campos minados. A força da explosão, a forte vibração/reverberação do solo e o sopro "limpavam" grandes trechos em campos minados.
Suas características aterradoras também criaram uma inédita capacidade desmoralizante sobre os combatentes inimigos.
Por fim, no Afeganistão mostrou sua capacidade contra insurgentes ocultos em cavernas: lançada contra a encosta dos morros, desmoronava tudo de oco por dentro (é uma bomba de impacto direto não-perfurante).
Tem sido substituída pela termobárica MOAB, que ademais é guiada, sendo mais leve e precisa. Mas ainda existe nos arsenais da USAF e é ainda uma das armas aerolançadas mais poderosas que existe. Olhem o efeito do bichim em ação:
Descrição da Daisy-Cutter (English, sorry):
http://www.nd.edu/~techrev/Archive/Spring2002/a8.html
Ou estou muito enganado mas pelo peso e dimensões o KC-390 poderia levar pelo menos duas...
Se for uma Daisy-Cutter brazuca, já estou pra lá de satisfeito. Talvez um dia os nossos amigos Colombianos nos deixem testar uma ou duas nas FARC...![]()
![]()
![]()
Pois é, e nem falaram de Santiago e Buenos Aires ainda.NettoBR escreveu:Minha nossa... lugar e oportunidade não falta para alguns testes!!!
thelmo rodrigues escreveu:Talvez um dia os nossos amigos Colombianos nos deixem testar uma ou duas nas FARC...
Pô, Vin Diesel!!!!!!! Idéia sensacional!!! Parabéns!!! Ou se o Sendero Luminoso começar a pertubar muito o Humalla poderia ter também utilidade.
kkkkkk! Ele é gente boa!!!!!gribel escreveu:thelmo rodrigues escreveu:Talvez um dia os nossos amigos Colombianos nos deixem testar uma ou duas nas FARC...
Pô, Vin Diesel!!!!!!! Idéia sensacional!!! Parabéns!!! Ou se o Sendero Luminoso começar a pertubar muito o Humalla poderia ter também utilidade.
Queísso, Thelmo...Vin Flex, pows! O cabra é de Tramandaí...
NettoBR escreveu:Minha nossa... lugar e oportunidade não falta para alguns testes!!!