Modernização dos AMX!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Mensagens: 143
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
- Localização: Mirassol-SP
Modernização dos AMX!!!
Alguem saberia me dizer como anda a modernização dos AMX? Prazos de entrega ? Etc...?
Brasil acima de tudo...
Brasil acima de tudo...
Re: Modernização dos AMX!!!
dbotura escreveu:Alguem saberia me dizer como anda a modernização dos AMX? Prazos de entrega ? Etc...?
Brasil acima de tudo...
Acho que nem começou.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
O prazo inicialmente proposto pela TAB era de que todos os F-5s estariam modernizados até 2009 e depois disso os AMX começariam a serem modernizados.
O que acontece com a TAB é que em 2 anos modernizaram só 12 caças o prazo já estourou........se continuarem modernizando apenas 6 caças por ano todos os caças só estarao modernizados lá por 2012......
E o problema não foi falta de verba ! Está sendo incompetência mesmo
O que acontece com a TAB é que em 2 anos modernizaram só 12 caças o prazo já estourou........se continuarem modernizando apenas 6 caças por ano todos os caças só estarao modernizados lá por 2012......
E o problema não foi falta de verba ! Está sendo incompetência mesmo
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- gadugovitch
- Sênior
- Mensagens: 843
- Registrado em: Sex Mar 09, 2007 4:31 pm
a embraer poderia usar o amx como plataforma (ou trampolim, se quiserem) para um novo caça
aliás, pq a embraer nao entra de cabeça no mercado de caças?
até onde sei o comércio de armamentos é um negócio rentável, de muitos bilhões de dólares
aliás, pq a embraer nao entra de cabeça no mercado de caças?
até onde sei o comércio de armamentos é um negócio rentável, de muitos bilhões de dólares
Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
Tome um copo de tang!
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Quem é que iria comprar um caça top fabricado pela Embraer? A própria FAB não compra. Um caça é algo tão complexo e tão caro que é muito complicado vender, existe muita pressão de muitos sectores diferentes em negócios deste tipo. O desenvolvimento é tão caro que ninguem parte sem uma base de clientes já feita.
Exemplos :
Quantos Rafales foram vendidos para o exterior?
Quantos AMX foram vendidos para clientes externos?
Exemplos destes não faltam.
[[]]'s
Exemplos :
Quantos Rafales foram vendidos para o exterior?
Quantos AMX foram vendidos para clientes externos?
Exemplos destes não faltam.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
O Tucano é um nicho e é um dos melhores da sua classe, se não o melhor.
Mas falo de aeronaves de caça TOP.
[[]]'s
Mas falo de aeronaves de caça TOP.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Intermediário
- Mensagens: 144
- Registrado em: Qui Nov 23, 2006 7:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.
Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.
A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.
Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.
A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.
- Delta Dagger
- Sênior
- Mensagens: 844
- Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
- Localização: Petrópolis - RJ
henriquecouceiro escreveu:Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.
Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.
A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.
Na minha opinião se tivéssemos a capacidade de construir um caça nacional mesmo que fosse algo a nível de um F-5M desde o pneu até o último parafuso, incluindo turbinas, radar, armamento completo, etc.
Seria uma grande vantagem estratégica. Melhor do que ter equipamento mais moderno com coleira e sujeito a pressões políticas, interesses e embargos do fornecedor.
Mas como isto é sonho, é melhor por hora que a Embraer apenas participe na produção ou nacionalização de componentes de um caça estrangeiro, no caso o F-X2.
Abs
Delta Dagger escreveu:henriquecouceiro escreveu:Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.
Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.
A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.
Na minha opinião se tivéssemos a capacidade de construir um caça nacional mesmo que fosse algo a nível de um F-5M desde o pneu até o último parafuso, incluindo turbinas, radar, armamento completo, etc.
Seria uma grande vantagem estratégica. Melhor do que ter equipamento mais moderno com coleira e sujeito a pressões políticas, interesses e embargos do fornecedor.
Mas como isto é sonho, é melhor por hora que a Embraer apenas participe na produção ou nacionalização de componentes de um caça estrangeiro, no caso o F-X2.
Abs
Por enquanbto mesmo a Embraer tem é que acelerar a modernização dos F-5.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Kratos escreveu:Delta Dagger escreveu:henriquecouceiro escreveu:Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.
Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.
A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.
Na minha opinião se tivéssemos a capacidade de construir um caça nacional mesmo que fosse algo a nível de um F-5M desde o pneu até o último parafuso, incluindo turbinas, radar, armamento completo, etc.
Seria uma grande vantagem estratégica. Melhor do que ter equipamento mais moderno com coleira e sujeito a pressões políticas, interesses e embargos do fornecedor.
Mas como isto é sonho, é melhor por hora que a Embraer apenas participe na produção ou nacionalização de componentes de um caça estrangeiro, no caso o F-X2.
Abs
Por enquanbto mesmo a Embraer tem é que acelerar a modernização dos F-5.
Isso se o México não quiser modernizar os F-5´s dele na EMBRAER. Nesse caso, com certeza pegariam a vez dos da FAB (A FAB sempre aceita isso... ) e o último F-5M seria entregue em 2015, quando o protótipo do A1M também ficaria pronto!
Valha-me Deus!
Abraços!