Modernização dos AMX!!!
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Re: Modernização dos AMX!!!
"usado para transmissão de notícias entre as diversas aldeias"
Tenho certeza que fariamos nos ouvir com uma dessas...
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Re: Modernização dos AMX!!!
henriquejr escreveu:Esse "tambor" deve fazer um barulhão, hein!!!
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Liev Tolstói
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Re: Modernização dos AMX!!!
Quando tinha por volta de 14 anos de idade (já faz tempo ), visitei o Museu do Ipiranga em São Paulo, e se não estou enganado, existe um exemplar em exposição. Uma anotação ao lado dizia que o som podia ser ouvido a grande distancias.thelmo rodrigues escreveu:Sávio Ricardo escreveu:Este nome pode vir de alguma coisa como essa...
Me parece ser um tipo de tronco, sei lá... e tem certa semelhança com a bomba em questão.
trocano
Significado de Trocano
sm (tupi torokána) Espécie de tambor guerreiro dos índios, feito de um toro de madeira, inteiriço, escavado a fogo, de uns dois a três metros de comprimento, usado para transmissão de notícias entre as diversas aldeias indígenas de algumas tribos brasileiras.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Muito legal as contribuições, o DB e pura cultura!!!
PS .: também acho que com as explicações o nome da bomba se encaixou como uma luva.
PS .: também acho que com as explicações o nome da bomba se encaixou como uma luva.
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
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Re: Modernização dos AMX!!!
Será que depois da modernização o turbina do A-1 vai parar de soltar tanta fumaça...rsrs
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Re: Modernização dos AMX!!!
PEM não. Existe nescessidade de homologação específica para a PEM. Principalmente seu efeito sobre o vetor lançador. Até o assento ejetável do piloto da aeronave(está sendo/será usado um A-1) tem que receber modificações para os testes de lançamento com detonação real(são nescessários pelo menos 3 para a homologação final).Skyway escreveu:sapao escreveu: Gauderio,
depois que a "casca" esta homologada, ela pode ser o que vc quiser: Fins Gerais, Termobarica, Ar-COmbustivel, PEM...
O Pod/corpo da bomba estar homologado , é uma coisa, a ogiva PEM/Morsa é outra coisa.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
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Re: Modernização dos AMX!!!
WalterGaudério escreveu:PEM não. Existe nescessidade de homologação específica para a PEM. Principalmente seu efeito sobre o vetor lançador. Até o assento ejetável do piloto da aeronave(está sendo/será usado um A-1) tem que receber modificações para os testes de lançamento com detonação real(são nescessários pelo menos 3 para a homologação final).Skyway escreveu:
O Pod/corpo da bomba estar homologado , é uma coisa, a ogiva PEM/Morsa é outra coisa.
MORSA???? Que diabos é isso Chefe-de-máquinas???? È algo parecido com o dentuço do Ártico???
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Re: Modernização dos AMX!!!
É o "apelido" em inglês(a tradução foi minha) que os engenheiros eletricistas dão ao dispositivo gerador de pulso eletromagnético. Aliás algumas universidades aqui no Brasil Possuem. Em Brasília, na UNB, os testes são monitorados pela .... FAB.thelmo rodrigues escreveu:WalterGaudério escreveu: PEM não. Existe nescessidade de homologação específica para a PEM. Principalmente seu efeito sobre o vetor lançador. Até o assento ejetável do piloto da aeronave(está sendo/será usado um A-1) tem que receber modificações para os testes de lançamento com detonação real(são nescessários pelo menos 3 para a homologação final).
O Pod/corpo da bomba estar homologado , é uma coisa, a ogiva PEM/Morsa é outra coisa.
MORSA???? Que diabos é isso Chefe-de-máquinas???? È algo parecido com o dentuço do Ártico???
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Re: Modernização dos AMX!!!
Mas eu não disse que estava homologada para a PEM, sim que poderia ser utilizada neste sentido.WalterGaudério escreveu:
PEM não. Existe nescessidade de homologação específica para a PEM. Principalmente seu efeito sobre o vetor lançador. Até o assento ejetável do piloto da aeronave(está sendo/será usado um A-1) tem que receber modificações para os testes de lançamento com detonação real(são nescessários pelo menos 3 para a homologação final).
O Pod/corpo da bomba estar homologado , é uma coisa, a ogiva PEM/Morsa é outra coisa.
E não acho que seja o A-1 o vetor de lançamento, já que o artefato é do tamnaho do motor do mesmo; pelo menos não na Trocano.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Modernização dos AMX!!!
Correto. Mas falava da PEM no A-1.sapao escreveu:Mas eu não disse que estava homologada para a PEM, sim que poderia ser utilizada neste sentido.WalterGaudério escreveu:
PEM não. Existe nescessidade de homologação específica para a PEM. Principalmente seu efeito sobre o vetor lançador. Até o assento ejetável do piloto da aeronave(está sendo/será usado um A-1) tem que receber modificações para os testes de lançamento com detonação real(são nescessários pelo menos 3 para a homologação final).
O Pod/corpo da bomba estar homologado , é uma coisa, a ogiva PEM/Morsa é outra coisa.
E não acho que seja o A-1 o vetor de lançamento, já que o artefato é do tamnaho do motor do mesmo; pelo menos não na Trocano.
A trocano, deve ser coisa para o 130/390.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Ainda acho que essa bomba lembra demais a Daisy-Cutter. Se for do gênero, examinemos seu uso:
Dado o violentíssimo sopro da carga, foi usada no Vietnam para abrir clareiras na selva para o pouso de helis.
Dada a violentíssima explosão, foi usada em espaços mais abertos - Iraque - para causar um morticínio daqueles entre tropas em campo aberto/mal-abrigadas. Um relato diz que foram usadas numa ilha a 18 km do Kwait e deu para ver os clarões e ouvir os estrondos dessa distância. Segundo o mesmo relato, morreram todos os Iraquianos num raio de uns 5 km - mas sem explicar se foi uma só ou várias bombas. Ainda no mesmo relato, o pessoal do Kwait pensou que estavam lançando armas nucleares na ilha...
Além do uso antipessoal, teve também uso na abertura de brechas em campos minados. A força da explosão, a forte vibração/reverberação do solo e o sopro "limpavam" grandes trechos em campos minados.
Suas características aterradoras também criaram uma inédita capacidade desmoralizante sobre os combatentes inimigos.
Por fim, no Afeganistão mostrou sua capacidade contra insurgentes ocultos em cavernas: lançada contra a encosta dos morros, desmoronava tudo de oco por dentro (é uma bomba de impacto direto não-perfurante).
Tem sido substituída pela termobárica MOAB, que ademais é guiada, sendo mais leve e precisa. Mas ainda existe nos arsenais da USAF e é ainda uma das armas aerolançadas mais poderosas que existe. Olhem o efeito do bichim em ação:
Descrição da Daisy-Cutter (English, sorry):
http://www.nd.edu/~techrev/Archive/Spring2002/a8.html
Ou estou muito enganado mas pelo peso e dimensões o KC-390 poderia levar pelo menos duas...
Se for uma Daisy-Cutter brazuca, já estou pra lá de satisfeito. Talvez um dia os nossos amigos Colombianos nos deixem testar uma ou duas nas FARC...
Dado o violentíssimo sopro da carga, foi usada no Vietnam para abrir clareiras na selva para o pouso de helis.
Dada a violentíssima explosão, foi usada em espaços mais abertos - Iraque - para causar um morticínio daqueles entre tropas em campo aberto/mal-abrigadas. Um relato diz que foram usadas numa ilha a 18 km do Kwait e deu para ver os clarões e ouvir os estrondos dessa distância. Segundo o mesmo relato, morreram todos os Iraquianos num raio de uns 5 km - mas sem explicar se foi uma só ou várias bombas. Ainda no mesmo relato, o pessoal do Kwait pensou que estavam lançando armas nucleares na ilha...
Além do uso antipessoal, teve também uso na abertura de brechas em campos minados. A força da explosão, a forte vibração/reverberação do solo e o sopro "limpavam" grandes trechos em campos minados.
Suas características aterradoras também criaram uma inédita capacidade desmoralizante sobre os combatentes inimigos.
Por fim, no Afeganistão mostrou sua capacidade contra insurgentes ocultos em cavernas: lançada contra a encosta dos morros, desmoronava tudo de oco por dentro (é uma bomba de impacto direto não-perfurante).
Tem sido substituída pela termobárica MOAB, que ademais é guiada, sendo mais leve e precisa. Mas ainda existe nos arsenais da USAF e é ainda uma das armas aerolançadas mais poderosas que existe. Olhem o efeito do bichim em ação:
Descrição da Daisy-Cutter (English, sorry):
http://www.nd.edu/~techrev/Archive/Spring2002/a8.html
Ou estou muito enganado mas pelo peso e dimensões o KC-390 poderia levar pelo menos duas...
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“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Modernização dos AMX!!!
Informações oficiais retirados do pdf que tirei a foto do Trocano
Gerador de Pulso Eletromagnético (THOR)
Este projeto visa à capacitação de recursos humanos na área de interferência eletromagnética. O projeto é dividido em quatro sistemas denominados: Gerador de Pulso; Gerador de Compressão de Fluxo (GCF); Fonte de Microondas de Alta Potência; e Antena Transmissora.
No período de 2005 a 2008 foram desenvolvidos modelos de engenharia do Gerador de Pulso, do Gerador de Compressão de Fluxo (GCF), da Antena Transmissora e modelos matemáticos para realizar simulações da Fonte de Microondas. No período de 2009 a 2012 pretende-se desenvolver modelos de engenharia do gerador de pulso, do gerador de compressão de fluxo (GCF), da fonte de microondas e da antena transmissora.
Bomba de Efeito de Sopro (TROCANO)
Este projeto tem por finalidade projetar, certificar e qualificar na aeronave C-130H um dispositivo de baixo custo para emprego contra
equipamentos sensíveis ao efeito de sopro. O Sistema Trocano, lançado da aeronave C-130H, é composto de Bomba, Sistema de Lançamento e Plataforma tipo V. Uma vez qualificado, o sistema TROCANO poderá ser utilizado para interdição de grandes áreas, contra tropas agressoras, contra equipamentos sensíveis ao sopro e para abertura de clareiras que possibilitem o pouso de aeronaves de asas rotativas em área de mata fechada. O projeto teve início em 2008 e será concluído em 2011.