Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Corsário01
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#2266
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por Corsário01 » Seg Mai 14, 2012 1:47 pm
Fábio Nascimento escreveu:Corsário01 escreveu:
Eu tb, mas........, vai demorar.
Temos que comprar antes os cabides e outras "coisinhas", então poderemos pensar nos Harpoons.
comprar os cabides?
![Sad :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
E os softwares pelo menos já estão aptos a usá-los?
Tenho certeza de que alguém irá responder essa pergunta.
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Abraços,
Padilha
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adriano de paulo geraldo
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#2267
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por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 8:53 am
alcmartin escreveu:Fábio Nascimento escreveu:O Orugan está voando muito, tenho visto eles fazendo muito treino de aproximação começando no fim do dia e entrando pela noite.
No tempo dos bicudos não era tão comuns vê-los voando como vejo os P-3 hoje.
Ola, Fabio.
Acredito que parte disso e' porque o P3 e' um outro aviao, quadrimotor e as tripulacoes tem que solar o aviao, propriamente dito. Com o bandeco nao havia essa necessidade, pois todos os pilotos de transporte ja' eram habilitados nele, desde Natal(agora Fortaleza, no Rumba).
De qualquer forma, voce e' a prova que a massa critica do esquadrao estara' pronta, brevemente. So' faltam os acessorios, equipamentos...
Sds!
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....
Abraços...
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#2268
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por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 8:54 am
Corsário01 escreveu:adriano de paulo geraldo escreveu:pocha vida , vi o P-3 de perto eu uma bela aquisição vai acrescentar muito a nossa patrulha maritima, mas bem que a motorização poderia ter sido modernizada ou trocada.
Trocar outra vez????? Não te entendi? Os motores são novinhos. A mais nova versão. Atualizadíssimo. Trocar por qual motor?????
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....
Abraços...
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#2272
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por sapao » Ter Mai 15, 2012 9:15 am
adriano de paulo geraldo escreveu:Corsário01 escreveu:
Trocar outra vez????? Não te entendi? Os motores são novinhos. A mais nova versão. Atualizadíssimo. Trocar por qual motor?????
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....
Abraços...
E o que seria especificamente hélices bandeiradas sem passo variável?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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#2273
Mensagem
por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 9:23 am
Seria um artificio para melhorar a aerodinamica da helice ex decolagem requer mais tração as helices ficariam chapadas voo em altitude com velocidade superior , as helices ficaria viradas como facas.No voo em si isto pode variar muito devido a densidade do ar por exemplo.Existe helice de passo fixo , passo ajustavel no solo e de passo automatico.
Se alguem puder ser mais especifico fique a vontate.
Valeu.
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#2275
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por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 10:12 am
sapao escreveu:adriano de paulo geraldo escreveu:
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....
Abraços...
E o que seria especificamente hélices bandeiradas sem passo variável?
Seria um artificio para melhorar a aerodinamica da helice ex decolagem requer mais tração as helices ficariam chapadas voo em altitude com velocidade superior , as helices ficaria viradas como facas.No voo em si isto pode variar muito devido a densidade do ar por exemplo.Existe helice de passo fixo , passo ajustavel no solo e de passo automatico.
Se alguem puder ser mais especifico fique a vontate.
Valeu.
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#2276
Mensagem
por alcmartin » Ter Mai 15, 2012 10:25 am
sapao escreveu:adriano de paulo geraldo escreveu:
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....
Abraços...
E o que seria especificamente hélices bandeiradas sem passo variável?
![[101]](./images/smilies/101.gif)
deve ser helice com bandeira 2 apos as 22 horas...
Abs!
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#2277
Mensagem
por sapao » Ter Mai 15, 2012 10:28 am
Mas se requer mais tração não seria aerodinamicamente pior?
Se a hélice fica "chapada", como poderia gerar tração?
Se o passo varia em vôo, não seria então de passo variável?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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#2278
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por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 10:33 am
sapao escreveu:Mas se requer mais tração não seria aerodinamicamente pior?
Se a hélice fica "chapada", como poderia gerar tração?
Se o passo varia em vôo, não seria então de passo variável?
Quanto mais chapada mais ar ele traciona isto é uma questão de aerodina Sapão , quanto ao passo sim ela pode ser variavel feita em solo com ferramentas ou em motores mais modernos ela muda o passo de forma automatica.
Perceba a diferença entre as helices dos tucanos e dos super tucanos , isto justifica as diferenças de velocidade e logico tambem a motorização.
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#2280
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por sapao » Ter Mai 15, 2012 10:44 am
Mas se ela não tem angulo em relação ao ar que passa, como pode gerar mais tração? Qual a explicação aerodinâmica para isso?
O passo não poderia ser ajustado pelo próprio piloto de dentro da cabine?
Quer dizer então que o Tucano tem passo fixo e o Supertucano passo variável?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]