P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2266 Mensagem por Corsário01 » Seg Mai 14, 2012 1:47 pm

Fábio Nascimento escreveu:
Corsário01 escreveu: Eu tb, mas........, vai demorar.

Temos que comprar antes os cabides e outras "coisinhas", então poderemos pensar nos Harpoons.
comprar os cabides? :(
E os softwares pelo menos já estão aptos a usá-los?
Tenho certeza de que alguém irá responder essa pergunta. :wink:




Abraços,

Padilha
adriano de paulo geraldo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
Localização: sao paulo/brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2267 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 8:53 am

alcmartin escreveu:
Fábio Nascimento escreveu:O Orugan está voando muito, tenho visto eles fazendo muito treino de aproximação começando no fim do dia e entrando pela noite.

No tempo dos bicudos não era tão comuns vê-los voando como vejo os P-3 hoje.


Ola, Fabio.

Acredito que parte disso e' porque o P3 e' um outro aviao, quadrimotor e as tripulacoes tem que solar o aviao, propriamente dito. Com o bandeco nao havia essa necessidade, pois todos os pilotos de transporte ja' eram habilitados nele, desde Natal(agora Fortaleza, no Rumba). :wink:
De qualquer forma, voce e' a prova que a massa critica do esquadrao estara' pronta, brevemente. So' faltam os acessorios, equipamentos...
[001]
Sds!
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....

Abraços...




adriano de paulo geraldo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
Localização: sao paulo/brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2268 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 8:54 am

Corsário01 escreveu:
adriano de paulo geraldo escreveu:pocha vida , vi o P-3 de perto eu uma bela aquisição vai acrescentar muito a nossa patrulha maritima, mas bem que a motorização poderia ter sido modernizada ou trocada.

Trocar outra vez????? Não te entendi? Os motores são novinhos. A mais nova versão. Atualizadíssimo. Trocar por qual motor?????

DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....

Abraços...




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2270 Mensagem por binfa » Ter Mai 15, 2012 8:59 am

brisa escreveu: :shock:
x 2 :shock: :shock:




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
adriano de paulo geraldo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
Localização: sao paulo/brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2271 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 9:00 am

Porque será que o hercules c-130j utiliza este conjunto em sua nova versão, também o nosso casa Amazonas.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2272 Mensagem por sapao » Ter Mai 15, 2012 9:15 am

adriano de paulo geraldo escreveu:
Corsário01 escreveu:
Trocar outra vez????? Não te entendi? Os motores são novinhos. A mais nova versão. Atualizadíssimo. Trocar por qual motor?????

DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....

Abraços...
E o que seria especificamente hélices bandeiradas sem passo variável?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
adriano de paulo geraldo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
Localização: sao paulo/brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2273 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 9:23 am

Seria um artificio para melhorar a aerodinamica da helice ex decolagem requer mais tração as helices ficariam chapadas voo em altitude com velocidade superior , as helices ficaria viradas como facas.No voo em si isto pode variar muito devido a densidade do ar por exemplo.Existe helice de passo fixo , passo ajustavel no solo e de passo automatico.
Se alguem puder ser mais especifico fique a vontate.

Valeu.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2274 Mensagem por joao fernando » Ter Mai 15, 2012 10:03 am

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Doidolo, es tú???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
adriano de paulo geraldo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
Localização: sao paulo/brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2275 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 10:12 am

sapao escreveu:
adriano de paulo geraldo escreveu:
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....

Abraços...
E o que seria especificamente hélices bandeiradas sem passo variável?



Seria um artificio para melhorar a aerodinamica da helice ex decolagem requer mais tração as helices ficariam chapadas voo em altitude com velocidade superior , as helices ficaria viradas como facas.No voo em si isto pode variar muito devido a densidade do ar por exemplo.Existe helice de passo fixo , passo ajustavel no solo e de passo automatico.
Se alguem puder ser mais especifico fique a vontate.

Valeu.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2276 Mensagem por alcmartin » Ter Mai 15, 2012 10:25 am

sapao escreveu:
adriano de paulo geraldo escreveu:
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....

Abraços...
E o que seria especificamente hélices bandeiradas sem passo variável?
[101] [101] deve ser helice com bandeira 2 apos as 22 horas... :mrgreen:

Abs!




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2277 Mensagem por sapao » Ter Mai 15, 2012 10:28 am

Mas se requer mais tração não seria aerodinamicamente pior?
Se a hélice fica "chapada", como poderia gerar tração?
Se o passo varia em vôo, não seria então de passo variável?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
adriano de paulo geraldo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
Localização: sao paulo/brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2278 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Ter Mai 15, 2012 10:33 am

sapao escreveu:Mas se requer mais tração não seria aerodinamicamente pior?
Se a hélice fica "chapada", como poderia gerar tração?
Se o passo varia em vôo, não seria então de passo variável?

Quanto mais chapada mais ar ele traciona isto é uma questão de aerodina Sapão , quanto ao passo sim ela pode ser variavel feita em solo com ferramentas ou em motores mais modernos ela muda o passo de forma automatica.
Perceba a diferença entre as helices dos tucanos e dos super tucanos , isto justifica as diferenças de velocidade e logico tambem a motorização.




brisa

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2279 Mensagem por brisa » Ter Mai 15, 2012 10:41 am

adriano, creio que voce esta querendo ensinar o Pai Nosso ao Vigário e aos coroinhas :lol: :lol: :lol: :mrgreen:




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...

#2280 Mensagem por sapao » Ter Mai 15, 2012 10:44 am

Mas se ela não tem angulo em relação ao ar que passa, como pode gerar mais tração? Qual a explicação aerodinâmica para isso?
O passo não poderia ser ajustado pelo próprio piloto de dentro da cabine?
Quer dizer então que o Tucano tem passo fixo e o Supertucano passo variável?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Responder