Tenho certeza de que alguém irá responder essa pergunta.Fábio Nascimento escreveu:comprar os cabides?Corsário01 escreveu: Eu tb, mas........, vai demorar.
Temos que comprar antes os cabides e outras "coisinhas", então poderemos pensar nos Harpoons.
E os softwares pelo menos já estão aptos a usá-los?
P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceram: 176 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Intermediário
- Mensagens: 154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
- Localização: sao paulo/brasil
- Agradeceram: 1 vez
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....alcmartin escreveu:Fábio Nascimento escreveu:O Orugan está voando muito, tenho visto eles fazendo muito treino de aproximação começando no fim do dia e entrando pela noite.
No tempo dos bicudos não era tão comuns vê-los voando como vejo os P-3 hoje.
Ola, Fabio.
Acredito que parte disso e' porque o P3 e' um outro aviao, quadrimotor e as tripulacoes tem que solar o aviao, propriamente dito. Com o bandeco nao havia essa necessidade, pois todos os pilotos de transporte ja' eram habilitados nele, desde Natal(agora Fortaleza, no Rumba).
De qualquer forma, voce e' a prova que a massa critica do esquadrao estara' pronta, brevemente. So' faltam os acessorios, equipamentos...
Sds!
Abraços...
-
- Intermediário
- Mensagens: 154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
- Localização: sao paulo/brasil
- Agradeceram: 1 vez
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Corsário01 escreveu:adriano de paulo geraldo escreveu:pocha vida , vi o P-3 de perto eu uma bela aquisição vai acrescentar muito a nossa patrulha maritima, mas bem que a motorização poderia ter sido modernizada ou trocada.
Trocar outra vez????? Não te entendi? Os motores são novinhos. A mais nova versão. Atualizadíssimo. Trocar por qual motor?????
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....
Abraços...
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceram: 98 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
x 2brisa escreveu:
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
-
- Intermediário
- Mensagens: 154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
- Localização: sao paulo/brasil
- Agradeceram: 1 vez
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Porque será que o hercules c-130j utiliza este conjunto em sua nova versão, também o nosso casa Amazonas.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
E o que seria especificamente hélices bandeiradas sem passo variável?adriano de paulo geraldo escreveu:Corsário01 escreveu:
Trocar outra vez????? Não te entendi? Os motores são novinhos. A mais nova versão. Atualizadíssimo. Trocar por qual motor?????
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....
Abraços...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Intermediário
- Mensagens: 154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
- Localização: sao paulo/brasil
- Agradeceram: 1 vez
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Seria um artificio para melhorar a aerodinamica da helice ex decolagem requer mais tração as helices ficariam chapadas voo em altitude com velocidade superior , as helices ficaria viradas como facas.No voo em si isto pode variar muito devido a densidade do ar por exemplo.Existe helice de passo fixo , passo ajustavel no solo e de passo automatico.
Se alguem puder ser mais especifico fique a vontate.
Valeu.
Se alguem puder ser mais especifico fique a vontate.
Valeu.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Doidolo, es tú???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Intermediário
- Mensagens: 154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
- Localização: sao paulo/brasil
- Agradeceram: 1 vez
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
sapao escreveu:E o que seria especificamente hélices bandeiradas sem passo variável?adriano de paulo geraldo escreveu:
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....
Abraços...
Seria um artificio para melhorar a aerodinamica da helice ex decolagem requer mais tração as helices ficariam chapadas voo em altitude com velocidade superior , as helices ficaria viradas como facas.No voo em si isto pode variar muito devido a densidade do ar por exemplo.Existe helice de passo fixo , passo ajustavel no solo e de passo automatico.
Se alguem puder ser mais especifico fique a vontate.
Valeu.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
deve ser helice com bandeira 2 apos as 22 horas...sapao escreveu:E o que seria especificamente hélices bandeiradas sem passo variável?adriano de paulo geraldo escreveu:
DEsculpa mas me coloquei mau , o P-3 usa helices bandeiradas sem passo variavel isso sinaliza subutilização do conjunto de motores....
Abraços...
Abs!
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Mas se requer mais tração não seria aerodinamicamente pior?
Se a hélice fica "chapada", como poderia gerar tração?
Se o passo varia em vôo, não seria então de passo variável?
Se a hélice fica "chapada", como poderia gerar tração?
Se o passo varia em vôo, não seria então de passo variável?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Intermediário
- Mensagens: 154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 9:43 am
- Localização: sao paulo/brasil
- Agradeceram: 1 vez
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
sapao escreveu:Mas se requer mais tração não seria aerodinamicamente pior?
Se a hélice fica "chapada", como poderia gerar tração?
Se o passo varia em vôo, não seria então de passo variável?
Quanto mais chapada mais ar ele traciona isto é uma questão de aerodina Sapão , quanto ao passo sim ela pode ser variavel feita em solo com ferramentas ou em motores mais modernos ela muda o passo de forma automatica.
Perceba a diferença entre as helices dos tucanos e dos super tucanos , isto justifica as diferenças de velocidade e logico tambem a motorização.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
adriano, creio que voce esta querendo ensinar o Pai Nosso ao Vigário e aos coroinhas
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Mas se ela não tem angulo em relação ao ar que passa, como pode gerar mais tração? Qual a explicação aerodinâmica para isso?
O passo não poderia ser ajustado pelo próprio piloto de dentro da cabine?
Quer dizer então que o Tucano tem passo fixo e o Supertucano passo variável?
O passo não poderia ser ajustado pelo próprio piloto de dentro da cabine?
Quer dizer então que o Tucano tem passo fixo e o Supertucano passo variável?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]