Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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bcorreia
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Re: Super Hornet News

#4801 Mensagem por bcorreia » Sex Dez 30, 2011 11:43 pm

knigh7 escreveu: Há dados disponíveis de custo operacional do SH e do Rafale por hora/voo assim como é comum encontrar de outras aeronaves. E há os especialistas a comparar.
Pode até haver uma certa variância de itens, mas esse artifício que não dá para comparar é meio furado...sempre se fez isso.
Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.




Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#4802 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 30, 2011 11:56 pm

Mas foi por causa disso mesmo?
Talvez, entre outras coisas que levaram os indiano a considerar o F-18 inferior ao Rafale.




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Penguin
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Re: Super Hornet News

#4803 Mensagem por Penguin » Sex Dez 30, 2011 11:58 pm

Luís Henrique escreveu:
knigh7 escreveu: Prick, vc tem de rever esse seu conceito de tijolo, pois na US NAVY o Super Hornet terá como missão principal a de superioridade aérea, ficando com o F35 como tarefa precípua a de ataque.

Você acha que isso se deve porque o SH supera o F-35??

É óbvio que o SH ficará para defesa, pois é a missão SECUNDÁRIA da US Navy.
Os americanos usam seus navios aeróromos primariamente para o ataque.
A MELHOR aeronave será empregada para isto. Os SH ficarão mais longe da batalha, caso surja um avião pé rapado tentando fugir... :mrgreen:
---------------------------------

O F-35 será muito mais efetivo em ataque ao mar/solo, principalmente no início de um conflito, por ser bem mais furtivo do que aeronaves de 4G.

O F-35 também deverá atuar na arena ar-ar.

O F-35 substituirá na USN os F-18C/D.

A frota planejada de F-35 para USN será bem menor do que a de SH. Ambos conviverão muito tempo juntos.

A utilização de cada um, dependerá da situação. Aumentarão as opções e a flexibilidade.

Defesa da frota é função das mais importantes de um Carrier Air Wing. Ela é exercida em camadas e a camada mais distante é executada pelo SH em conjunto com os E-2 e AEGIS (CAP e LORCAP (LOng Range CAP)). Na camada mais interior atuam os misseis Standard/AEGIS. Depois vem os ESSM e depois os RAM e armamento de tubo (76mm, 127mm, Vulcan, etc.).




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Re: Super Hornet News

#4804 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Dez 31, 2011 12:18 am

No papel pode ser, na vida real a US Navy está sempre atacando países moribundos que não possuem aeronaves de caça modernas para atacarem suas forças tarefas.

O F-35 em um primeiro momento não vai substituir os SH pois são aeronaves relativamente novas.
Isto não quer dizer que o SH seja superior ao F-35. Aliás, não quer dizer nem que chega PERTO disso.
Caso o SH tivesse capacidade bem próxima do F-35, era só cancelarem o F-35 e adquirirem mais SH e adquirirem SH para a força aérea também. U$ 50 mi a unidade e não teriam nenhuma dor de cabeça.

Mas estão gastando bilhões, bilhões e bilhões porque o F-35 é uma aeronave de NOVA geração.
BEM superior ao SH.




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Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Super Hornet News

#4805 Mensagem por Penguin » Sáb Dez 31, 2011 12:25 am

Luís Henrique escreveu:No papel pode ser, na vida real a US Navy está sempre atacando países moribundos que não possuem aeronaves de caça modernas para atacarem suas forças tarefas.

O F-35 em um primeiro momento não vai substituir os SH pois são aeronaves relativamente novas.
Isto não quer dizer que o SH seja superior ao F-35. Aliás, não quer dizer nem que chega PERTO disso.
Caso o SH tivesse capacidade bem próxima do F-35, era só cancelarem o F-35 e adquirirem mais SH e adquirirem SH para a força aérea também. U$ 50 mi a unidade e não teriam nenhuma dor de cabeça.

Mas estão gastando bilhões, bilhões e bilhões porque o F-35 é uma aeronave de NOVA geração.
BEM superior ao SH.
Luis, ninguém disse que o SH seja superior ao F-35.
Apenas tem sido amplamente divulgado que o F-35C não substituirá o SH.

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Re: Super Hornet News

#4806 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Dez 31, 2011 12:36 am

Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.

[]'s




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Re: Super Hornet News

#4807 Mensagem por Penguin » Sáb Dez 31, 2011 12:39 am

AlbertoRJ escreveu:Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.

[]'s
Serão sim.




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Re: Super Hornet News

#4808 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Dez 31, 2011 12:55 am

knigh7 escreveu: e vc acha mais prático um caça ir com menos tanques e fazer REVO num lugar onde ameaças aéreas praticamente inexistiam?
Ai voce tem que conversar com os planejadores franceses e da OTAN... ate agora eles nao encomendaram CFT e nao li nada sobre ser ou ter problemas.

Ate o momento nao parece ser a opcao para a Franca mas dai a dizer que tem problemas, vai uma distancia enorme.

[]s
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Re: Super Hornet News

#4809 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 31, 2011 1:10 am

bcorreia escreveu:
knigh7 escreveu: Há dados disponíveis de custo operacional do SH e do Rafale por hora/voo assim como é comum encontrar de outras aeronaves. E há os especialistas a comparar.
Pode até haver uma certa variância de itens, mas esse artifício que não dá para comparar é meio furado...sempre se fez isso.
Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.
Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.




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Re: Super Hornet News

#4810 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 31, 2011 1:15 am

Carlos Mathias escreveu:
Mas foi por causa disso mesmo?
Talvez, entre outras coisas que levaram os indiano a considerar o F-18 inferior ao Rafale.
No MMRCA a avaliação ocorreu com o que se tinha. E na India.

O Super Hornet não foi avaliado com a versão EPE da F 414, que possui 20% a mais de potência, eu não o vi referências sobre o IRST, que são características do Block III, mas que podem ser agregadas as versões atuais. Aliás, pelo cronograma da turbina, em matéria desse ano, ela teria o desenvolvimento concluído nesse mês de dezembro. Mas eu não sei se atingiu esse objetivo.




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Re: Super Hornet News

#4811 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 31, 2011 1:22 am

Carlos Lima escreveu:
knigh7 escreveu: e vc acha mais prático um caça ir com menos tanques e fazer REVO num lugar onde ameaças aéreas praticamente inexistiam?
Ai voce tem que conversar com os planejadores franceses e da OTAN... ate agora eles nao encomendaram CFT e nao li nada sobre ser ou ter problemas.

Ate o momento nao parece ser a opcao para a Franca mas dai a dizer que tem problemas, vai uma distancia enorme.

[]s
CB_Lima
A OTAN não vai mandar para os francesses usarem ou não CFT.

E não estou me referindo a problemas com o CFT.

Os franceses não usam o CFT porque não são necessários. Taí os REVOs para confirmar e é mais do que sabido que tanques conformais geram menos arrasto, mas podem comprometer a aerodinâmica, que é variado conforme o caça. Os franceses não usam os CFTs porque não precisam. Não usam porque, no mínimo, eles simplesmente não valem a pena.




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Re: Super Hornet News

#4812 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Dez 31, 2011 1:25 am

:lol: E foi isso que eu disse la algumas paginas atras antes de voce sugerir problemas no CFT...

[]s
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Re: Super Hornet News

#4813 Mensagem por bcorreia » Sáb Dez 31, 2011 1:33 am

knigh7 escreveu:
bcorreia escreveu: Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.
Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.
Por isso coloquei numa condicional, existe muita variável para dizer que avião X ou Y é mais caro ou mais barato sem avaliar tudo, até porque quem foi pra final do mmrca não foi o F18, ok, pode não ter sido só isso, assim como a info pode não bater, mas....




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Re: Super Hornet News

#4814 Mensagem por soultrain » Sáb Dez 31, 2011 8:17 am

knigh7 escreveu:
bcorreia escreveu: Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.
Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.
Que são bem mais fiáveis que as suas.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: Super Hornet News

#4815 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 31, 2011 9:17 am

AlbertoRJ escreveu:Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.

[]'s

Me parece haver uma falha nesta linha de raciocínio: os 4G serão usados por muito tempo sim, mas por quem TEM 5G, como os EUA e Rússia (além de China e índia) e podem optar. Colocar um 4G numa arena em que estejam presentes os 5G é mandar KAMIKAZES para o TO...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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