Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.knigh7 escreveu: Há dados disponíveis de custo operacional do SH e do Rafale por hora/voo assim como é comum encontrar de outras aeronaves. E há os especialistas a comparar.
Pode até haver uma certa variância de itens, mas esse artifício que não dá para comparar é meio furado...sempre se fez isso.
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Re: Super Hornet News
Re: Super Hornet News
Talvez, entre outras coisas que levaram os indiano a considerar o F-18 inferior ao Rafale.Mas foi por causa disso mesmo?
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Re: Super Hornet News
---------------------------------Luís Henrique escreveu:knigh7 escreveu: Prick, vc tem de rever esse seu conceito de tijolo, pois na US NAVY o Super Hornet terá como missão principal a de superioridade aérea, ficando com o F35 como tarefa precípua a de ataque.
Você acha que isso se deve porque o SH supera o F-35??
É óbvio que o SH ficará para defesa, pois é a missão SECUNDÁRIA da US Navy.
Os americanos usam seus navios aeróromos primariamente para o ataque.
A MELHOR aeronave será empregada para isto. Os SH ficarão mais longe da batalha, caso surja um avião pé rapado tentando fugir...
O F-35 será muito mais efetivo em ataque ao mar/solo, principalmente no início de um conflito, por ser bem mais furtivo do que aeronaves de 4G.
O F-35 também deverá atuar na arena ar-ar.
O F-35 substituirá na USN os F-18C/D.
A frota planejada de F-35 para USN será bem menor do que a de SH. Ambos conviverão muito tempo juntos.
A utilização de cada um, dependerá da situação. Aumentarão as opções e a flexibilidade.
Defesa da frota é função das mais importantes de um Carrier Air Wing. Ela é exercida em camadas e a camada mais distante é executada pelo SH em conjunto com os E-2 e AEGIS (CAP e LORCAP (LOng Range CAP)). Na camada mais interior atuam os misseis Standard/AEGIS. Depois vem os ESSM e depois os RAM e armamento de tubo (76mm, 127mm, Vulcan, etc.).
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Re: Super Hornet News
No papel pode ser, na vida real a US Navy está sempre atacando países moribundos que não possuem aeronaves de caça modernas para atacarem suas forças tarefas.
O F-35 em um primeiro momento não vai substituir os SH pois são aeronaves relativamente novas.
Isto não quer dizer que o SH seja superior ao F-35. Aliás, não quer dizer nem que chega PERTO disso.
Caso o SH tivesse capacidade bem próxima do F-35, era só cancelarem o F-35 e adquirirem mais SH e adquirirem SH para a força aérea também. U$ 50 mi a unidade e não teriam nenhuma dor de cabeça.
Mas estão gastando bilhões, bilhões e bilhões porque o F-35 é uma aeronave de NOVA geração.
BEM superior ao SH.
O F-35 em um primeiro momento não vai substituir os SH pois são aeronaves relativamente novas.
Isto não quer dizer que o SH seja superior ao F-35. Aliás, não quer dizer nem que chega PERTO disso.
Caso o SH tivesse capacidade bem próxima do F-35, era só cancelarem o F-35 e adquirirem mais SH e adquirirem SH para a força aérea também. U$ 50 mi a unidade e não teriam nenhuma dor de cabeça.
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Re: Super Hornet News
Luis, ninguém disse que o SH seja superior ao F-35.Luís Henrique escreveu:No papel pode ser, na vida real a US Navy está sempre atacando países moribundos que não possuem aeronaves de caça modernas para atacarem suas forças tarefas.
O F-35 em um primeiro momento não vai substituir os SH pois são aeronaves relativamente novas.
Isto não quer dizer que o SH seja superior ao F-35. Aliás, não quer dizer nem que chega PERTO disso.
Caso o SH tivesse capacidade bem próxima do F-35, era só cancelarem o F-35 e adquirirem mais SH e adquirirem SH para a força aérea também. U$ 50 mi a unidade e não teriam nenhuma dor de cabeça.
Mas estão gastando bilhões, bilhões e bilhões porque o F-35 é uma aeronave de NOVA geração.
BEM superior ao SH.
Apenas tem sido amplamente divulgado que o F-35C não substituirá o SH.
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Re: Super Hornet News
Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.
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Re: Super Hornet News
Serão sim.AlbertoRJ escreveu:Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.
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Re: Super Hornet News
Ai voce tem que conversar com os planejadores franceses e da OTAN... ate agora eles nao encomendaram CFT e nao li nada sobre ser ou ter problemas.knigh7 escreveu: e vc acha mais prático um caça ir com menos tanques e fazer REVO num lugar onde ameaças aéreas praticamente inexistiam?
Ate o momento nao parece ser a opcao para a Franca mas dai a dizer que tem problemas, vai uma distancia enorme.
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Re: Super Hornet News
Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.bcorreia escreveu:Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.knigh7 escreveu: Há dados disponíveis de custo operacional do SH e do Rafale por hora/voo assim como é comum encontrar de outras aeronaves. E há os especialistas a comparar.
Pode até haver uma certa variância de itens, mas esse artifício que não dá para comparar é meio furado...sempre se fez isso.
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Re: Super Hornet News
No MMRCA a avaliação ocorreu com o que se tinha. E na India.Carlos Mathias escreveu:Talvez, entre outras coisas que levaram os indiano a considerar o F-18 inferior ao Rafale.Mas foi por causa disso mesmo?
O Super Hornet não foi avaliado com a versão EPE da F 414, que possui 20% a mais de potência, eu não o vi referências sobre o IRST, que são características do Block III, mas que podem ser agregadas as versões atuais. Aliás, pelo cronograma da turbina, em matéria desse ano, ela teria o desenvolvimento concluído nesse mês de dezembro. Mas eu não sei se atingiu esse objetivo.
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Re: Super Hornet News
A OTAN não vai mandar para os francesses usarem ou não CFT.Carlos Lima escreveu:Ai voce tem que conversar com os planejadores franceses e da OTAN... ate agora eles nao encomendaram CFT e nao li nada sobre ser ou ter problemas.knigh7 escreveu: e vc acha mais prático um caça ir com menos tanques e fazer REVO num lugar onde ameaças aéreas praticamente inexistiam?
Ate o momento nao parece ser a opcao para a Franca mas dai a dizer que tem problemas, vai uma distancia enorme.
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E não estou me referindo a problemas com o CFT.
Os franceses não usam o CFT porque não são necessários. Taí os REVOs para confirmar e é mais do que sabido que tanques conformais geram menos arrasto, mas podem comprometer a aerodinâmica, que é variado conforme o caça. Os franceses não usam os CFTs porque não precisam. Não usam porque, no mínimo, eles simplesmente não valem a pena.
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Re: Super Hornet News
E foi isso que eu disse la algumas paginas atras antes de voce sugerir problemas no CFT...
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Re: Super Hornet News
Por isso coloquei numa condicional, existe muita variável para dizer que avião X ou Y é mais caro ou mais barato sem avaliar tudo, até porque quem foi pra final do mmrca não foi o F18, ok, pode não ter sido só isso, assim como a info pode não bater, mas....knigh7 escreveu:Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.bcorreia escreveu: Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.
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Re: Super Hornet News
Que são bem mais fiáveis que as suas.knigh7 escreveu:Vale ressaltar que vc está se baseando em informações vindas do Pepê.bcorreia escreveu: Mas se a questão da menor quantidade de aviões para a mesma tarefa proceder, essa conta muda, creio que o que interessa é o custo operacional por missão e não por unidade. Se não a impressão que se passa é de que o FX2 vai selecionar um treinador de luxo e não um caça multifunção.
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Re: Super Hornet News
AlbertoRJ escreveu:Obviamente o F-35 substituirá o avião mais antigo, que é o F-18C. Não significa que não poderá substituir também o F-18E no futuro.
Por outro lado, demonstra que os aviões 4G serão usados ainda por um bom tempo.
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Me parece haver uma falha nesta linha de raciocínio: os 4G serão usados por muito tempo sim, mas por quem TEM 5G, como os EUA e Rússia (além de China e índia) e podem optar. Colocar um 4G numa arena em que estejam presentes os 5G é mandar KAMIKAZES para o TO...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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