glauberprestes escreveu:Se o 390 conseguir operar em baixíssimas velocidades, como o C-130, eu acho legal. E acho que uns 32 Spetcre poderiam fazer as vezes de 4 GACs na amazônia...
Pois eu já veria o A-KC390 sendo complementar ao A 29, coordenando seus ataques bem de cima e entrando na ação qdo. a autonomia dos A 29 os retirasse do TO. E além disso gostaria que o GF formasse um comando de operações especiais englobando forças especiais dos 3 ramos das FAs e até do DPF, para atuação em outros continentes/locais distantes, uma vez que os A 29 não tem capacidade REVO.
O Brasil será alvo de ataques terroristas EU NÂO TENHO DÚVIDAS, como não temos dinheiro para ter uns 3 porta-aviões para ataques retaliatórios contra forças irregulares, ou mesmo contra forças assimétricas regulares, defendo:
Um A-KC 390 com grande capacidade de persistência em combate.
O A-12 operando Full. Com capacidade de persistência em combate multiplicada por dos por um NApLog.
FEs do EB/FAB/CFN/MB equipados com comunicações de longo alcance seguras(que poderiam inclusive ser retransmitidas via A-KC 390 orbitando na área, ou mesmo por uma outra aeronave embraer)
E UAVs estratégicos que possam manter vigilância continuada e até desferir ataques caso se verifique necessário.
E claro, como os Srs. já perceberam para tudo isso ser tecnicamente viável precisaríamos para antes de 2016 do SGB em órbita.