AC 130 é viavel na AmazÔnia?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#16 Mensagem por tflash » Seg Mai 09, 2011 2:28 pm

coringa1 escreveu:Tá certo que no papel tudo funciona, mas vejam esta arte do AC-390.
A matéria completa está aqui: http://planobrasil.com/2010/11/18/pb-or ... o-efestos/

Imagem
Crédito: Plano Brasil
Isso na minha opinião, só seria viável se viesse em Kit que desse para colocar em pouco tempo. FAs que não estão a nadar em dinheiro não se podem dar ao luxo de terem aviões dedicados para essa função e mesmo as que nadavam como é o caso dos EUA já pensam duas vezes.

Gostava de ver umas coisas dessas na FAP. O senão é que passávamos a ser o segundo país na OTAN com essa capacidade e de certeza que seriamos chamados muita vez para andar pelos TO da OTAN a fazer tiro ao Taliban.




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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#17 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 09, 2011 3:01 pm

A evolução do armamento do Spectre...

Armament

AC-130A Project Gunship II

* 4× 7.62 mm GAU-2/A miniguns
* 4× 20 mm (0.787 in) M61 Vulcan 6-barreled gatling cannon

AC-130A Surprise Package, Pave Pronto, AC-130E Pave Spectre

* 2× 7.62 mm GAU-2/A miniguns
* 2× 20 mm M61 Vulcan cannon
* 2× 40 mm (1.58 in) L/60 Bofors cannon

AC-130E Pave Aegis

* 2× 20 mm M61 Vulcan cannon
* 1× 40 mm (1.58 in) L/60 Bofors cannon
* 1× 105 mm (4.13 in) M102 howitzer

AC-130H Spectre[35]

(Prior to circa 2000)

* 2× 20 mm M61 Vulcan cannon
* 1× 40 mm (1.58 in) L/60 Bofors cannon
* 1× 105 mm (4.13 in) M102 howitzer

(Current Armament)

* 1× 40 mm (1.58 in) L/60 Bofors cannon
* 1× 105 mm (4.13 in) M102 howitzer

AC-130U Spooky II

* 1× General Dynamics 25 mm (0.984 in) GAU-12/U Equalizer 5-barreled gatling cannon
* 1× 40 mm (1.58 in) L/60 Bofors cannon
* 1× 105 mm (4.13 in) M102 howitzer



Num AC-390 eu gostaria de ver um DEFA 30mm, um L60 40mm (ou dois DEFA 30mm) e um 105mm (ou um morteiro 120mm como estão planejando os americanos)...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#18 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 09, 2011 3:16 pm

Eu tive a oportunidade de entrar em um bicho desses.

Aquele Obus é uma ignorância só!! :lol:

[]s
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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#19 Mensagem por irlan » Seg Mai 09, 2011 3:30 pm

Pensava que esse tipo de avião era restrito...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#20 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 09, 2011 3:56 pm

irlan escreveu:Pensava que esse tipo de avião era restrito...
Por aqui em shows aéreos a coisa é meio que liberada.

Ano passado entrei até em RC-135W e E-3D, sem contar ficar lado a lado com F-22 e ter acesso aquele C-130 "Bigodudo" (acho que é o Compass Call).

Quando os shows aéreos são em outros lugares a coisa é bem restrita, mas show nos EUA normalmente os caras são ultra gente boa depois que você passa pela segurança.

[]s
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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#21 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 09, 2011 4:01 pm

Esses aviões aí, que altitude eles voam para usar os canhões?




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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#22 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 09, 2011 4:12 pm

Carlos Mathias escreveu:Esses aviões aí, que altitude eles voam para usar os canhões?
Depende do canhão que usar, da velocidade e tal, mas já li que varia entre 5 e 15 mil pés.




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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 09, 2011 4:16 pm

5000' o IGLA-S já pega...




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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#24 Mensagem por irlan » Seg Mai 09, 2011 4:18 pm

Me lembra de uma fase do CoD 4.




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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#25 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 09, 2011 4:26 pm

Carlos Mathias escreveu:5000' o IGLA-S já pega...
Sim, mas como eu disse, depende. Se tem ameaça de anti-aérea, ele voa mais alto ou nem voa por lá. Teve um AC-130 que foi derrubado em 1991 por um SA-2 iraquiano porque voava em uma área onde se pensava já estar limpa. É um avião de operações especiais, então as situações em que ele se coloca são sempre diferentes das comuns.




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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#26 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 09, 2011 10:07 pm

glauberprestes escreveu:Se o 390 conseguir operar em baixíssimas velocidades, como o C-130, eu acho legal. E acho que uns 32 Spetcre poderiam fazer as vezes de 4 GACs na amazônia...

Pois eu já veria o A-KC390 sendo complementar ao A 29, coordenando seus ataques bem de cima e entrando na ação qdo. a autonomia dos A 29 os retirasse do TO. E além disso gostaria que o GF formasse um comando de operações especiais englobando forças especiais dos 3 ramos das FAs e até do DPF, para atuação em outros continentes/locais distantes, uma vez que os A 29 não tem capacidade REVO.

O Brasil será alvo de ataques terroristas EU NÂO TENHO DÚVIDAS, como não temos dinheiro para ter uns 3 porta-aviões para ataques retaliatórios contra forças irregulares, ou mesmo contra forças assimétricas regulares, defendo:

Um A-KC 390 com grande capacidade de persistência em combate.
O A-12 operando Full. Com capacidade de persistência em combate multiplicada por dos por um NApLog.
FEs do EB/FAB/CFN/MB equipados com comunicações de longo alcance seguras(que poderiam inclusive ser retransmitidas via A-KC 390 orbitando na área, ou mesmo por uma outra aeronave embraer)
E UAVs estratégicos que possam manter vigilância continuada e até desferir ataques caso se verifique necessário.


E claro, como os Srs. já perceberam para tudo isso ser tecnicamente viável precisaríamos para antes de 2016 do SGB em órbita.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#27 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 09, 2011 10:23 pm

Uma das grandes vantagens do AC-130 é a sua velocidade baixa e a extrema precisão das suas armas...

Se o KC-390 conseguir voar com velocidades baixas e aguentar o tranco das armas... :) excelente e torço por isso!

[100] [009]

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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#28 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 09, 2011 10:36 pm

cb_lima escreveu:Uma das grandes vantagens do AC-130 é a sua velocidade baixa e a extrema precisão das suas armas...

Se o KC-390 conseguir voar com velocidades baixas e aguentar o tranco das armas... :) excelente e torço por isso!

[100] [009]

[]s
CB_Lima

Acho que aguenta sim Cb. Veja que ele está sendo pensado com capacidade de pousar(carregado) diretamente no Campo de batalha, o que deve exigir pacas da sua estrutura. Imagina apenas disparar do alto, com armas que devem ser posicionadas em suportes/bbaes absorvedoras de impacto.




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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#29 Mensagem por gribel » Ter Mai 10, 2011 12:07 am

Estava vendo uns vídeos no ytube...
O municiamento do canhão ainda é manual?




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Re: AC 130 é viavel na AmazÔnia?

#30 Mensagem por Alcantara » Ter Mai 10, 2011 2:08 pm

Bolovo escreveu:Num AC-390 eu gostaria de ver um DEFA 30mm, um L60 40mm (ou dois DEFA 30mm) e um 105mm (ou um morteiro 120mm como estão planejando os americanos)...
Não sei... os DEFA 30mm não possuem a razão de fogo para "saturação" de área que um canhão gatling pode atingir. Por mim, colocava um GAU-"qualquer-coisa"... ou faz o seguinte... coloca um desse que o Mi-35 usa, só pro Carlovsky Matiasloff não vir aqui encher o sacovsky, rsrsrs... [082]


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Abraços!




Editado pela última vez por Alcantara em Ter Mai 10, 2011 4:12 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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