Reabastecimento FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Reabastecimento FAB

#196 Mensagem por PRick » Ter Nov 30, 2010 11:32 pm

Penguin escreveu:A compra de aeronaves VIP sempre atraem a atencao da midia. Em tempos de provaveis cortes no orcamento, nao me parece ser o melhor momento para se falar em substituicao da atual aeronave VIP presidencial. Lula viajou o mundo todo no A319. A versao VIP do tanker (ou uma aeronave VIP exclusiva, no caso do A340) poderia ficar para um momento mais oportuno.
Eu diria, não existe boa hora quando temos um bando de urubus midiáticos, que nada mais fazem oposição sistemática ao governo, qualquer coisa que se faça é ruim, eles querem o estado mínimo e os seus aliados no poder, não adianta levarem uma pregada eleitoral atrás da outra. Esse bando de derrotados não se conforma. Que comprem logo um A-380 VIP! :mrgreen: :mrgreen: Depois coloquem uma banheira de ouro dentro! Depois terem uma foto do FHC babando de inveja ao lado da banheira! :twisted: :twisted:

[]´s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#197 Mensagem por Penguin » Qua Dez 01, 2010 8:33 am

ZERO HORA, 01/12

Lula defende que Dilma compre um novo avião

Para presidente, aeronave A-319 tem autonomia de voo muito reduzida


Comprado em janeiro de 2005, o avião presidencial conhecido como aerolula não serve mais. Pelo menos na opinião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, no Maranhão, ele defendeu a compra de um avião para as viagens da sucessora Dilma Rousseff.

Lula afirma que a aeronave atual, um Airbus-319, não tem autonomia de voo suficiente para longos percursos.

– Não tem por que não comprar – disse.

Lula aproveitou para ironizar as críticas à decisão tomada no início de seu governo de adquirir o avião, que poderá, no próximo governo, ser substituído por uma aeronave mais eficiente.

–Acabou aquela bobagem do aerolula. Agora, estou chateado porque vou deixar a Presidência e não levar o avião comigo.

Ainda em tom de ironia, ele propôs uma campanha da imprensa para ficar com o aerolula após deixar o governo.

– Poderia fazer uma campanha e levar o avião comigo – completou.

Ele avaliou que a autonomia de 12 horas de voo do aerolula não atende à demanda das viagens mais longas da Presidência. Daí a necessidade de uma nova aeronave, já batizada de Aerodilma antes de o governo bater o martelo.

– É uma vergonha ter avião de apenas 12 horas de autonomia – criticou.

Lula reclamou inclusive do Sucatão, como foi batizado o Boeing-707 antecessor do aerolula, que transporta hoje funcionários do governo nas viagens presidenciais. Em uma viagem ao continente africano em 2007, o Sucatão sofreu pane em uma de suas turbinas, tendo de fazer um voo de emergência.

– O Brasil não pode ser um país grande do jeito que é e ter um comportamento humilhante lá fora, onde o Sucatão nem pode parar. O Sucatão está para lá de Bagdá – brincou.

Para o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC, professor Hildebrando Hoffmann, há aviões com autonomia de vôo de 17h a 18h – como os A-380, cujos custos seriam proibitivos. Para atender o que o presidente considera suas necessidades, Hoffmann lembra que o mobiliário do avião poderia ser repensado. Uma aeronave mais leve ganharia de 10% a 15% de autonomia de voo.

– O A-319 é, de fato, de um projeto antigo, mas não tem nada a ver. Qual a necessidade de voar à China ou à Índia sem pouso? – indaga o professor.

– Mesmo o avião de Barack Obama não é o último grito – completa.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#198 Mensagem por sapao » Qua Dez 01, 2010 8:48 am

A discussão não é se vão comprar ou não, e sim quando!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
PRick

Re: Reabastecimento FAB

#199 Mensagem por PRick » Qua Dez 01, 2010 11:02 am

Penguin escreveu:ZERO HORA, 01/12

Lula defende que Dilma compre um novo avião

Para presidente, aeronave A-319 tem autonomia de voo muito reduzida


Comprado em janeiro de 2005, o avião presidencial conhecido como aerolula não serve mais. Pelo menos na opinião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, no Maranhão, ele defendeu a compra de um avião para as viagens da sucessora Dilma Rousseff.

Lula afirma que a aeronave atual, um Airbus-319, não tem autonomia de voo suficiente para longos percursos.

– Não tem por que não comprar – disse.

Lula aproveitou para ironizar as críticas à decisão tomada no início de seu governo de adquirir o avião, que poderá, no próximo governo, ser substituído por uma aeronave mais eficiente.

–Acabou aquela bobagem do aerolula. Agora, estou chateado porque vou deixar a Presidência e não levar o avião comigo.

Ainda em tom de ironia, ele propôs uma campanha da imprensa para ficar com o aerolula após deixar o governo.

– Poderia fazer uma campanha e levar o avião comigo – completou.

Ele avaliou que a autonomia de 12 horas de voo do aerolula não atende à demanda das viagens mais longas da Presidência. Daí a necessidade de uma nova aeronave, já batizada de Aerodilma antes de o governo bater o martelo.

– É uma vergonha ter avião de apenas 12 horas de autonomia – criticou.

Lula reclamou inclusive do Sucatão, como foi batizado o Boeing-707 antecessor do aerolula, que transporta hoje funcionários do governo nas viagens presidenciais. Em uma viagem ao continente africano em 2007, o Sucatão sofreu pane em uma de suas turbinas, tendo de fazer um voo de emergência.

– O Brasil não pode ser um país grande do jeito que é e ter um comportamento humilhante lá fora, onde o Sucatão nem pode parar. O Sucatão está para lá de Bagdá – brincou.

Para o coordenador do curso de Ciências Aeronáuticas da PUC, professor Hildebrando Hoffmann, há aviões com autonomia de vôo de 17h a 18h – como os A-380, cujos custos seriam proibitivos. Para atender o que o presidente considera suas necessidades, Hoffmann lembra que o mobiliário do avião poderia ser repensado. Uma aeronave mais leve ganharia de 10% a 15% de autonomia de voo.

– O A-319 é, de fato, de um projeto antigo, mas não tem nada a ver. Qual a necessidade de voar à China ou à Índia sem pouso? – indaga o professor.

– Mesmo o avião de Barack Obama não é o último grito – completa.
Logo a mídia sem caráter, sem postura, sem vergonha na cara, sem credibilidade, tem que trazer os tais especialistas comprados, ou serão vendidos? Para falar besteiras, não é que falei no A-380, mas como absurdo, algo jocoso, eis que aparece um cara especialista em ciências aeronáuticas para citar o A-380!!!! Deve ser especialista em OVNI´s, porque não conhece nada, e só falou besteiras. Não sabe que o A-319 é um avião muito limitado, em relação aos A-330 e a A-340, esses são adequados as tarefas pretendidas. Mas o tal especialista em OVNI´s não falou isso, só se referiu aos 747 do Obama. Não é questão de ser um projeto antigo ou não, mas de cumprir a tarefa e ser um avião com condições de uso, com uma longa vida útil, algo que nossos 707 não são.

[]´s




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#200 Mensagem por saullo » Qua Dez 01, 2010 3:30 pm

Mas quando comprou o A-319 não se sabia de sua autonomia ? Parece falha administrativa. Não estudaram antes de comprar. Senão já teríamos aposentado os 707 lá em 2005/2006 e poderíamos estar com A330 MRTT ou similar desde lá, servindo a presidência e também como tanker.
Planejamento no Brasil parece brincadeira.

Abraços




Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#201 Mensagem por Petry » Qua Dez 01, 2010 3:49 pm

saullo escreveu:Mas quando comprou o A-319 não se sabia de sua autonomia ? Parece falha administrativa. Não estudaram antes de comprar. Senão já teríamos aposentado os 707 lá em 2005/2006 e poderíamos estar com A330 MRTT ou similar desde lá, servindo a presidência e também como tanker.
Planejamento no Brasil parece brincadeira.

Abraços
Concordo plenamente.




b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

Re: Reabastecimento FAB

#202 Mensagem por b.verde » Qua Dez 01, 2010 4:00 pm

Delta 22 escreveu: Mexico e Colombia tem aviões maiores que o brasileiro (B-757).

Uma pequena correção meu amigo: México e Argentina possuem B-757, Colômbia possui 737 VIP. :wink:


Continência.


"Jesus, o Cristo está voltando."




b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

Re: Reabastecimento FAB

#203 Mensagem por b.verde » Qua Dez 01, 2010 4:07 pm

A informação que tenho é que serão inicialmente dois A-330, e mais dois, em dois ou três anos. :wink:


Continência.




"Jesus, o Cristo está voltando."




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#204 Mensagem por Penguin » Qua Dez 01, 2010 4:11 pm

b.verde escreveu:A informação que tenho é que serão inicialmente dois A-330, e mais dois, em dois ou três anos. :wink:


Continência.




"Jesus, o Cristo está voltando."
Há a possibilidade de um A340 VIP tb.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

Re: Reabastecimento FAB

#205 Mensagem por b.verde » Qua Dez 01, 2010 4:29 pm

Penguin escreveu: Há a possibilidade de um A340 VIP tb.

Isso é novidade pra mim. :wink:


Continência.



"Jesus, o Cristo está voltando."




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Reabastecimento FAB

#206 Mensagem por Zepa » Qua Dez 01, 2010 8:01 pm

Concordo que precisamos destes aviões, mas e o FX :?: :?: :evil: :evil:

Só falta o Kc.X ser resolvido antes dos caças, vão abastecer F5s :roll: :roll: :roll:




Imagem
Carlos Mathias

Re: Reabastecimento FAB

#207 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 01, 2010 8:21 pm

O FX?
Quem muito reclama nada quer. :mrgreen:




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#208 Mensagem por sapao » Qua Dez 01, 2010 8:41 pm

saullo escreveu:Mas quando comprou o A-319 não se sabia de sua autonomia ? Parece falha administrativa. Não estudaram antes de comprar. Senão já teríamos aposentado os 707 lá em 2005/2006 e poderíamos estar com A330 MRTT ou similar desde lá, servindo a presidência e também como tanker.
Planejamento no Brasil parece brincadeira.

Abraços
Tem razão, mas manda quem pode e obedece quem tem juizo!
E pode ter certeza que o VIP/KC chega antes do F-X, até porque seu contrato não vai demorar 1 ano...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Reabastecimento FAB

#209 Mensagem por DELTA22 » Qua Dez 01, 2010 8:57 pm

b.verde escreveu:Delta 22 escreveu: Mexico e Colombia tem aviões maiores que o brasileiro (B-757).

Uma pequena correção meu amigo: México e Argentina possuem B-757, Colômbia possui 737 VIP. :wink:


Continência.


"Jesus, o Cristo está voltando."
Ó!!! É verdade... Confundi. :oops:

Valeu o esclarecimento. Esqueci do 'garbo e elegância' do "TANGO 01"!! :mrgreen:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
PRick

Re: Reabastecimento FAB

#210 Mensagem por PRick » Qua Dez 01, 2010 9:13 pm

saullo escreveu:Mas quando comprou o A-319 não se sabia de sua autonomia ? Parece falha administrativa. Não estudaram antes de comprar. Senão já teríamos aposentado os 707 lá em 2005/2006 e poderíamos estar com A330 MRTT ou similar desde lá, servindo a presidência e também como tanker.
Planejamento no Brasil parece brincadeira.

Abraços

Mas temos que analisar a ocasião da compra, na época os E-190 estavam no papel, só anos depois se disponibilizou sua versão executiva. Mesmo as versões do A-330 e A-340 ainda estavam em desenvolvimento.

Por outro lado tinha um grita danada sobre os gastos, lá nos idos de 2003/2004.

Eu faria o seguinte; negociava com a Airbus o A-319 como parte do pagamento de um avião maior.

[]´s




Responder