Reabastecimento FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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alex
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Reabastecimento FAB

#1 Mensagem por alex » Sex Jan 09, 2009 7:37 pm

Alguem sabe como estão os planos de modernização da frota de Reabastecimento Aéreo da FAB?
Afinal mantemos os C130 e 707 na mesma quantidade de antes e aumentou-se o número de aviões a serem reabastecidos(M2000 e Skyhawk). Nem fala-se mais em troca dos motores do 707.
A esperança está toda focada no C390 ou há algum plano de curto prazo?




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Re: Reabastecimento FAB

#2 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 09, 2009 10:43 pm

alex escreveu:Alguem sabe como estão os planos de modernização da frota de Reabastecimento Aéreo da FAB?
Afinal mantemos os C130 e 707 na mesma quantidade de antes e aumentou-se o número de aviões a serem reabastecidos(M2000 e Skyhawk). Nem fala-se mais em troca dos motores do 707.
A esperança está toda focada no C390 ou há algum plano de curto prazo?
Aparentemente não se alterará mais o 707.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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Re: Reabastecimento FAB

#3 Mensagem por Alcantara » Qui Jan 22, 2009 10:05 am

Acho que já passamos do ponto adequado para revitalização dos 707. Por mais que as células estejam em boas condições, mantê-los em operação é inadequado (custos de manutenção, fadiga, normas de ruidos, etc).

Acho que a FAB está analizando com 'carinho' opções mais novas.


Abraços!!! 8-]




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Re: Reabastecimento FAB

#4 Mensagem por Bourne » Qui Jan 22, 2009 10:17 am

Opps :lol: :lol: :lol:




Editado pela última vez por Bourne em Qui Jan 22, 2009 10:19 am, em um total de 1 vez.
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Re: Reabastecimento FAB

#5 Mensagem por Bourne » Qui Jan 22, 2009 10:18 am

Compra uns 10 Boeing para serem reabastecedores e transporte em geral, que tá beleza [000]




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Re: Reabastecimento FAB

#6 Mensagem por Jacobs » Qui Jan 22, 2009 10:18 am

Deve tá cheio de 757 e/ou 767 por ai dando sopa!




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Re: Reabastecimento FAB

#7 Mensagem por Bourne » Qui Jan 22, 2009 10:23 am

Novo, né. :?

E financiado a longo prazo e leves prestações a perder de vitas :P

Sucata é coisa do passado, espero :mrgreen:




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Re: Reabastecimento FAB

#8 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 22, 2009 10:51 am

Penso que uns 10 Boeing ou Airbus, aliados a um número de (K)C-390 (um orgânico por esquadrão), seria o ideal.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Reabastecimento FAB

#9 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jan 22, 2009 11:21 am

A melhor solução para REVo atualmente são aéronaves civis convertidas, eu gosto muito do KC-10/ MD-11, ja que são boas plataformas revo, podem recebr 3 pontos, e suportam grande volume da carga caso necessário. Porém não sei se ainda restam células de MD-11 disponives para conversão. Então restam os 767 e A-310 ou 330.

Não sei qual a intenção da FAB com os 137, agora que não sofrerão mais modernização, e com a compra de suprimentos feita aqui na AL para mantes essas aéronaves mais um tempo, tudo indica que a FAB caminha para desativa-los daqui a uns anos.


Um abraço e t+ :D




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Re: Reabastecimento FAB

#10 Mensagem por FOXTROT » Qui Jan 22, 2009 11:29 am

Que tal a aquisição de 10-12 IL -78 tanker? :D




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Re: Reabastecimento FAB

#11 Mensagem por Bourne » Qui Jan 22, 2009 1:24 pm

Sei não, mas acho que um avião de transporte civil convertido deve ter um custo operacional mais em conta, sem contar que pode servir como uma "transportador geral". Principalmente, se forem modelos civil bem difundidos como o da Boeing e AirBus, e sendo novos nem se fala. Esses aviões em conjunto com os C-390 seriam o bicho.

É claro, que depois para completar, complar uma meia dúzia de transportadores militares puro para as missões mais sinistras. Em que os C-390 não são o bastante, e os aviões da Boeing/Airbus não conseguem pousar ou é muito perigo. Mas essas missões são relativamente raras.




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Re: Reabastecimento FAB

#12 Mensagem por Edu Lopes » Qui Jan 22, 2009 1:30 pm

Perguntas de leigo: um EMB195 não poderia ser adaptado para tanker? Pelo menos para o TO sulamericano?




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Re: Reabastecimento FAB

#13 Mensagem por Bourne » Qui Jan 22, 2009 1:33 pm

Não sei o custo dessa aeronave, mas estava legal para a FAB. Esse é o KC-767 da Boeing.

Os da AirBus logo alguma alma caridosa posta.

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PRick

Re: Reabastecimento FAB

#14 Mensagem por PRick » Qui Jan 22, 2009 1:38 pm

Bourne escreveu:Não sei o custo dessa aeronave, mas estava legal para a FAB. Esse é o KC-767 da Boeing.

Os da AirBus logo alguma alma caridosa posta.

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Esses foram os objetos daquela falcatrua da Boieng, depois perderam a concorrência na USAF para o Airbus, e em nova manobra da Boieng, conseguiu cancelar a concorrência. O 767 já não é mais produzido, e já era.

Se vamos comprar um cargueiro militar pesado, o ideal é que a plataforma de REVO seja a mesma. Porque não dá para introduzir mais tipos e marcas diferentes no inventário da FAB. Chega de salada. E se possível aviões novos, e esses KC civis novos estão uma fortuna.

[]´s




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Re: Reabastecimento FAB

#15 Mensagem por Slip Junior » Qui Jan 22, 2009 4:43 pm

Edu Lopes escreveu:Perguntas de leigo: um EMB195 não poderia ser adaptado para tanker? Pelo menos para o TO sulamericano?
Poderia, mas seria uma péssima solução pois poderia transportar uma quantidade infima de combustível. Até mesmo aeronaves do porte do 737/A-320 (que chegam a carregar o dobro do número de pax do E195) são consideradas pequenas demais para a tarefa...
PRick escreveu:O 767 já não é mais produzido, e já era.
A Boeing ainda mantém o 767 em produção e pode inclusive aumentar o ritmo de produção do mesmo devido aos atrasos no programa do 787.

Abraços




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