FREMM para MB ?
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2920 vezes
- Agradeceram: 2589 vezes
Re: FREMM para MB ?
eu também acho que com o desemprego cada vez mais alto, se dessem melhores condições, ao menos empregavam muita gente...
*Turn on the news and eat their lies*
- soultrain
- Sênior
Há problemas de recrutamento para funções especializadas, é impossível a MP pagar o mesmo que o mercado civil.
Para a Somália, o que é necessário mais que a peça Typhoon de 30mm estabilizada, e um destacamento de fuzos? Talves dois NPO's com 1 heli no deck?
O que seria necessário para este conflito assimétrico? Torpedos? Misseis anti navio contra semi rigidos e pneumáticos?
[[]]'s
Para a Somália, o que é necessário mais que a peça Typhoon de 30mm estabilizada, e um destacamento de fuzos? Talves dois NPO's com 1 heli no deck?
O que seria necessário para este conflito assimétrico? Torpedos? Misseis anti navio contra semi rigidos e pneumáticos?
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Nesse caso, Soultrain, o que andanm as AB's lá a fazer?
Se uma corveta é demasiado assimétrica para a ameaça...
Se uma corveta é demasiado assimétrica para a ameaça...

Bom Se fosse a pensar. Minha lista de compras englobaria toda FA.
Para FAP
60 Gripen NG
Para Marinha
4 FREMM
+ 2 ILK 214
8 NPO
4 LCF
2 LPD
1 AOR
Para o Exercito
Mais 36 Leopard 2A6
Para FAP
60 Gripen NG
Para Marinha
4 FREMM
+ 2 ILK 214
8 NPO
4 LCF
2 LPD
1 AOR
Para o Exercito
Mais 36 Leopard 2A6
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Sobre NPO para sububstituir as corvetas.
Penso que as finalidades são diferentes, A ZE tem de ser patrulhadas por corvetas e por NPO, não vejo como um pode vir a substiuir outro, penso que ambos deveriam caminhar juntos.
Mas enfim a escolha foi feita, fazer o que.....
Penso que as finalidades são diferentes, A ZE tem de ser patrulhadas por corvetas e por NPO, não vejo como um pode vir a substiuir outro, penso que ambos deveriam caminhar juntos.
- P44
- Sênior
pelo contrário, têm é de ser patrulhada por Navios de Patrulha Oceânica e não por corvetas obsoletas que foram concebidas para a guerra em África e têm muito mau comportamento em mar alteroso, como por ex. nos Açores.gaitero escreveu:Sobre NPO para sububstituir as corvetas.
Para fiscalizar pescas e/ou imigração ilegal, tráfico de droga ou missões SAR o que não é preciso são navios equipados com misseis.
os NPOs foram concebidos para serem baratos, com boas condições de navegabilidade, tripulação reduzida e possibilidade de permanecerem bastante tempo em alto-mar.
Quanto a mim e como já disse, o handicap quanto muito é não terem heli embarcado, mas isso encareceria bastante o projecto.
(isto claro é um cenário ideal e não a realidade...que ninguem conhece , de quantos milhões já terão sido gastos naquelas 2 "coisas" que estão em viana desde 2005 e sabe deus até quando estarão...a ideia inicial era boa)
-
- Intermediário
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Isso acontecendo...gaitero escreveu:Bom Se fosse a pensar. Minha lista de compras englobaria toda FA.
Para FAP
60 Gripen NG
Para Marinha
4 FREMM
+ 2 ILK 214
8 NPO
4 LCF
2 LPD
1 AOR
Para o Exercito
Mais 36 Leopard 2A6
nossos planos de anexar a antiga metrópole
vão precisar de revisão

[]´s
Knight_MSoares
Mas em nenhum momento disse que deveriamos continuar com as antigas corvetas, disse?P44 escreveu:pelo contrário, têm é de ser patrulhada por Navios de Patrulha Oceânica e não por corvetas obsoletas que foram concebidas para a guerra em África e têm muito mau comportamento em mar alteroso, como por ex. nos Açores.gaitero escreveu:Sobre NPO para sububstituir as corvetas.
Para fiscalizar pescas e/ou imigração ilegal, tráfico de droga ou missões SAR o que não é preciso são navios equipados com misseis.
os NPOs foram concebidos para serem baratos, com boas condições de navegabilidade, tripulação reduzida e possibilidade de permanecerem bastante tempo em alto-mar.
Quanto a mim e como já disse, o handicap quanto muito é não terem heli embarcado, mas isso encareceria bastante o projecto.
(isto claro é um cenário ideal e não a realidade...que ninguem conhece , de quantos milhões já terão sido gastos naquelas 2 "coisas" que estão em viana desde 2005 e sabe deus até quando estarão...a ideia inicial era boa)
Eu disse que substituir uma corveta por NPO não é o certo.
O que eu quis dizer é que deveriamos ter substituido corvetas por corvetas.
Os NPO são destinados para PO, mas em caso de guerra ficaram onde?? As corvetas Patrulha, são muito mais aptas a patrulhar Zonas Econômicas distantes da costa, principalmente com a tensão aumentando a Baixo.
Não podemos ficar atráz do marrocos, podemos???
Como assim nunca saiu?
Estamos no meio dele neste exato momento.
Estamos respirando PND na FAB no MB no EB, anciosos para ver o que acontecerá com as FA até 2025.
Você não achou que era só falar em modernização e bum. Tudo apareceria do barro e destruiria os equipamentos ultrapassados né

Estamos no meio dele neste exato momento.
Estamos respirando PND na FAB no MB no EB, anciosos para ver o que acontecerá com as FA até 2025.
Você não achou que era só falar em modernização e bum. Tudo apareceria do barro e destruiria os equipamentos ultrapassados né

-
- Sênior
As corvetas existem porque foram concebidas para a guerra em África. Acabada a guerra, as corvetas deixaram de ter utilidade como tal e foram transformadas em OPV, tendo todo o armamento e equipamento electrónico não necessário sido desembarcado (TLT, sonares, etc.). Portanto de corvetas só têm o nome, os espanhóis fizeram o mesmo às deles e renumeraram-nas como patrulhas (P xx). Portanto patrulhas são substituídos por patrulhas, ou seja as corvetas (na realidade OPV) são substituídos por OPV.gaitero escreveu:
Mas em nenhum momento disse que deveriamos continuar com as antigas corvetas, disse?
Eu disse que substituir uma corveta por NPO não é o certo.
O que eu quis dizer é que deveriamos ter substituido corvetas por corvetas.
Portugal não precisa de corvetas, não tem missões para elas. Mais uma vez chamo a atenção para o que já disse noutro tópico. Primeiro designam-se as missões e depois encomendam-se os navios para as cumprirem. Vocês fazem o contrário, querem determinados tipos de navios só porque existem e depois tentam descobrir missões para eles.
Nós não precisamos de corvetas porque não temos missões que necessitem delas.
- P44
- Sênior
Primeiro designam-se as missões e depois encomendam-se os navios para as cumprirem.
acho que o JLRC explicou bastante claramentePortugal não precisa de corvetas, não tem missões para elas.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
em caso de guerra teremos as fragatas e os U209PNO que eu quis dizer é que deveriamos ter substituido corvetas por corvetas.
Os NPO são destinados para PO, mas em caso de guerra ficaram onde?? As corvetas Patrulha, são muito mais aptas a patrulhar Zonas Econômicas distantes da costa, principalmente com a tensão aumentando a Baixo.
Não podemos ficar atráz do marrocos, podemos???

os Patrulhas são para PATRULHAR e só, novamente veja o exemplo das Espanha que -até antes de Portugal- fez o "downgrade" das Descubierta para OPV, e está a construir os BAM que irão substituir essa classe na integra.
E que eu saiba não estamos em nenhuma corrida armamentista com Marrocos , isto não é nenhuma prova olimpica...se marrocos amanhã decidir comprar um PA, nós temos que ir a correr atrás????

![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
como o JLRC disse, primeiro definem-se as missões e depois os navios para elas.

A prioridade a meu ver, após as Fragatas e os subs é e deveria continuar a ser, os NPOs e as LFC (Lanchas de Fiscalização costeira)...--Basta ver que -graças ao investimento que Espanha tem feito em termos de vigilância da sua costa- cada vez mais o tráfico de droga para a Europa é desviado para a costa portuguesa (os traficantes não são parvos!), ainda ontem mais uma elevada quantidade de droga foi apreendida no Algarve...infelizmente e pelo menos até ás eleições de outubro de 2009 temo que NADA seja feito.
- manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Para lutar contra o tráfego de pessoas e de drogas não faz falha uma corveta. Os OPV's em alta mar e as lanchas costeiras perto da costa são adequados.
O problema coas corvetas é que por algo máis de dinheiro tens uma fragata, que é muito máis 'operativa'.
O downgrade das 'Descubierta' espanholas de corvetas a patrulhas teve que ver máis con aforro económico que con outra coisa, embora também se veu modificada a doctrina da Armada face misións máis lonxanas e prolongadas no tempo, e por tanto se deu prioridade as fragatas.
O problema coas corvetas é que por algo máis de dinheiro tens uma fragata, que é muito máis 'operativa'.
O downgrade das 'Descubierta' espanholas de corvetas a patrulhas teve que ver máis con aforro económico que con outra coisa, embora também se veu modificada a doctrina da Armada face misións máis lonxanas e prolongadas no tempo, e por tanto se deu prioridade as fragatas.
- P44
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Manuel Liste escreveu:
Precisamente... Eu preferia que a MGP tivesse mais duas (AAW)fragatas do que as quatro corvetas do Rui Elias. A fragata tem melhores capacidades a todos os níveis, e pode atuar em qualquer parte do Mundo com maior autonomia do que uma corveta. As nossas corvetas foram construídas para um cenário que já nao temos.embora também se veu modificada a doctrina da Armada face misións máis lonxanas e prolongadas no tempo, e por tanto se deu prioridade as fragatas.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Mas era isso, precisamente que eu desejaria:Precisamente... Eu preferia que a MGP tivesse mais duas (AAW)fragatas do que as quatro corvetas do Rui Elias. A fragata tem melhores capacidades a todos os níveis, e pode atuar em qualquer parte do Mundo com maior autonomia do que uma corveta. As nossas corvetas foram construídas para um cenário que já nao temos.
uma Armada com 7 fragatas, sendo que 2 ou 3 fossem AAW.
Mas como considero tal coisa impossível, poderiamos ter as corvetas, não para fiscalizar as pescas, porque para mim, o programa dos NPO's deve continuar, e as corvetas não seriam suas substitutas, mas sim um complemento às missões das poucas 5 fragatas que teremos daqui a dois anos, por forma a dar maior capacidade à MP para acorrer a diversos cenários, exactamente para ameaças assimétricas.