FREMM para MB ?
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
FREMM para MB ?
Foi noticiado hoje pelo Correio Braziliense que o Brasil deverá construir um total de 6 Fragatas Multimissão de nova geração FREMM, um projeto conjunto franco-italiano de elevada furtividade, e um total de 4 Submarinos Scorpène (rebatizado pelos franceses de Marlin, já sem os espanhóis no projeto). Esse contrato faria parte de um grande pacote que o governo brasileiro deverá anunciar em 9 de setembro.
O anúncio do Plano Estratégico de Defesa seria feito em 7 de setembro, mas o governo preferiu que fosse adiado alguns dias por falta de agenda para algumas reuniões preliminares com o presidente Lula, envolvido esta semana com o caso ABIN.
Em dezembro, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, deverá vir ao Brasil assinar os contratos para a construção das 6 fragatas da Classe FREMM e dos 4 submarinos da Classe Scorpène. Os trabalhos de construção se darão no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), que deverá ser totalmente modernizado para suportar essa empreitada de grande envergadura. Produzidas aqui, somente as 6 FREMMs custarão ao Brasil mais de US$ 3 bilhões. Na França, iriam a mais de US$ 4 bilhões.
A Marine Nationale francesa e a Marina Militare italiana desenvolvem conjuntamente o programa FREMM e devem receber um total de 27 dessas fragatas de nova geração, sendo 17 para a França e 10 para a Itália.
Na verdade, foram encomendadas pela França apenas 8 unidades, sendo 6 para ASW e 2 para para ataque terrestre, embora o projeto seja para 8/9 em 17. Tal contrato é avaliado em € 3.5 bilhões, com entregas entre 2011 e 2015. A Itália deverá incorporar 10 fragatas, sendo 6 ASW e 4 multi-propósito.
FREMM (French Fregate Multi-Mission) significa FRagata Européia MultiMissão, FRégate Européenne Multi-Missions para os franceses e em italiano Fregata Europea Multi-Missione.
É um navio multimissão inovador projetado pela DCNS francesa e a Fincantieri italiana, para operar em Guerras Anti-Aérea, Anti-Submarina e Anti-Navio, e ainda ser capaz de conduzir ataques a alvos profundos em terra com os mísseis de cruzeiro Scalp Naval, disparados de sistemas verticais e com o alcance do Tomahawk.
Exatamente hoje, a americana GE Marine Systems anunciou que a primeira turbina a gás LM2500+G4 para a parte francesa foi entregue por seu fornecedor Avio, de Turim, ao estaleiro DCNS. Ela será a base do sistema de propulsão à turbina CODLAG, que irá equipar a primeiro Fragata FREMM da Marinha Francesa, a Aquitaine. Este navio será comissionado em 2011. Outras 2 turbinas já foram entregues pela Avio em Brindisi, Itália.
Será verdade!!!!!!
O anúncio do Plano Estratégico de Defesa seria feito em 7 de setembro, mas o governo preferiu que fosse adiado alguns dias por falta de agenda para algumas reuniões preliminares com o presidente Lula, envolvido esta semana com o caso ABIN.
Em dezembro, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, deverá vir ao Brasil assinar os contratos para a construção das 6 fragatas da Classe FREMM e dos 4 submarinos da Classe Scorpène. Os trabalhos de construção se darão no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), que deverá ser totalmente modernizado para suportar essa empreitada de grande envergadura. Produzidas aqui, somente as 6 FREMMs custarão ao Brasil mais de US$ 3 bilhões. Na França, iriam a mais de US$ 4 bilhões.
A Marine Nationale francesa e a Marina Militare italiana desenvolvem conjuntamente o programa FREMM e devem receber um total de 27 dessas fragatas de nova geração, sendo 17 para a França e 10 para a Itália.
Na verdade, foram encomendadas pela França apenas 8 unidades, sendo 6 para ASW e 2 para para ataque terrestre, embora o projeto seja para 8/9 em 17. Tal contrato é avaliado em € 3.5 bilhões, com entregas entre 2011 e 2015. A Itália deverá incorporar 10 fragatas, sendo 6 ASW e 4 multi-propósito.
FREMM (French Fregate Multi-Mission) significa FRagata Européia MultiMissão, FRégate Européenne Multi-Missions para os franceses e em italiano Fregata Europea Multi-Missione.
É um navio multimissão inovador projetado pela DCNS francesa e a Fincantieri italiana, para operar em Guerras Anti-Aérea, Anti-Submarina e Anti-Navio, e ainda ser capaz de conduzir ataques a alvos profundos em terra com os mísseis de cruzeiro Scalp Naval, disparados de sistemas verticais e com o alcance do Tomahawk.
Exatamente hoje, a americana GE Marine Systems anunciou que a primeira turbina a gás LM2500+G4 para a parte francesa foi entregue por seu fornecedor Avio, de Turim, ao estaleiro DCNS. Ela será a base do sistema de propulsão à turbina CODLAG, que irá equipar a primeiro Fragata FREMM da Marinha Francesa, a Aquitaine. Este navio será comissionado em 2011. Outras 2 turbinas já foram entregues pela Avio em Brindisi, Itália.
Será verdade!!!!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Re: FREMM para MB ?
Se for verdade, até abro mão dos Rafale na FAB em detrimento ao Flanker para eles não ficarem tão tristes... tô brincando, óbvio! hehehe
6 FREMM + 4 Scorpene + SNA!!!
Tudo feito aqui... Sería um sonho mesmo. Mas a nossa realidade política nos trás ao chão novamente e me faz acreditar que isso nunca se tornará realidade...
6 FREMM + 4 Scorpene + SNA!!!
Tudo feito aqui... Sería um sonho mesmo. Mas a nossa realidade política nos trás ao chão novamente e me faz acreditar que isso nunca se tornará realidade...
- Plinio Jr
- Sênior
Tudo muito bonito....mas precisa sair do papel....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Intermediário
Citação:
http://www.corlobe.tk/article10239.html
Le Brésil construira 6 frégates FREMM et 4 sous-marins Scorpène
Par Rédacteur en chef
Publié le 6 septembre 2008, dernière mise à jour le 6 septembre 2008.
Le quotidien brésilien Correio Braziliense a annoncé jeudi que le Brésil devrait construit un total de 6 frégates multi-missions FREMM, un projet commun franco-italien à la furtivité élevée, et un total de 4 sous-marins Scorpène (rebaptisé Marlin par les français, puisque les espagnols ne font pas partie de ce projet). Ce contrat ferait partie d’un grand "paquet" que le gouvernement brésilien devrait annoncer le 9 septembre.
L’annonce du Plan Stratégique de Défense devait être effectuée le 7 septembre, mais le gouvernement a préféré la retarder de quelques jours à cause de problèmes d’agenda pour certaines réunions préliminaires avec le président Lula.
En décembre prochain, le président français Nicolas Sarkozy devrait venir au Brésil pour signer les contrats de construction de 6 frégates FREMM et de 4 sous-marins Scorpène. La construction sera effectuée à l’Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), qui devra être entièrement modernisé pour pouvoir effectuer des travaaux de grande envergure. Construites sur place, les 6 FREMM ne couteront au Brésil que 3 milliards $ (2,1 milliards €). Construites en France, elles auraient couté plus de 4 milliards $ (2,8 milliards €).
La marine nationale et la marine italienne développent conjointement le programme FREMM et devraient recevoir un total de 27 frégates, 17 pour la France, 10 pour l’Italie.
Pour l’instant, seules 8 unités ont été commandées par la France, 6 en version ASM, 2 en version lutte contre la terre. Le contrat est évalué à 3,5 milliards €, avec des livraisons entre 2011 et 2015. L’Italie devrait recevoir 10 frégates, 6 ASM et 4 multi-missions.
FREMM signifie FRégate Européenne Multi-Missions.
C’est un navire multi-missions innovateur, conçu par DCNS et Fincantieri, pour effectuer des missions de lutte anti-aérienne, anti-sous-marine et anti-navires. Il peut effectuer des attaques loin à l’intérieur des terres avec ses missiles de croisière Scalp Naval, lancés depuis des lanceurs verticaux.
Référence :
Defesa do Brasil
http://www.corlobe.tk/article10239.html
Le Brésil construira 6 frégates FREMM et 4 sous-marins Scorpène
Par Rédacteur en chef
Publié le 6 septembre 2008, dernière mise à jour le 6 septembre 2008.
Le quotidien brésilien Correio Braziliense a annoncé jeudi que le Brésil devrait construit un total de 6 frégates multi-missions FREMM, un projet commun franco-italien à la furtivité élevée, et un total de 4 sous-marins Scorpène (rebaptisé Marlin par les français, puisque les espagnols ne font pas partie de ce projet). Ce contrat ferait partie d’un grand "paquet" que le gouvernement brésilien devrait annoncer le 9 septembre.
L’annonce du Plan Stratégique de Défense devait être effectuée le 7 septembre, mais le gouvernement a préféré la retarder de quelques jours à cause de problèmes d’agenda pour certaines réunions préliminaires avec le président Lula.
En décembre prochain, le président français Nicolas Sarkozy devrait venir au Brésil pour signer les contrats de construction de 6 frégates FREMM et de 4 sous-marins Scorpène. La construction sera effectuée à l’Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), qui devra être entièrement modernisé pour pouvoir effectuer des travaaux de grande envergure. Construites sur place, les 6 FREMM ne couteront au Brésil que 3 milliards $ (2,1 milliards €). Construites en France, elles auraient couté plus de 4 milliards $ (2,8 milliards €).
La marine nationale et la marine italienne développent conjointement le programme FREMM et devraient recevoir un total de 27 frégates, 17 pour la France, 10 pour l’Italie.
Pour l’instant, seules 8 unités ont été commandées par la France, 6 en version ASM, 2 en version lutte contre la terre. Le contrat est évalué à 3,5 milliards €, avec des livraisons entre 2011 et 2015. L’Italie devrait recevoir 10 frégates, 6 ASM et 4 multi-missions.
FREMM signifie FRégate Européenne Multi-Missions.
C’est un navire multi-missions innovateur, conçu par DCNS et Fincantieri, pour effectuer des missions de lutte anti-aérienne, anti-sous-marine et anti-navires. Il peut effectuer des attaques loin à l’intérieur des terres avec ses missiles de croisière Scalp Naval, lancés depuis des lanceurs verticaux.
Référence :
Defesa do Brasil
- cesarw
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
Homem de pouca fé!!!Sniper escreveu: 6 FREMM + 4 Scorpene + SNA!!!
"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
KK
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Concordo. A coisa já está acertada. Espero somente que o ritmo de contruções seja o mais célere possível.cesarw escreveu:Homem de pouca fé!!!Sniper escreveu: 6 FREMM + 4 Scorpene + SNA!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Depois de EMFRAER e TAB agora vai vir a Marinha Francesa do Brasil.....
São Paulo/FREMM/Scorpene/Cougar/Exocet/Vigilante e Baynunah...
Como diz a Desciclopedia: Digite "French Victories" e aperte em "Estou com sorte". Google knows.
Depois é tprcer pra nossa política externa e nossos interesses não colidirem com os da França...se não acaba com os suprimentos. Na reportagem sobre a índia que o Alide fez, eles falam sobre isso... diversificar os parceiros na área militar.
São Paulo/FREMM/Scorpene/Cougar/Exocet/Vigilante e Baynunah...
Como diz a Desciclopedia: Digite "French Victories" e aperte em "Estou com sorte". Google knows.
Depois é tprcer pra nossa política externa e nossos interesses não colidirem com os da França...se não acaba com os suprimentos. Na reportagem sobre a índia que o Alide fez, eles falam sobre isso... diversificar os parceiros na área militar.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Traga o material, não a doutrina.
Isto eu escrevi há MUITO tempo aqui no DB.
A doutrina tem que ser nossa, adaptada as nossas necessidades, e não importada.
Acredite, a MB sabe o que está fazendo.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Quanto a doutrina eu não tenho dúvidas que a MB é competente. Meu único receio é confiar todo material a França... ou a qualquer outro país. E a França é otima nisso, quem não lembra de Israel com os Mirage 5?Marino escreveu:Traga o material, não a doutrina.
Isso de comprar a maioria dos materiais bélicos a um pais parece coisa de ditadura, que ta com embargo e só um país aceita vender. E misturando com um pouquinho de Teoria da Conspiração, um país que sempre teve um discurso ambientalista forte em relação a Amazônia é a França (que alias, deve ter criado os primeiro eco-chatos).
- cesarw
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
Então seria a MB que deveria embargar a França?zerouno escreveu:Quanto a doutrina eu não tenho dúvidas que a MB é competente. Meu único receio é confiar todo material a França... ou a qualquer outro país. E a França é otima nisso, quem não lembra de Israel com os Mirage 5?Marino escreveu:Traga o material, não a doutrina.
Isso de comprar a maioria dos materiais bélicos a um pais parece coisa de ditadura, que ta com embargo e só um país aceita vender. E misturando com um pouquinho de Teoria da Conspiração, um país que sempre teve um discurso ambientalista forte em relação a Amazônia é a França (que alias, deve ter criado os primeiro eco-chatos).
Se formos por esse caminho, não compraremos mais nada de ninguém, pois são os olhos de todos que estão voltados pra Amazônia.
Ahhh talvez sobrasse a Rússia (nem sei), mas aí teríamos que comprar tudo d lá o que daria no mesmo, não acha?
A MB tem como premissa a realização de decisões baseadas no seu PD com fundamentos técnicos. Se há uma Força que sabe decidir bem, é esta.
"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
KK
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mas não tenha dúvida que a MB vai colocar nos futuros escoltas tudo o que desenvolveu aqui.zerouno escreveu:Quanto a doutrina eu não tenho dúvidas que a MB é competente. Meu único receio é confiar todo material a França... ou a qualquer outro país. E a França é otima nisso, quem não lembra de Israel com os Mirage 5?Marino escreveu:Traga o material, não a doutrina.
Caso se confirme as FREMM, as veremos com Siconta, Defensor, SCAMPA, SLDM, etc.
Somente o que efetivamente ainda não produzimos será importado.
Ou seja, não teremos TODO o material vindo da França.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Não estou falando em não comprar da França. Apenas acho errado comprar a maioria dos produtos bélicos da França. Por exemplo, já que comprou Scorpene por conta do casco, Cougar por conta da fábrica, Vigilante por conta do auxílio ao NPaOc, compra-se outra fragata... tem espanhola, holandesa, dinamarquesa (com excelente preço), russa... e por ai vai... ela poderia ser até mesmo inferior e com menos transferência de tecnologia, mas vai lá se fazer o que? E a FAB ainda por cima deve comprar Rafale, pra não falar dos radares da Thales. E muitos sistemas da Marinha citados aqui são produzidos pela Omnisys, que tem participação majoritária francesa.cesarw escreveu:Então seria a MB que deveria embargar a França?zerouno escreveu: Quanto a doutrina eu não tenho dúvidas que a MB é competente. Meu único receio é confiar todo material a França... ou a qualquer outro país. E a França é otima nisso, quem não lembra de Israel com os Mirage 5?
Se formos por esse caminho, não compraremos mais nada de ninguém, pois são os olhos de todos que estão voltados pra Amazônia.
Ahhh talvez sobrasse a Rússia (nem sei), mas aí teríamos que comprar tudo d lá o que daria no mesmo, não acha?
A MB tem como premissa a realização de decisões baseadas no seu PD com fundamentos técnicos. Se há uma Força que sabe decidir bem, é esta.
Mas não quero criar polêmica. Só me preocupo com um único fornecedor. Assim como muitos venezuelanos devem se preocupam com os russos... Não tenho raiva da França. Se fosse Rússia, estaria criticando, se fosse só EUA, estaria criticando. E ainda vai vir mais, no campo aeroespacial.
Mas tenho certeza que quando a MB pode decidir sem interferências políticas as decisões são muito bem pensadas. Ela tem procurado diversificar... veja caso da modernização da frota de submarinos e heli ASW/ASuW com sistemas americanos...
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1988 vezes
- Agradeceram: 2515 vezes
Mas Marino, o PRM não prevê 8 escoltas? Bom, pelo menos é o que foi noticiado na T&D do ano passado.Marino escreveu:Mas não tenha dúvida que a MB vai colocar nos futuros escoltas tudo o que desenvolveu aqui.zerouno escreveu: Quanto a doutrina eu não tenho dúvidas que a MB é competente. Meu único receio é confiar todo material a França... ou a qualquer outro país. E a França é otima nisso, quem não lembra de Israel com os Mirage 5?
Caso se confirme as FREMM, as veremos com Siconta, Defensor, SCAMPA, SLDM, etc.
Somente o que efetivamente ainda não produzimos será importado.
Ou seja, não teremos TODO o material vindo da França.
Está certo o que o Pepê diz que virão 6 ao invés de 8 FREEM?