O texto entre aspas foi escrito por outro forista.cesarw escreveu:Primeiro:silverstone2 escreveu:"Você quer ver como o maior inimigo da soberania é o proprio Brasil?
De 1998 ate hoje um bilionario americano dôou US$300.000.000 para projetos na Amazonia e Pantanal, agora imagina eu sou um pesquisador e tenho um projeto lá no Pantanal eu chego no governo federal e peço dinheiro para a pesquisa ele diz que não tem, chego em um fundo da CI que tem dinheiro desse bilionario e eles me dão US$2.000.000, faço minhas pesquisa publico o meu artigo e ai tenho a ideia de fazer uma pesquisa sobre um novo principio ativo, vou no governo federal e peço a verba, ele diz não, vou na CI e peço verba, eles diz que para isso não vão dar, mas que eu posso ir na Merck que eles vão dar, chego na Merck e eles me dão US$10.000.000 uma equipe de pesquisa e um laboratorio, só que o que eu descobri a patente é deles, para um pesquisador brasileiro uma patente é uma coisa secundaria, os orgãos de formento de pesquisa brasileira não se importam com patentes, o cara vai lá, faz a pesquisa descobre 500 principios ativos a Merck patentea todos e o governo brasileiro depois culpa os americanos por biopirataria e roubar nossa biodiversidade, mas quem recusou dar dinheiro para o pesquisador?
Quem acha que patente não vale nada?"
Não se sabe até hoje, e por isso há uma série de recursos a serem avaliados incluiindo CPI, o quanto estrangeiros destinara, doaram ou aplicaram em pesquisas no Brasil. Sabe-se apenas que há muita LAVAGEm de dinheiro nos que se dizem filatropos das florestas brasileiras, vide o Suiço que vê-se agora não doou P... nenhuma.
Segundo:
Cada um cuida do seu. Não é pq o país não investe que o outro pode chegar aqui e meter o bedelho, até porque há meios oficiais de fazê-lo e podes crêr há dezenas de ONGS estrangeiras (incluindo de pesquisas) na Amazônia e nenhuma no Nordeste, isto indica que é permitido a entrada para pesquisas, mas as que roubam patente não saem por meios oficiais.
E não se iluda. Se o Brasil aplicar US$ 1 trilhão em pesquisas, nenhum , mas nenhum estrangeiro sairá da região.
Podemos fazer mais, sim claro, podemos! Mas decidiremos quando faremos. Aliás... quantos de nós foi a rua pedir por mais pesquisa, reinvidicar por mais atenção. Qtos de nós votamos corretamente eleições e quantos mandamos cartas e e-mails ao planalto ou ao congresso exigindo providencias??? Quanto movimentos nacionais se pronunciam?
E quem garante que outro não pense e faça a mesma coisa com sua mulher, mesmo que ache que dá o melhor de si a ela??? Sempre haverá picaretas e ricardões mesmo pra aqueles que acham que fazem td certo.silverstone2 escreveu:Concordo totalmente com seu raciocínio; Aliás passo por uma situação semelhante na minha vida. Sou amante da mulher de um amigo, mas me sinto no direito a isso ja que ele nao pode lhe dar o que ela precisa.
Refletindo agora sobre o assunto concluo que eu e a Merck somos vítimas!!!!!!
O mundo corporativo não tem alma nem bom senso, só uma filosofia própria para agir.
Para os que não entenderam, meu comentário tratou-se de uma ironia.
E a situação fictícia.
Se o país (infelizmente) não investe em pesquisas farmacológicas, seja qual for o motivo, não implica em legitimar que o "ricardão" o faça.
Espero que agora tenha ficado mais claro.