Mesmo sem procuração , assino por todo o DB , PRMaia.PRMaia escreveu:Prezados Senhores
Acho de uma tristeza atroz noticias como esta de que a MB ira adquirir 6 SH60, não importa que fossem Merlin, NH-90, a quantidade e ridicula. Parece que gostamos de fazer de conta. Eu sei que a culpa não e da Marinha mas dos idiotas politicos de plantão. Pessoas do mais alto nível como os senadores ladrões, verdadeiros vagabundos, facionoras fdp's , como por exemplo o tal de Renan Calleiros e Joaquim Roriz. A culpa e de todos nós que votamos nestes safados. Estes safados tratam o BRASIL como país de terceira categoria...as reservas em U$ ontem eram de 148 bilhões, o PIB já utrapassa U$ 1,3 trilhões e os caras vem com 6 SH -60...enquanto países menores adquirem 20... 40 NH-90, Merlin...etc.
Se nossas Forças Armadas fosem prioridade e tratadas com seriedade uma compra como esta não seria inferior a 20 exemplares, mais motores, simulador, armas, treinamento...R$ para operação continua...etc.
Aviação Naval - Pespectivas
Moderador: Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: Aviação Naval - Pespectivas
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
PRMaia escreveu:Prezados Senhores
Acho de uma tristeza atroz noticias como esta de que a MB ira adquirir 6 SH60, não importa que fossem Merlin, NH-90, a quantidade e ridicula. Parece que gostamos de fazer de conta. Eu sei que a culpa não e da Marinha mas dos idiotas politicos de plantão. Pessoas do mais alto nível como os senadores ladrões, verdadeiros vagabundos, facionoras fdp's , como por exemplo o tal de Renan Calleiros e Joaquim Roriz. A culpa e de todos nós que votamos nestes safados. Estes safados tratam o BRASIL como país de terceira categoria...as reservas em U$ ontem eram de 148 bilhões, o PIB já utrapassa U$ 1,3 trilhões e os caras vem com 6 SH -60...enquanto países menores adquirem 20... 40 NH-90, Merlin...etc.
Se nossas Forças Armadas fosem prioridade e tratadas com seriedade uma compra como esta não seria inferior a 20 exemplares, mais motores, simulador, armas, treinamento...R$ para operação continua...etc.
Concordo 100% com vc, Maia, mas o que é preciso ser depurado, são esses valores.
Eu sei que a conta não é pegar 300 milhões e dividir por 6, pois existem muitas coisas envolvidas.
Então, olhando macro, esse valor ainda assim é muito alto.
Eu lembro que os Merlin da Inglaterra equipados com tudo o que tem direito, eram até mais caros que o naval.
Mas a Inglaterra é a Inglaterra, e nós não vamos comprar SH-60B equipados até os dentes.
A última versão é bem high tech, mas ainda assim, acho que o preço está salgado demais.
Enfim, temos que esperar.
Alguém sabe quanto custaram os primeiros que a FAB recebeu?
Seria interessante traçar um paralelo.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Dieneces
- Sênior
Os emirados árabes unidos compraram 26 UH-60M por 808 milhões de dólares . Bahrein , 9 UH-60M por 252 milhões (204 só pelos aparelhos). Ambas as compras são recentes até porque da versão M , bastante melhorada em relação a L , anunciada como sendo a escolhida pelo Brasil.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Battleaxe escreveu:Alguém sabe quanto custaram os primeiros que a FAB recebeu?
Seria interessante traçar um paralelo.
Oi Padilha!
Encontrei o dado e postei lá na seção Força Aérea para organizar as discussões:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?p=4634601#4634601
abraço
Fabiano
- Corsário01
- Sênior
Raul Neto escreveu:Não sei se já têm este vídeo ?
http://www.youtube.com/watch?v=zxxbrUOJ-Gg&mode=related&search=
Eu tenho , eu tenho!!!!!
Abraços,
Padilha
Padilha
- Corsário01
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
juarez castro escreveu:Estão comparandno laranjas com bananas, são helis diferentes, missões diferentes, equipamentos diferentes, acessáorios, CLS e por aí vai...é cedo para especular, aguardem a definição.
Grande abraço
COMO DIRIA ADOLF, O MUNDO VAI PRENDER A RESPIRÇAO.
heahehaeha claro que eu estou forçando.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
morcego escreveu:juarez castro escreveu:Estão comparandno laranjas com bananas, são helis diferentes, missões diferentes, equipamentos diferentes, acessáorios, CLS e por aí vai...é cedo para especular, aguardem a definição.
Grande abraço
COMO DIRIA ADOLF, O MUNDO VAI PRENDER A RESPIRÇAO.
heahehaeha claro que eu estou forçando.
Muito mestre Bat!
Aviação Naval - Pespectivas
Senhores
Alguem tem alguma informação da contra proposta apresentada pela Eurocopter/helibras para fornecimento de Cougar Naval para a MB. Até aonde eu sei foi oferecida a realização da integração de sistemas no Brasil com o acompanhamento de nossos técnicos.
Abraços
Alguem tem alguma informação da contra proposta apresentada pela Eurocopter/helibras para fornecimento de Cougar Naval para a MB. Até aonde eu sei foi oferecida a realização da integração de sistemas no Brasil com o acompanhamento de nossos técnicos.
Abraços
- Dieneces
- Sênior
Laranja com banana também não , Juarez , no máximo laranja de umbigo com laranja do céu...juarez castro escreveu:Estão comparandno laranjas com bananas, são helis diferentes, missões diferentes, equipamentos diferentes, acessáorios, CLS e por aí vai...é cedo para especular, aguardem a definição.
Grande abraço