PRMaia escreveu:Prezados Senhores
Acho de uma tristeza atroz noticias como esta de que a MB ira adquirir 6 SH60, não importa que fossem Merlin, NH-90, a quantidade e ridicula. Parece que gostamos de fazer de conta. Eu sei que a culpa não e da Marinha mas dos idiotas politicos de plantão. Pessoas do mais alto nível como os senadores ladrões, verdadeiros vagabundos, facionoras fdp's , como por exemplo o tal de Renan Calleiros e Joaquim Roriz. A culpa e de todos nós que votamos nestes safados. Estes safados tratam o BRASIL como país de terceira categoria...as reservas em U$ ontem eram de 148 bilhões, o PIB já utrapassa U$ 1,3 trilhões e os caras vem com 6 SH -60...enquanto países menores adquirem 20... 40 NH-90, Merlin...etc.
Se nossas Forças Armadas fosem prioridade e tratadas com seriedade uma compra como esta não seria inferior a 20 exemplares, mais motores, simulador, armas, treinamento...R$ para operação continua...etc.
Concordo 100% com vc, Maia, mas o que é preciso ser depurado, são esses valores.
Eu sei que a conta não é pegar 300 milhões e dividir por 6, pois existem muitas coisas envolvidas.
Então, olhando macro, esse valor ainda assim é muito alto.
Eu lembro que os Merlin da Inglaterra equipados com tudo o que tem direito, eram até mais caros que o naval.
Mas a Inglaterra é a Inglaterra, e nós não vamos comprar SH-60B equipados até os dentes.
A última versão é bem high tech, mas ainda assim, acho que o preço está salgado demais.
Enfim, temos que esperar.
Alguém sabe quanto custaram os primeiros que a FAB recebeu?
Seria interessante traçar um paralelo.