Aviação Naval - Pespectivas

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: Aviação Naval - Pespectivas

#91 Mensagem por Dieneces » Qui Jul 05, 2007 9:30 pm

PRMaia escreveu:Prezados Senhores

Acho de uma tristeza atroz noticias como esta de que a MB ira adquirir 6 SH60, não importa que fossem Merlin, NH-90, a quantidade e ridicula. Parece que gostamos de fazer de conta. Eu sei que a culpa não e da Marinha mas dos idiotas politicos de plantão. Pessoas do mais alto nível como os senadores ladrões, verdadeiros vagabundos, facionoras fdp's , como por exemplo o tal de Renan Calleiros e Joaquim Roriz. A culpa e de todos nós que votamos nestes safados. Estes safados tratam o BRASIL como país de terceira categoria...as reservas em U$ ontem eram de 148 bilhões, o PIB já utrapassa U$ 1,3 trilhões e os caras vem com 6 SH -60...enquanto países menores adquirem 20... 40 NH-90, Merlin...etc.
Se nossas Forças Armadas fosem prioridade e tratadas com seriedade uma compra como esta não seria inferior a 20 exemplares, mais motores, simulador, armas, treinamento...R$ para operação continua...etc.
Mesmo sem procuração , assino por todo o DB , PRMaia. :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#92 Mensagem por Corsário01 » Qui Jul 05, 2007 9:36 pm

PRMaia escreveu:Prezados Senhores

Acho de uma tristeza atroz noticias como esta de que a MB ira adquirir 6 SH60, não importa que fossem Merlin, NH-90, a quantidade e ridicula. Parece que gostamos de fazer de conta. Eu sei que a culpa não e da Marinha mas dos idiotas politicos de plantão. Pessoas do mais alto nível como os senadores ladrões, verdadeiros vagabundos, facionoras fdp's , como por exemplo o tal de Renan Calleiros e Joaquim Roriz. A culpa e de todos nós que votamos nestes safados. Estes safados tratam o BRASIL como país de terceira categoria...as reservas em U$ ontem eram de 148 bilhões, o PIB já utrapassa U$ 1,3 trilhões e os caras vem com 6 SH -60...enquanto países menores adquirem 20... 40 NH-90, Merlin...etc.
Se nossas Forças Armadas fosem prioridade e tratadas com seriedade uma compra como esta não seria inferior a 20 exemplares, mais motores, simulador, armas, treinamento...R$ para operação continua...etc.

Concordo 100% com vc, Maia, mas o que é preciso ser depurado, são esses valores.
Eu sei que a conta não é pegar 300 milhões e dividir por 6, pois existem muitas coisas envolvidas.
Então, olhando macro, esse valor ainda assim é muito alto.
Eu lembro que os Merlin da Inglaterra equipados com tudo o que tem direito, eram até mais caros que o naval.
Mas a Inglaterra é a Inglaterra, e nós não vamos comprar SH-60B equipados até os dentes.
A última versão é bem high tech, mas ainda assim, acho que o preço está salgado demais.
Enfim, temos que esperar.
Alguém sabe quanto custaram os primeiros que a FAB recebeu?
Seria interessante traçar um paralelo.

Abraços,

Padilha
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#93 Mensagem por Wolfgang » Qui Jul 05, 2007 9:37 pm

Sendo navais mesmo, pelo preço, esses helis vão caçar subs até no magma da crosta terrestre.

Dieneces
Sênior
Sênior

#94 Mensagem por Dieneces » Qui Jul 05, 2007 10:05 pm

Os emirados árabes unidos compraram 26 UH-60M por 808 milhões de dólares . Bahrein , 9 UH-60M por 252 milhões (204 só pelos aparelhos). Ambas as compras são recentes até porque da versão M , bastante melhorada em relação a L , anunciada como sendo a escolhida pelo Brasil.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#95 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jul 06, 2007 10:00 am

Sei lá, acho esta noticia um tanto estranha, seria bom aguardar um pouco para ver mais detalhes se realmente confirma-se estes valores, versão e se irão para FAB, MB ou EB... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
A-29
Sênior
Sênior

#96 Mensagem por A-29 » Sex Jul 06, 2007 11:46 am

Battleaxe escreveu:Alguém sabe quanto custaram os primeiros que a FAB recebeu?
Seria interessante traçar um paralelo.

Oi Padilha!

Encontrei o dado e postei lá na seção Força Aérea para organizar as discussões:

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?p=4634601#4634601

abraço
Fabiano

Raul Neto
Sênior
Sênior

#97 Mensagem por Raul Neto » Sex Jul 06, 2007 9:04 pm

Corsário01
Sênior
Sênior

#98 Mensagem por Corsário01 » Sex Jul 06, 2007 9:54 pm

Raul Neto escreveu:Não sei se já têm este vídeo ?

http://www.youtube.com/watch?v=zxxbrUOJ-Gg&mode=related&search=

Eu tenho , eu tenho!!!!! :lol: :lol: :lol:

Abraços,

Padilha
Raul Neto
Sênior
Sênior

#99 Mensagem por Raul Neto » Sáb Jul 07, 2007 3:02 pm

Foi você que o filmou BattleAxe ?

Se foi os meus sinceros parabéns :!: :wink:

Corsário01
Sênior
Sênior

#100 Mensagem por Corsário01 » Sáb Jul 07, 2007 5:06 pm

Raul Neto escreveu:Foi você que o filmou BattleAxe ?

Se foi os meus sinceros parabéns :!: :wink:

Todos os videos que eu fiz para a ALIDE estão lã no youtube e o login é LCOPBR.
Obrigado pelo elogio.

Abraços,

Padilha
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#101 Mensagem por juarez castro » Sáb Jul 07, 2007 6:48 pm

Estão comparandno laranjas com bananas, são helis diferentes, missões diferentes, equipamentos diferentes, acessáorios, CLS e por aí vai...é cedo para especular, aguardem a definição.

Grande abraço

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#102 Mensagem por Morcego » Sáb Jul 07, 2007 6:54 pm

juarez castro escreveu:Estão comparandno laranjas com bananas, são helis diferentes, missões diferentes, equipamentos diferentes, acessáorios, CLS e por aí vai...é cedo para especular, aguardem a definição.

Grande abraço

COMO DIRIA ADOLF, O MUNDO VAI PRENDER A RESPIRÇAO.

heahehaeha claro que eu estou forçando.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#103 Mensagem por Sniper » Sáb Jul 07, 2007 7:30 pm

morcego escreveu:
juarez castro escreveu:Estão comparandno laranjas com bananas, são helis diferentes, missões diferentes, equipamentos diferentes, acessáorios, CLS e por aí vai...é cedo para especular, aguardem a definição.

Grande abraço

COMO DIRIA ADOLF, O MUNDO VAI PRENDER A RESPIRÇAO.

heahehaeha claro que eu estou forçando.

Muito mestre Bat! :wink: :lol:

Imagem
PRMaia
Intermediário
Intermediário

Aviação Naval - Pespectivas

#104 Mensagem por PRMaia » Qua Jul 11, 2007 9:13 pm

Senhores

Alguem tem alguma informação da contra proposta apresentada pela Eurocopter/helibras para fornecimento de Cougar Naval para a MB. Até aonde eu sei foi oferecida a realização da integração de sistemas no Brasil com o acompanhamento de nossos técnicos.

Abraços

Dieneces
Sênior
Sênior

#105 Mensagem por Dieneces » Qui Jul 12, 2007 1:40 am

Grande abraço
Laranja com banana também não , Juarez , no máximo laranja de umbigo com laranja do céu...

Responder