Fábio Nascimento escreveu:Marino escreveu:Pelo que eu entendi e conversei com um amigo meu, haveria possibilidade de se especializar e ser "Fiel", cuidar de reparos, manutenção, e etc, mesmo como Cabo, depois poderia se especializar em aviônica e ser piloto de teste e coisas assim, além de cuidar das outras coisas. confere?
O Fiel é uma praça especializada em aviação.
Primeiro tem que entrar na Marinha, fazendo prova para uma Escola de Aprendizes Marinheiros, ou incorporando depois de um período como recruta (muito difícil). Sai da Escola Marinheiro, depois de um tempo quando chega o período da promoção a Cabo e a escolha da especialização, pode optar por uma das especializações de aviação. Pode se especializar em aviônica, em mecânica de aviação, controle aéreo, etc.
Para ser piloto tem que fazer prova para a escola naval, ou entrar como oficial QC (Quadro Complementar, após completar a faculdade) e optar por especialização como piloto.
Os Oficiais Complementares também podem se tornar pilotos?
Estou pensando em fazer concurso depois que terminar a faculdade, vai ser minha ultima chance para ser militar visto que já passei da idade para os demais concursos!
Eu não sabia disso...é como nos EUA?
Pq eu estou terminando a universidade este ano, e tenho 23 anos...quem sabe eu tenha a chance de ser piloto...
Por enquanto só no sonho