Marino escreveu:1)Como é formada a Força AeroNaval?
As OM (Organizações Militares) subordinadas a Força Aeronaval são a Base Aeronaval, o Centro de Instrução Aeronaval e os Esquadrões de Aeronaves.
Hum, entendi, valeu por explicar detalhadamente!

Os pilotos da MB são Oficiais formados na Escola Naval e que mais tarde, depois de formados, na época de optarem por uma especialização, optam por serem pilotos.
Pelo que eu entendi e conversei com um amigo meu, haveria possibilidade de se especializar e ser "Fiel", cuidar de reparos, manutenção, e etc, mesmo como Cabo, depois poderia se especializar em aviônica e ser piloto de teste e coisas assim, além de cuidar das outras coisas. confere?
Não entendi muito bem a dúvida, mas os Marinheiros (do Grumete ao Almirante) guarnecem os navios de nossa Marinha. Os Fuzileiros são a tropa especializada em efetuar Projeção do Poder Naval sobre Terra (uma das maneiras), ou seja, efetuar um Desembarque Anfíbio. São da Marinha, como em todo o mundo, por necessitarem de doutrina específica, naval, e operarem intimamente com os meios navais e aeronavais. A literatura militar aponta o Desembarque Anfíbio como a operação militar mais complexa existente.
Exatamente, justamente pelo que você comentou, seria no minimo "estranho" um Marinheiro que fica cuidando de navios entre outras coisas, partir para piloto, mas consegui entender melhor depois, que cada um vai seguindo sua especialização, e conforme for subindo de cargo, tem seu "posto".
Obrigado aos 2 por tirarem minhas dúvidas!