juarez castro escreveu:Bolovo escreveu:juarez castro escreveu:Penso que a questão tempo não pemitiria que executasse esta construção e a questão $$$$$, quanto vai custar um modfrag desta?
uns US$ 400.000.000,00 talvez por unidade?
Como diria o gaudério "Temo que faze o poncho com a lã que tem em casa", ou seja acho que não escapa a compra de ocasião para substituir as Greenhalgh, e a Barroso taí, não dá para dar marcha ré.
Falam nas Type 22 batch 3, mas parece que estas antes de 10 anos a Royal Navy não descarta, pelo que li em outro forum , astype 23 eu nãsei já existe previsão de liberação a curto prazo, nos restando aí as alemãs.
O problema é que a MB pelo que comentaram aqui quer começar a descomissionar as greenhalgh em 2009, então não tem muito tempo para começar a contruir, a opção é comprar usada fora.
Grande abraço
Agora a única saída é realmente comprar usada fora. Que seja uma T22B3, Bremen, OHP, Karel, ou coisa parecida.
As 4 Niteroi no lugar das Inhuma/Barroso eu digo na epoca da compra delas, na decada de 80.
Bolovo! Ainda tem KD para venda?
Chile e Portugal não levaram todas?
E as T 22 B 3 só em 2018 não é ?
Grande abraço
As Karel Doorman estão assim,
* Karel Doorman (F827) - commissioned 1991 (sold to Belgium as Leopold I in 2005).
* Willem Van Der Zaan (F829) - commissioned in 1991 (sold to Belgium as Louise-Marie in 2005).
* Tjerk Hiddes (F830) - commissioned in 1991 (sold to Chile as Almirante Riveros in 2004).
* Van Amstel (F831) - commissioned in 1993.
* Abraham Van Der Hulst (F832) - commissioned in 1993 (sold to Chile as Blanco Encalada in 2004).
* Van Nes (F833) - commissioned in 1994.
* Van Galen (F834) - commissioned in 1994.
* Van Speijk (F828) - commissioned in 1995.
Portugal talvez vá comprar duas, mesmo assim continua sobrando mais duas.
Já as Type 22 Batch III estão assim,
* Cornwall (F99) - commissioned in 1988.
* Cumberland (F85) - commissioned in 1989.
* Campbeltown (F86) - commissioned in 1989.
* Chatham (F87) - commissioned in 1990.
Todas estão ativas e são uma das melhores fragatas da RN. Talvez sejam descomissionadas quando as Type 45 começarem a chegar, só não sei quando.
Já as Bremen estão assim,
* Bremen (F207) - commissioned in 1982.
* Niedersachsen (F208) - commissioned in 1982.
* Rheinland-Pfalz (F209) - commissioned in 1983.
* Emden (F210) - commissioned in 1993.
* Köln (F211) - commissioned in 1984.
* Karlsruhe (F212) - commissioned in 1984.
* Augsburg (F213) - commissioned in 1989.
* Lübeck (F214) - commissioned in 1990.
Todas ativas e provavelmente serão vendidas em breve. Bremen para a MB!