SUSTITUTA IDEAL PARA AS INHAUMAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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artenobre
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SUSTITUTA IDEAL PARA AS INHAUMAS

#1 Mensagem por artenobre » Sáb Out 28, 2006 9:08 am

que vcs acham melhor? para substitui-las?




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Brasileiro
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#2 Mensagem por Brasileiro » Sáb Out 28, 2006 9:20 am

Fragatas. A Marinha deveria esquecer as Corvetas.
Para patrulhar, o ideal são patrulhas, para guerra, o melhor no nosso caso são as Fragatas.
Corvetas tem menor autonomia, nosso mar é muito grande, precisamos de navios que dêm conta do grande oceano. Até mesmo a Barroso é indadequada justamente porque não conta com um sistema mais avançado de defesa aérea.
Em 2014, quando começarem a darem baixa nas Greenhalgh e nas Inhaúma, poderiamos comprar 3 fragatas usadas (como as Bremen alemãs e outras boas que tem no velho mundo) e construir um navio de projeto estrangeiro no Brasil, da mesma forma como farão com os patrulhas 500t e o U-214.
Ficaria assim:
3 Greenhalgh e 4 Inhaúma ---> 3 Fragatas usadas e 3 fabricadas aqui.


abraços]




luis F. Silva
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#3 Mensagem por luis F. Silva » Sáb Out 28, 2006 11:08 am

Fragatas. A Marinha deveria esquecer as Corvetas.
Para patrulhar, o ideal são patrulhas, para guerra, o melhor no nosso caso são as Fragatas.

Completamente de acordo.

Até mesmo a Barroso é indadequada justamente porque não conta com um sistema mais avançado de defesa aérea.

Pessoalmente nã vejo necessidade de defesa de área na MB, pois não tem hipotéticos inimigos para a frota, com poder aéreo.

Em 2014, quando começarem a darem baixa nas Greenhalgh e nas Inhaúma, poderiamos comprar 3 fragatas usadas (como as Bremen alemãs e outras boas que tem no velho mundo) e construir um navio de projeto estrangeiro no Brasil, da mesma forma como farão com os patrulhas 500t e o U-214.

Melhor idéia seria comprar toda a classe Bremen, mas para acrescentar às Niteroi, acabando com as corvetas, que poderiam ser reconvertidas em
NaPaOc,como os espanhóis fizeram com a classe Descubierta.

construir um navio de projeto estrangeiro no Brasil, da mesma forma como farão com os patrulhas 500t e o U-214.

Isso sim uma óptima ideia. Navios novos construídos sob licença.

Por exemplo no caso dos submarinos, o Brasil está a trabalhar corretamente.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#4 Mensagem por REGATEANO » Sáb Out 28, 2006 1:12 pm

Brasileiro escreveu:Fragatas. A Marinha deveria esquecer as Corvetas.
Para patrulhar, o ideal são patrulhas, para guerra, o melhor no nosso caso são as Fragatas.
Corvetas tem menor autonomia, nosso mar é muito grande, precisamos de navios que dêm conta do grande oceano. Até mesmo a Barroso é indadequada justamente porque não conta com um sistema mais avançado de defesa aérea.
Em 2014, quando começarem a darem baixa nas Greenhalgh e nas Inhaúma, poderiamos comprar 3 fragatas usadas (como as Bremen alemãs e outras boas que tem no velho mundo) e construir um navio de projeto estrangeiro no Brasil, da mesma forma como farão com os patrulhas 500t e o U-214.
Ficaria assim:
3 Greenhalgh e 4 Inhaúma ---> 3 Fragatas usadas e 3 fabricadas aqui.


abraços]


E é né... e o dinheiro pra manter as fragatas. As inhaumas são infitamente menos dispendiosas do que as Greenhalgh....

A MB vai continuar usando Covertas até o ano 3014.




JL
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#5 Mensagem por JL » Sáb Out 28, 2006 3:21 pm

Eu odeio as corvetas Classe Inhauma, na minha opinião foi grande erro de projeto, inadequadas para o Brasil. Primeiramente por causa de geografia, a nossa costa é aberta de cara para o oceano, navios de guerra pequenos são bons para mares fechados. Exemplo Mar Báltico, Mar Egeu, Mar Vermelho, Golfo Pérsico. Aqui saiu do porto e navegou um pouquinho tá entranto no Atlântico e do Rio de Janeiro, para baixo quando tem frente fria o mar é bravo, bem bravo.
Se nós tivessemos, uma parte do território com canais e ilhas, como é o sul da Argentina, veja canal de Beagle, eu defenderia a existência de navios pequenos e muito armados, no nosso caso o único lugar que eu vejo no mar assim é a Foz do Solimões, ali com a Ilha de Marajó, acho que um FAC com mísseis ali vai bem. Mas isto é um caso particular, para o que a Marinha usa é melhor um navio maior. Se o problema é o custo eu gosto da Floreal francesa é grande e custa pouco, pouco economizaram pesado em sensores e armamento.
Para mim é melhor ter um navio sub-armado e equipado que navega, do que ter uma corveta que afunda a proa como se fosse mergulhar no oceano ou incline para lá e para cá como se fosse emborcar.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
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#6 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 28, 2006 3:30 pm

Dependendo de mim as Inhaúma/Barroso nunca existiriam.

No lugar delas seriam 4 Niterois MODFRAG.

Hoje teriamos 10 fragatas muito bem nacionalizadas, modernas e poderosas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#7 Mensagem por juarez castro » Dom Out 29, 2006 3:21 pm

Confesso que sou meio ignorante nos assuntos navais, mas por tudo que já ouvi aqui no DB e do próprio pessoal da MB, realmente seria melhor dar baixa nestas corvetas ou ainda tranforma-las em NPOs e buscar de imediato uma compra de oportunidade de até o6 fragatas usadas, dando baixa em seguida nas Greenhalgh, para se ter o máximo de comunibilidade de operação.

Grande abraço




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#8 Mensagem por Brasileiro » Dom Out 29, 2006 3:48 pm

Sobre esses navios eu ainda acho que o mais interessante seria 3 usadas e 3 fabricadas aqui. Isso pelo seguinte:
-Construir 6 fragatas top' no Brasil vai sair bem caro e por isso improvável.
-Comprar 6 usadas, por melhor que sejam, sempre teriam os problemas de qualquer material usado, e seria muita coisa usada de uma só vez.


abraços]




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#9 Mensagem por Matheus » Dom Out 29, 2006 5:45 pm

Bolovo escreveu:Dependendo de mim as Inhaúma/Barroso nunca existiriam.

No lugar delas seriam 4 Niterois MODFRAG.

Hoje teriamos 10 fragatas muito bem nacionalizadas, modernas e poderosas.


Seria bom demais, ainda mais se 2 delas tivessem removidos seus hangares e colcoados um sistemas de mísseis de grande alcance para funções AAW e as demais tivessem recebido um sonar towed




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#10 Mensagem por juarez castro » Dom Out 29, 2006 5:58 pm

Penso que a questão tempo não pemitiria que executasse esta construção e a questão $$$$$, quanto vai custar um modfrag desta?

uns US$ 400.000.000,00 talvez por unidade?

Como diria o gaudério "Temo que faze o poncho com a lã que tem em casa", ou seja acho que não escapa a compra de ocasião para substituir as Greenhalgh, e a Barroso taí, não dá para dar marcha ré.

Falam nas Type 22 batch 3, mas parece que estas antes de 10 anos a Royal Navy não descarta, pelo que li em outro forum , astype 23 eu nãsei já existe previsão de liberação a curto prazo, nos restando aí as alemãs.

O problema é que a MB pelo que comentaram aqui quer começar a descomissionar as greenhalgh em 2009, então não tem muito tempo para começar a contruir, a opção é comprar usada fora.

Grande abraço




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#11 Mensagem por Matheus » Dom Out 29, 2006 6:02 pm

Eu aposto minhas fichas nas Bremem.




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#12 Mensagem por juarez castro » Dom Out 29, 2006 6:05 pm

MCD-SM escreveu:Eu aposto minhas fichas nas Bremem.


Quantas eles tem para a venda e quando disponibilizam?

Grande abraço




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#13 Mensagem por Luís Henrique » Dom Out 29, 2006 6:17 pm

Creio que com a entrada em serviço de 3 type 124, eles teriam 3 no curto prazo, talvez 4. No médio prazo, creio que todas as 8.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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#14 Mensagem por Bolovo » Dom Out 29, 2006 6:30 pm

juarez castro escreveu:Penso que a questão tempo não pemitiria que executasse esta construção e a questão $$$$$, quanto vai custar um modfrag desta?

uns US$ 400.000.000,00 talvez por unidade?

Como diria o gaudério "Temo que faze o poncho com a lã que tem em casa", ou seja acho que não escapa a compra de ocasião para substituir as Greenhalgh, e a Barroso taí, não dá para dar marcha ré.

Falam nas Type 22 batch 3, mas parece que estas antes de 10 anos a Royal Navy não descarta, pelo que li em outro forum , astype 23 eu nãsei já existe previsão de liberação a curto prazo, nos restando aí as alemãs.

O problema é que a MB pelo que comentaram aqui quer começar a descomissionar as greenhalgh em 2009, então não tem muito tempo para começar a contruir, a opção é comprar usada fora.

Grande abraço

Agora a única saída é realmente comprar usada fora. Que seja uma T22B3, Bremen, OHP, Karel, ou coisa parecida.

As 4 Niteroi no lugar das Inhuma/Barroso eu digo na epoca da compra delas, na decada de 80.




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#15 Mensagem por juarez castro » Dom Out 29, 2006 6:38 pm

Bolovo escreveu:
juarez castro escreveu:Penso que a questão tempo não pemitiria que executasse esta construção e a questão $$$$$, quanto vai custar um modfrag desta?

uns US$ 400.000.000,00 talvez por unidade?

Como diria o gaudério "Temo que faze o poncho com a lã que tem em casa", ou seja acho que não escapa a compra de ocasião para substituir as Greenhalgh, e a Barroso taí, não dá para dar marcha ré.

Falam nas Type 22 batch 3, mas parece que estas antes de 10 anos a Royal Navy não descarta, pelo que li em outro forum , astype 23 eu nãsei já existe previsão de liberação a curto prazo, nos restando aí as alemãs.

O problema é que a MB pelo que comentaram aqui quer começar a descomissionar as greenhalgh em 2009, então não tem muito tempo para começar a contruir, a opção é comprar usada fora.

Grande abraço

Agora a única saída é realmente comprar usada fora. Que seja uma T22B3, Bremen, OHP, Karel, ou coisa parecida.

As 4 Niteroi no lugar das Inhuma/Barroso eu digo na epoca da compra delas, na decada de 80.


Bolovo! Ainda tem KD para venda?

Chile e Portugal não levaram todas?

E as T 22 B 3 só em 2018 não é ?

Grande abraço




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