EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

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#76 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Fev 04, 2006 5:59 pm

tulio escreveu:Alegri, alegria, ninguém nos segura agora, vamos mesmo fabricar o M2000-5BR...errr...quer dizer, fabricar a fuselagem e, talvez, as asas, com toda a aviônica feita na França... Ué, por quê ninguém tá sorrindo???

Túlio, não vejo com maus olhos essa reestruturação. Emíricamente, vemos que essas empresas, de capital aberto e pulverizado, conseguem resultados melhores que suas pares com capital fechado.

Isso está longe de ser ruim, é ótimo. Rendendo e lucrando mais, a Embraer vai ter ainda mais fôlego para enfrentar suas concorrentes.

tulio escreveu:Bela peça de desinformação... Mas o limite não era 20%?

Não me recordo de alguma lei especificando um teto para participação estrangeira no Capital Social de empresas desse ramo.




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Túlio
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#77 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 04, 2006 6:21 pm

Nem a Lei do Bom Senso, Finken? Nem o Interesse Nacional? Me respondas, cupincha: se o Previ e o Bozzano (num era Bozzano-Simonsen?) quiserem comprar 40% da Dassault, eles vendem? Mesmo?




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#78 Mensagem por Pablo Maica » Sex Fev 10, 2006 12:46 pm

EMBRAER E US AIRWAYS ANUNCIAM
ENCOMENDA DE AERONAVES



São José dos Campos, 10 de fevereiro de 2006 – A Embraer e o grupo US Airways
anunciaram ter chegado a um acordo para alterar seu contrato original de encomenda de aviões.

Pelo acordo, os 57 jatos EMBRAER 170 ainda não entregues serão convertidos em
25 encomendas firmes de EMBRAER 190 e em 32 outros pedidos firmes de EMBRAER 190; sendo esses últimos sujeitos a confirmação pela empresa aérea.

O adendo ao contrato também contempla o exercício de até 50 opções de compra de outros aviões da família EMBRAER 170/190. As entregas para a US Airways serão retomadas em novembro de 2006.

As novas aeronaves serão configuradas com 11 assentos na primeira classe e 88 na classe econômica, e são equipadas com motores GE CF34-10E. O novo acordo requer aprovação do tribunal de falência dos Estados Unidos.

“Estamos entusiasmados por trazer o conforto superior e a avançada eficiência dos EMBRAER 190 para nossa frota, e estamos particularmente satisfeitos por ter estes aviões tripulados por pilotos e comissários da própria US Airways e não de empresas
contratadas”, disse Doug Parker, Presidente do Conselho e CEO da US Airways.

“Estamos honrados pela renovada confiança da US Airways na nossa família de E-Jets e pela oportunidade de expandir a nossa parceria”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Comercial.

Fonte: Defesanet


Um abraço e t+ :D




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Bolovo
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#79 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 10, 2006 3:48 pm

Pra quem não sabe, o Maurício Botelho vai sair da presidencia da EMBRAER em 2007, e ele continuará na EMBRAER até 2008 como Presidente do Conselho de Administração. Botelho foi a pessoa que transformou a quase falida EMBRAER no quarto maior fabricante de aeronaves comerciais do planeta. Na mesma entrevista ele disse que a EMBRAER vai bem e tem quatro novos projetos - versões executivas do ERJ170 e ERJ190, o Phenom 100 e Phenom 200 - e que o Phenom 100 e 200 já tem mais de 100 encomendas, internacionais e nacionais.




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#80 Mensagem por pafuncio » Sex Fev 10, 2006 7:04 pm

E a Embraer surgiu visando à substituição das importações. Tem gente que critica.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#81 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Fev 11, 2006 5:40 pm

tulio escreveu:Nem a Lei do Bom Senso, Finken? Nem o Interesse Nacional? Me respondas, cupincha: se o Previ e o Bozzano (num era Bozzano-Simonsen?) quiserem comprar 40% da Dassault, eles vendem? Mesmo?

Interesse Nacional de quem, Cara Pálida?!


Vamos defender o Interesse "Nacional" do Bozzano e do Previ?!

Entenda que nenhum Grupo defende interesse de qualquer Nação... Não importa ter controle Brasileiro... Vide Mirage 2000-5Br...




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#82 Mensagem por VICTOR » Qua Mar 01, 2006 3:44 pm

Embraer monta base avançada na Europa

Instalações da Ogma, em Portugal, viram oficina para manutenção do Legacy 600

Iara Gomes
São José dos Campos

A estratégia da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), em São José dos Campos, de fortalecimento da sua rede mundial de manutenção de aeronaves ganha este ano novo impulso na Europa.

A Ogma - Indústria de Aeronáutica de Portugal S.A, adquirida em dezembro de 2004 para aumentar a presença da empresa brasileira em território europeu, está sendo preparada para prestar serviços de manutenção do jato executivo Legacy 600.

A unidade será uma das três oficinas próprias da Embraer no mundo. As outras duas estão instaladas no Brasil, em Gavião Peixoto (SP), e nos Estados Unidos, em Nashville.

As instalações da Ogma ocupam uma área de 400 mil metros quadrados, com 140 mil metros quadrados de área construída nos quais estão distribuídos dez hangares para a realização de serviços de manutenção e reparo de aeronaves.

Há ainda os hangares destinados a produção de componentes aeronáuticos em material composto e uma pista de pouso e decolagem com 3.000 metros de extensão. A Ogma produz, por exemplo, a estrutura do avião de treinamento Pilatus PC-12, de origem suíça.

Os planos da Embraer para a Ogma são transformar a unidade em um centro de excelência em manutenção e produção de componentes aeronáuticos na Europa no prazo de cinco anos.

Recentemente, a Ogma iniciou um novo tipo de operação, a gestão de frota, que deve contribuir para a meta estabelecida. A empresa fechou contrato com a força aérea da França para assumir a gestão de uma frota de 14 aviões-cargueiros Hércules C-130, modelo fabricado pela norte-americana Lockheed-Martin. A expectativa é de aumento na procura por este tipo de serviço.

Em 2004, a Embraer se associou à EADS (European Aeronautic Defense and Space Company) e juntas criaram a Airholding SGPS que disputou a compra da Ogma, criada em 1918.

A antiga estatal, cuja sigla significava Oficinas Gerais de Material Aeronáutico, substituiu o PMA (Parque de Material Aeronáutico), criado em 1918 e que era ligado ao Ministério da Guerra de Portugal.

A Empordef (Empresa Portuguesa de Defesa), cujo controle é estatal, detém 35% de participação no capital da Ogma. A empresa tem cerca de 1.600 funcionários atualmente e em 2004 alcançou receita de 140 milhões de euros.

O consórcio Embraer/EADS adquiriu do governo português 65% do capital da OGMA por 11,4 milhões de euros. A fabricante brasileira de aviões controla a Airholding, com 99% de participação acionária.

A EADS, que tem apenas 1%, poderá exercer o direito de aumentar a sua participação na parceria para até 30%. A mudança deverá ocorrer na medida em que o governo de Portugal anunciar novos contratos.

Empresa faz reparo em jato civil e militar

São José dos Campos

A Ogma é uma das principais indústrias aeronáuticas da Europa e executa serviços de manutenção e reparo de aeronaves civis e militares, incluindo motores. Além de produzir componentes estruturais e materiais compostos para fabricantes de peso como Boeing, Airbus, Lockheed-Martin e Pilatus.

Com a aquisição da Ogma, a Embraer expande a sua presença na Europa. "Adquirir um fatia majoritária do capital desta prestigiada empresa permitirá a expansão dos horizontes da Embraer dentro da União Européia com uma identidade local, e também a melhor servir a nossa crescente base de clientes neste mercado estratégico", disse em nota oficial o presidente da Embraer, Maurício Botelho, quando o acordo foi anunciado.

A OGMA presta serviços a companhias aéreas como a TAP, Portugalia, British Midland e Luxair. Na área militar, alguns dos principais clientes são: a força aérea portuguesa, força aérea e marinha dos Estados Unidos, Agência de Manutenção e Suprimento da OTAN e ainda as marinhas da Noruega e Holanda e força aérea Francesa.

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#83 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 01, 2006 4:01 pm

Pra quem não sabe, a EMBRAER já está trabalhando no substituto da famila 145.




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#84 Mensagem por The Baaz » Qua Mar 01, 2006 9:31 pm

What the Russian papers say

VREMIA NOVOSTEY

Brazil enters Russian regional air-carrier market
EMB-120 Brasilia
(texto em espanhol Link)

Brazilian aircraft maker Embraer has started the procedure of certifying its Embraer-120 twin-engine turboprop cargo aircraft in Russia. The Moscow-based Atlant-Soyuz airline intends to buy several Embraer-120s to establish regular air traffic between the Russian capital and cities of neighboring regions. Atlant-Soyuz would like to replace Russian Yak-40s with the Brazilian aircraft.

Early this year Atlant-Soyuz announced it intended to buy six Embraer-120s at $1.5 million a piece. The company said it was ready to use the Brazilian aircraft as early as March, yet experts believe it will take longer to certify the model in Russia. The Embraer-120 certification started in the latter half of February. Specialists say the certifying of foreign aircraft in Russia lasts six to twelve months.

So far, Embraer has certified its regional and medium-haul jets Embraer-170, 175, 190 and 195, which seat 70 to 118 passengers. The Embraer-120 turboprop aircraft is more modest, seating 28-32 passengers (various designs of the Yak-40 jet can carry 24-32 people). The Brazilian aircraft is faster than its Russian competitor - it has a cruiser speed of 584 km/h compared to the Russian plane's 510 km/h.

At the same time, Atlant-Soyuz is also buying six medium-haul Boeing-737-300 jets. The aircraft have already been certified in Russia, so they can be imported much faster. Under the contract, the first two Boeings will arrive on March 20, and another four aircraft are to be delivered in April and May.


fonte: http://www.defesanet.com.br/russia/emb120_e.htm




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#85 Mensagem por thicogo » Qua Abr 12, 2006 3:56 pm

12/04/2006 - 09h33
Embraer entrega 27 aviões no primeiro trimestre
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da Folha Online

A Embraer, quarta maior fabricante de aviões do mundo, anunciou hoje que entregou 27 aviões no primeiro trimestre deste ano.

Desse total, foram construídos quatro ERJ-145, oito Embraer 170, um Embraer 175, oito Embraer 190, quatro Legacy (avião executivo) e
dois Embraer 170 para defesa.

A empresa manteve a previsão de entregar 145 aeronaves em 2006, sendo 60% desse montante no segundo semestre.

No primeiro trimestre de 2006, a Midwest Express confirmou o cancelamento de um pedido firme de 20 aeronaves ERJ 140 anunciado em maio de 2001.

"O cancelamento não afetará nossa previsão de entregas para os próximos anos, que se mantém em 145 aeronaves para 2006 e 150 para 2007", disse a empresa em nota.

Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes da Embraer, incluindo aviação comercial, executiva e defesa, manteve-se em US$ 10,4 bilhões, mesmo valor registrado no trimestre anterior.

Pessoal,alguem ai sabe o que seriam esses dois Embraer 170 para defesa.VALEU :wink: :D




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#86 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 20, 2006 6:46 pm

Meu irmão falou esses dias com um piloto de testes da EMBRAER, e esse disse que a empresa pretende voltar a fabricar turbo-helices. Ele considera o EMB-120 Brasília a melhor aeronave já feita pela EMBRAER.




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#87 Mensagem por Carlos » Sáb Mai 20, 2006 7:42 pm

Bolovo escreveu:Meu irmão falou esses dias com um piloto de testes da EMBRAER, e esse disse que a empresa pretende voltar a fabricar turbo-helices. Ele considera o EMB-120 Brasília a melhor aeronave já feita pela EMBRAER.


Bem que eles poderiam fabricar um avião para substituir o T-25 :lol:




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#88 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 20, 2006 8:02 pm

Carlos escreveu:
Bolovo escreveu:Meu irmão falou esses dias com um piloto de testes da EMBRAER, e esse disse que a empresa pretende voltar a fabricar turbo-helices. Ele considera o EMB-120 Brasília a melhor aeronave já feita pela EMBRAER.


Bem que eles poderiam fabricar um avião para substituir o T-25 :lol:

Sei la POWS, pede pra Neiva. :mrgreen:

Mas quando eu disse que a EMBRAER quer voltar a fabricar Turbo-Helices, é coisa grande, aviões comerciais, mercado gigantesco. Eu acho que vai ser algo parecido com o EMB-120, ATR-42, não sei, creio que seja isso.




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#89 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mai 20, 2006 8:35 pm

Carlos escreveu:
Bolovo escreveu:Meu irmão falou esses dias com um piloto de testes da EMBRAER, e esse disse que a empresa pretende voltar a fabricar turbo-helices. Ele considera o EMB-120 Brasília a melhor aeronave já feita pela EMBRAER.


Bem que eles poderiam fabricar um avião para substituir o T-25 :lol:

Já existe...


AMT-600 Guri!




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#90 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 20, 2006 8:40 pm

FinkenHeinle escreveu:
Carlos escreveu:
Bolovo escreveu:Meu irmão falou esses dias com um piloto de testes da EMBRAER, e esse disse que a empresa pretende voltar a fabricar turbo-helices. Ele considera o EMB-120 Brasília a melhor aeronave já feita pela EMBRAER.


Bem que eles poderiam fabricar um avião para substituir o T-25 :lol:

Já existe...


AMT-600 Guri!

Meu irmão e o instrutor (ex-Varig eu acho) dele pilotoram essa JOSTA juntos.

Segundo eles, o Guri e o Ximango não são bons planadores e também não são bons aviões, enfim, coisas da aviação... :mrgreen:

Já um T-25 é muito mais polivalente, muito.




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