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Pessoal, não achei este tipo de topico nesta seção, por isso criei um, se já existir, peço que a moderação apague.
Bom, alguns videos:
Toncontin Airport (Tegucigalpa Honduras)
Rasante do A320 da TAM
Bom, alguns videos:
Toncontin Airport (Tegucigalpa Honduras)
Rasante do A320 da TAM
Editado pela última vez por R.A.Barros em Qua Fev 04, 2009 11:54 pm, em um total de 1 vez.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
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- R.A.Barros
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Re: Fotos & Videos
Pousando em Congonhas
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Re: Fotos & Videos
Mas porque raios esse piloto decolou sem FLAPs????!!!!!!!!
Essa aeronave é um Boeing 737-800NG não?
Qual é a posição de flaps para decolagem do 800? 20o.?
Essa aeronave é um Boeing 737-800NG não?
Qual é a posição de flaps para decolagem do 800? 20o.?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Fotos & Videos
Prezados colegas foristas, uma vez vi um "papel de parede" virtual muito bonito, mostrando uma cabine bem moderna de um jato comercial de grande porte e ao fundo o pôr ou nascer do sol, mas nunca encontrei na net. Alguém conhece este ou outros p. de tela semelhantes e poderia colocar aqui ou indicar o link? Desde já agradeço.
Cordiais abraços!
Cordiais abraços!
- cabeça de martelo
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Re: Fotos & Videos
R.A.Barros, tu chamas a isso um Low Pass?
Aprende com os melhores em Low Pass:
TAP Air Portugal RULLS!!!
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Re: Fotos & Videos
Salve, mestre!Walterciclone escreveu:Mas porque raios esse piloto decolou sem FLAPs????!!!!!!!!
Essa aeronave é um Boeing 737-800NG não?
Qual é a posição de flaps para decolagem do 800? 20o.?
A posição do flape é de acordo com o peso do avião, carateristicas da pista(altitude, comprimento, slope,etc) e condições meteorológicas. Na maioria das companias (sérias...), há um setor de engenharia que já fez cálculos antecipados para todos aeroportos que a cia. opera. Então, antes da dep., um DOV(ou piloto) faz o cálculo, através de software, para a melhor situação. O piloto só confere os cálculos, através de um documento, que aqui chamamos de "final".
Não reperei qual o modelo desse específico, mas o 737 300/500 decola com flaps até 15. Maiores dimensões de pista, numa mesma altitude e peso, menos flape. Menos pista, mais flape. Uma comparação: no Galeão, o 737 decolaria mole com flape 0. No santos dumont, 15...
Aí parece que alguém deu mancada...
abs!!
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Re: Fotos & Videos
Esse vídeo costumo mostrar aqueles que estão "se achando"...
É Bob Hoover. O nome dispensa comentários. O que ele fala é uma lição de habilidade e humildade. Coisa que só a experiencia, profissional e de vida, dão...
É o domínio completo do vôo, a transformação da altura em velocidade...
Para os que não conhecem pilotagem: acrobacia exige habilidade. Faze-las em bimotores mais ainda. O torque gerado pelos motores em separado transforma as manetes de potencia em mais um comando, podendo fazer o avião girar no eixo direcional e longitudinal, sem mexer no leme e manche. Bob Hoover faz isso, quando "abana" as asas no vídeo.
A acrobacia perfeita, sem puxar um "G" a mais ou a menos, é demonstrada quando o café cai no copo...e ainda pilotando ao mesmo tempo...
Para calar a boca de "moleques", de todas as idades...
É Bob Hoover. O nome dispensa comentários. O que ele fala é uma lição de habilidade e humildade. Coisa que só a experiencia, profissional e de vida, dão...
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A acrobacia perfeita, sem puxar um "G" a mais ou a menos, é demonstrada quando o café cai no copo...e ainda pilotando ao mesmo tempo...
Para calar a boca de "moleques", de todas as idades...
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Re: Fotos & Videos
alcmartin escreveu:Salve, mestre!Walterciclone escreveu:Mas porque raios esse piloto decolou sem FLAPs????!!!!!!!!
Essa aeronave é um Boeing 737-800NG não?
Qual é a posição de flaps para decolagem do 800? 20o.?
A posição do flape é de acordo com o peso do avião, carateristicas da pista(altitude, comprimento, slope,etc) e condições meteorológicas. Na maioria das companias (sérias...), há um setor de engenharia que já fez cálculos antecipados para todos aeroportos que a cia. opera. Então, antes da dep., um DOV(ou piloto) faz o cálculo, através de software, para a melhor situação. O piloto só confere os cálculos, através de um documento, que aqui chamamos de "final".
Não reperei qual o modelo desse específico, mas o 737 300/500 decola com flaps até 15. Maiores dimensões de pista, numa mesma altitude e peso, menos flape. Menos pista, mais flape. Uma comparação: no Galeão, o 737 decolaria mole com flape 0. No santos dumont, 15...
Aí parece que alguém deu mancada...
abs!!
Cmt obrigado mais uma vez pela atenção, mas ouvindo conversas de pilotos, principalmente na "gigantesca " sala de embarque do Aerp. Afonso Pena(que aliás tem uma pista principal meio "chocha", de cerca de 2350m) a impressão que eu tinha é que haveria posições padrão de flaps, notadamente nos AIrbus série 320, de por exemplo 15/25/35 ou ainda 15/20/30 graus, isso procede?
Além dos fatores enumerados por vc Peso, no pouso/decolagem, vento de proa, altitude do campo, e claro, o comprmento da pista. Isso tudo é levado em conta, OU o piloto tem autonomia para graduar isso conforme lhe pareça mais conveiente. O FMS limita esse tipo de coisa(por exemplo, soa algum alarme se a posição de flap no pouso estiver aquém da nescessária para velocidade de apox., ou existe algum tipo de Auto, ou seja a alavanca, ou manete de flap avança sozinha controlada pelo FMS do avião para a posição segura para aquela operação de pouso em particular.)
Desculpe-me pelo bombardeio de perguntas, mas existe algo similar em submarinos modernos, no que diz respeito ao ânguo máximo de deflexão dos profundores. Se o timoneiro deflete demais os profundores de proa qdo. o sub está determinada velocidade, um computador com software apropriado para limitar os movimentos do sub , atua "endurecendo o timão" para impedir que inadvertidamente o timoneiro extrapole o seu NRI_Nível de Ruído Irradiado.
Grato.
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Re: Fotos & Videos
Salve, mestre, bom dia!!!
Desculpe a demora, é que estava de folga curtindo e fiquei sem ver o DB...
Mas, respondendo(não tem problema nenhum, é um prazer responde-lo!! ) , voce está certo sobre as posições padrões de flape, que são fixas e tem posições na alavanca. Algumas só se usam de "passagem", na redução de velocidade na aproximação e outras ñem se passa. No B737, p.ex., são flap 0,1,2,5,10,15,25,30 e 40. Para decolagem, usava-se(lá velha falecida, se não me falha a memoria ) normalmente 5 e em locais apertados, 15. Para pouso, normalmente, 30 ou 40.
Nos Airbus, a graduação é diferente. Não é pela "quantidade" em graus. A fábrica "deu" o nome de flape 0,1,2, 3 e full.
Quanto a autonomia, apesar do piloto saber o que pode e o que dá para usar, o problema é que as empresas de seguro(e órgãos de regulação federais, FAA,ANAC,etc) apertam as cias no que se refere a rotinas pré estabelecidas, então estas apertam os pilotos... Ou seja, cumpra-se!!
Então, já está previsto que em tal lugar só se pousa com flape tal. Para decolar, é o que o documento, a final, vem. Se descumprir e algo sair errado, seguro não paga. Se descumprir e o sujeito não morreu(!!)´, é ato de indisciplina grave. No barato, justa causa...
Quanto a automação, existem sim alarmes de take off ( e de landing)configuration, para decolagem e pouso. O galho é que já teve pilotos que o ignoraram(caso do Aerolineas Argentinas, porque parece que o avião tinha outra pane conhecida que dava alarme também... ), ou o que é mais comum, a configuração está correta, mas o peso declarado não. Aí as velocidades furam e dá a merd...que pode ser o caso do japa aí:sem velocidade e sem flape.
Mas acionamento automatico dos flapes para pouso não tem, porque há panes que pedem que se pouse com flape aquem do normal. Aí é só alarme, mesmo. Para decolagem, alguns modelos tem recolhimento automatico, mas "vara" os limites e o piloto vai "ajoelhar no milho" depois...
Legal voce comentar dos subs...Quanto mais eu fico sabendo, mais coisas em comum a gente nota nas atividades...não é a toa que se eu tivesse ido para "aí", teria escolhido os subs, se deixassem, é claro...
Quando estava no 3º ano da EPCAR, um colega de apartamento, que sabia que seria reprovado no exame de saúde, se preparava para ir para a EN. Ele me via lendo aquela coleção "Armas de guerra" e ficava me perguntando porque lia dos subs. E eu ia respondendo as perguntas dele e tais. Anos depois, em um encontro de turma, lá estava ele, imediato de um sub da MB!!! e me disse que as nossas conversas o influenciaram...fiquei muito orgulhoso e feliz por ele.
É isso aí, mestre, abs!
Desculpe a demora, é que estava de folga curtindo e fiquei sem ver o DB...
Mas, respondendo(não tem problema nenhum, é um prazer responde-lo!! ) , voce está certo sobre as posições padrões de flape, que são fixas e tem posições na alavanca. Algumas só se usam de "passagem", na redução de velocidade na aproximação e outras ñem se passa. No B737, p.ex., são flap 0,1,2,5,10,15,25,30 e 40. Para decolagem, usava-se(lá velha falecida, se não me falha a memoria ) normalmente 5 e em locais apertados, 15. Para pouso, normalmente, 30 ou 40.
Nos Airbus, a graduação é diferente. Não é pela "quantidade" em graus. A fábrica "deu" o nome de flape 0,1,2, 3 e full.
Quanto a autonomia, apesar do piloto saber o que pode e o que dá para usar, o problema é que as empresas de seguro(e órgãos de regulação federais, FAA,ANAC,etc) apertam as cias no que se refere a rotinas pré estabelecidas, então estas apertam os pilotos... Ou seja, cumpra-se!!
Então, já está previsto que em tal lugar só se pousa com flape tal. Para decolar, é o que o documento, a final, vem. Se descumprir e algo sair errado, seguro não paga. Se descumprir e o sujeito não morreu(!!)´, é ato de indisciplina grave. No barato, justa causa...
Quanto a automação, existem sim alarmes de take off ( e de landing)configuration, para decolagem e pouso. O galho é que já teve pilotos que o ignoraram(caso do Aerolineas Argentinas, porque parece que o avião tinha outra pane conhecida que dava alarme também... ), ou o que é mais comum, a configuração está correta, mas o peso declarado não. Aí as velocidades furam e dá a merd...que pode ser o caso do japa aí:sem velocidade e sem flape.
Mas acionamento automatico dos flapes para pouso não tem, porque há panes que pedem que se pouse com flape aquem do normal. Aí é só alarme, mesmo. Para decolagem, alguns modelos tem recolhimento automatico, mas "vara" os limites e o piloto vai "ajoelhar no milho" depois...
Legal voce comentar dos subs...Quanto mais eu fico sabendo, mais coisas em comum a gente nota nas atividades...não é a toa que se eu tivesse ido para "aí", teria escolhido os subs, se deixassem, é claro...
Quando estava no 3º ano da EPCAR, um colega de apartamento, que sabia que seria reprovado no exame de saúde, se preparava para ir para a EN. Ele me via lendo aquela coleção "Armas de guerra" e ficava me perguntando porque lia dos subs. E eu ia respondendo as perguntas dele e tais. Anos depois, em um encontro de turma, lá estava ele, imediato de um sub da MB!!! e me disse que as nossas conversas o influenciaram...fiquei muito orgulhoso e feliz por ele.
É isso aí, mestre, abs!
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Re: Fotos & Videos
Ontem, voltando para POA, vi um Emb-195 da Azul no pátio de embarque do aeroporto Salgado Filho. Achei o avião lindo, no entanto, um pequeno detalhe me chamou atenção e inclusive o achei "anti-estético" em relação as linhas armoniosas da aeronave: esse "calombo" assinalado pelo círculo no dorso da aeronave.
Alguém sabe o q é isso? seria algum tipo de antena ou seria alguma coisa relacionada com o ar-condicionado da cabine de passageiros?
Alguém sabe o q é isso? seria algum tipo de antena ou seria alguma coisa relacionada com o ar-condicionado da cabine de passageiros?
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Re: Fotos & Videos
Olha, no chute acredito que se trate de antena de comunicações. Provavelmente receptor de sinais de TV fechada.nukualofa77 escreveu:Ontem, voltando para POA, vi um Emb-195 da Azul no pátio de embarque do aeroporto Salgado Filho. Achei o avião lindo, no entanto, um pequeno detalhe me chamou atenção e inclusive o achei "anti-estético" em relação as linhas armoniosas da aeronave: esse "calombo" assinalado pelo círculo no dorso da aeronave.
Alguém sabe o q é isso? seria algum tipo de antena ou seria alguma coisa relacionada com o ar-condicionado da cabine de passageiros?
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Re: Fotos & Videos
Será? Embora aviação civil não seja minha especialidade, desconheço outra aeronave q use esse "calombo" para tal função...
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Re: Fotos & Videos
É alguma coisa que o Walter disse. Ou é TV, ou é internet, ou coisa parecida. É um dos diferenciais da Azul.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Fotos & Videos
Pessoal, alguém sabe dizer se as imagens que aparecem nos links abaixo são verídicas? Não pergunto apenas sob a veracidade das fotos mais se estão mesmo ligadas ao fato a que se referem.
http://urbanlegends.about.com/library/n ... crash1.htm
http://urbanlegends.about.com/library/n ... crash2.htm
http://urbanlegends.about.com/library/n ... crash1.htm
http://urbanlegends.about.com/library/n ... crash2.htm