
Bom, alguns videos:
Toncontin Airport (Tegucigalpa Honduras)
Rasante do A320 da TAM
Moderador: Conselho de Moderação
Salve, mestre!Walterciclone escreveu:Mas porque raios esse piloto decolou sem FLAPs????!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Essa aeronave é um Boeing 737-800NG não?
Qual é a posição de flaps para decolagem do 800? 20o.?
alcmartin escreveu:Salve, mestre!Walterciclone escreveu:Mas porque raios esse piloto decolou sem FLAPs????!!!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Essa aeronave é um Boeing 737-800NG não?
Qual é a posição de flaps para decolagem do 800? 20o.?
A posição do flape é de acordo com o peso do avião, carateristicas da pista(altitude, comprimento, slope,etc) e condições meteorológicas. Na maioria das companias (sérias...), há um setor de engenharia que já fez cálculos antecipados para todos aeroportos que a cia. opera. Então, antes da dep., um DOV(ou piloto) faz o cálculo, através de software, para a melhor situação. O piloto só confere os cálculos, através de um documento, que aqui chamamos de "final".
Não reperei qual o modelo desse específico, mas o 737 300/500 decola com flaps até 15. Maiores dimensões de pista, numa mesma altitude e peso, menos flape. Menos pista, mais flape. Uma comparação: no Galeão, o 737 decolaria mole com flape 0. No santos dumont, 15...
Aí parece que alguém deu mancada...![]()
abs!!
Olha, no chute acredito que se trate de antena de comunicações. Provavelmente receptor de sinais de TV fechada.nukualofa77 escreveu:Ontem, voltando para POA, vi um Emb-195 da Azul no pátio de embarque do aeroporto Salgado Filho. Achei o avião lindo, no entanto, um pequeno detalhe me chamou atenção e inclusive o achei "anti-estético" em relação as linhas armoniosas da aeronave: esse "calombo" assinalado pelo círculo no dorso da aeronave.
Alguém sabe o q é isso? seria algum tipo de antena ou seria alguma coisa relacionada com o ar-condicionado da cabine de passageiros?