Reabastecimento FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Reabastecimento FAB
Alguem sabe como estão os planos de modernização da frota de Reabastecimento Aéreo da FAB?
Afinal mantemos os C130 e 707 na mesma quantidade de antes e aumentou-se o número de aviões a serem reabastecidos(M2000 e Skyhawk). Nem fala-se mais em troca dos motores do 707.
A esperança está toda focada no C390 ou há algum plano de curto prazo?
Afinal mantemos os C130 e 707 na mesma quantidade de antes e aumentou-se o número de aviões a serem reabastecidos(M2000 e Skyhawk). Nem fala-se mais em troca dos motores do 707.
A esperança está toda focada no C390 ou há algum plano de curto prazo?
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Aparentemente não se alterará mais o 707.alex escreveu:Alguem sabe como estão os planos de modernização da frota de Reabastecimento Aéreo da FAB?
Afinal mantemos os C130 e 707 na mesma quantidade de antes e aumentou-se o número de aviões a serem reabastecidos(M2000 e Skyhawk). Nem fala-se mais em troca dos motores do 707.
A esperança está toda focada no C390 ou há algum plano de curto prazo?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Reabastecimento FAB
Acho que já passamos do ponto adequado para revitalização dos 707. Por mais que as células estejam em boas condições, mantê-los em operação é inadequado (custos de manutenção, fadiga, normas de ruidos, etc).
Acho que a FAB está analizando com 'carinho' opções mais novas.
Abraços!!!
Acho que a FAB está analizando com 'carinho' opções mais novas.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Compra uns 10 Boeing para serem reabastecedores e transporte em geral, que tá beleza
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Novo, né.
E financiado a longo prazo e leves prestações a perder de vitas
Sucata é coisa do passado, espero
E financiado a longo prazo e leves prestações a perder de vitas
Sucata é coisa do passado, espero
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Penso que uns 10 Boeing ou Airbus, aliados a um número de (K)C-390 (um orgânico por esquadrão), seria o ideal.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8981
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 303 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: Reabastecimento FAB
A melhor solução para REVo atualmente são aéronaves civis convertidas, eu gosto muito do KC-10/ MD-11, ja que são boas plataformas revo, podem recebr 3 pontos, e suportam grande volume da carga caso necessário. Porém não sei se ainda restam células de MD-11 disponives para conversão. Então restam os 767 e A-310 ou 330.
Não sei qual a intenção da FAB com os 137, agora que não sofrerão mais modernização, e com a compra de suprimentos feita aqui na AL para mantes essas aéronaves mais um tempo, tudo indica que a FAB caminha para desativa-los daqui a uns anos.
Um abraço e t+
Não sei qual a intenção da FAB com os 137, agora que não sofrerão mais modernização, e com a compra de suprimentos feita aqui na AL para mantes essas aéronaves mais um tempo, tudo indica que a FAB caminha para desativa-los daqui a uns anos.
Um abraço e t+
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7705
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 107 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Que tal a aquisição de 10-12 IL -78 tanker?
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Sei não, mas acho que um avião de transporte civil convertido deve ter um custo operacional mais em conta, sem contar que pode servir como uma "transportador geral". Principalmente, se forem modelos civil bem difundidos como o da Boeing e AirBus, e sendo novos nem se fala. Esses aviões em conjunto com os C-390 seriam o bicho.
É claro, que depois para completar, complar uma meia dúzia de transportadores militares puro para as missões mais sinistras. Em que os C-390 não são o bastante, e os aviões da Boeing/Airbus não conseguem pousar ou é muito perigo. Mas essas missões são relativamente raras.
É claro, que depois para completar, complar uma meia dúzia de transportadores militares puro para as missões mais sinistras. Em que os C-390 não são o bastante, e os aviões da Boeing/Airbus não conseguem pousar ou é muito perigo. Mas essas missões são relativamente raras.
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: Reabastecimento FAB
Perguntas de leigo: um EMB195 não poderia ser adaptado para tanker? Pelo menos para o TO sulamericano?
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Não sei o custo dessa aeronave, mas estava legal para a FAB. Esse é o KC-767 da Boeing.
Os da AirBus logo alguma alma caridosa posta.
Os da AirBus logo alguma alma caridosa posta.
Re: Reabastecimento FAB
Esses foram os objetos daquela falcatrua da Boieng, depois perderam a concorrência na USAF para o Airbus, e em nova manobra da Boieng, conseguiu cancelar a concorrência. O 767 já não é mais produzido, e já era.Bourne escreveu:Não sei o custo dessa aeronave, mas estava legal para a FAB. Esse é o KC-767 da Boeing.
Os da AirBus logo alguma alma caridosa posta.
Se vamos comprar um cargueiro militar pesado, o ideal é que a plataforma de REVO seja a mesma. Porque não dá para introduzir mais tipos e marcas diferentes no inventário da FAB. Chega de salada. E se possível aviões novos, e esses KC civis novos estão uma fortuna.
[]´s
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: Reabastecimento FAB
Poderia, mas seria uma péssima solução pois poderia transportar uma quantidade infima de combustível. Até mesmo aeronaves do porte do 737/A-320 (que chegam a carregar o dobro do número de pax do E195) são consideradas pequenas demais para a tarefa...Edu Lopes escreveu:Perguntas de leigo: um EMB195 não poderia ser adaptado para tanker? Pelo menos para o TO sulamericano?
A Boeing ainda mantém o 767 em produção e pode inclusive aumentar o ritmo de produção do mesmo devido aos atrasos no programa do 787.PRick escreveu:O 767 já não é mais produzido, e já era.
Abraços