http://world.guns.ru/assault/as89-e.htm
problema solucionado.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Sim, o G-36 aceita tudo isso.sed3hx escreveu:percebe-se que ela possui trilho né, logo aceita vários equipamentos, já o G36 alguem sabe dizer se tem como colocar o trilho? Se aceita lança granadas , silenciador e tudo mais? e mais uma pergunta qual a diferença técnica entre o G36 e o HK417, tipo valor, rusticidade, confiabilidade.
Abraços
Tem a FN SCAR-H também.sed3hx escreveu:hurra para o bom e velho 7,62x51mm NATO
aleluia um fuzil moderno neste calibre hein
Já ouvi de um instrutor do JFK Special Warfare Center que praticamente todo soldado que manuseou o M8 achou o fuzil uma verdadeira merda. Menos versátil que um AK no que tange a acessórios opcionais.betoordie escreveu:Esse é o fuzil que uma unidade especial americana, está adotando para substituir o M4, mas é o HK-416 - 5,56
esse fuzil junto com o xm-8 e a Scar deram um banho no M4 com relação a travamentos em condições adversas: água, areia, lama, etc!
O HK416 é vendido para policiais americanos a US$ 1.200,00 a unidade. Em compras numerosas sai mais barato.sed3hx escreveu:Acho que todos concordam que todo soldado deveria possuir um excelente fuzil, mas na atual realidade do Brasil, não sei se o Ministério da Defesa e os responsáveis pela compra de armamentos estão dispostos a ter esse gasto. Parece-me que o HK 417, está em torno de U$ 2.400,00, não sei quanto custa o G36 nem o FN SCAR, mas equipar um exército como o do Brasil que não está em guerra, que paga mal seus soldados, tenho minhas dúvidas. Acredito como o colega falou, armamentos de "1ª", só quem vai ter são os FE, Comandos, essa turma.
armar um exército com um grande contigente, que quase nunca está em conflito não seria viável, existem outras prioridades e sabe-se que o $$ das Forças Armadas é bem restrito. Já que existe a possibilidade de um conflito estar próximo, penso que um fuzil mais barato, confiável como AK por exemplo seria o ideal para equipar os reservistas.´
No contexto atual penso que mais vale um treinamento eficaz com um fuzil +-, do que um fuzil de última geração com um treinamento ineficiente.
Quanto ao calibre 6.8, este seja o futuro calibre adotado pelas forçar militares e policiais, mas o Brasil tem como produzir, tem como modificar os fuzis para este calibre? vídeo do 6.8 Remington SPC
vídeo do HK416, muito bom
Não quero polemizar, mas infelizmente a realidade do Brasil me deixa triste quanto a alguns assuntos. Me corrijam se pequei em alguma parte.
Abraços
O contexto atual é o uso de um fuzil com 40 anos de uso, normalmente remendado com fita isolante(quase invisível) e um treinamento bem ineficiente. Os militares não tem culpa, já que os governantes tem outras prioridades.No contexto atual penso que mais vale um treinamento eficaz com um fuzil +-, do que um fuzil de última geração com um treinamento ineficiente.